Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe + processador na faixa de R$1000


Posts recomendados

Olá pessoal, atualmente tenho a seguinte config:

Core 2 Quad Q9300 @ 2.5Ghz

Asus P5Q-E

4Gb de Ram

GTX750Ti 1Gb

2x Hd 1TB

1x SSD Sandisk 120Gb

 

Quero dar um up nessa máquina, uso o computador pra jogar um pouco, editar algumas fotos no lightroom e editar alguns vídeos da GoPro (nada demais, recortar, colocar música de fundo,etc).

 

A memória ram já possuo uma de 8Gb 2400Mhz, estava de olho no Ryzen 5 1600 (630 na Cissa Magazine) + Asus PRIME A320M-K/BR (289,90 na pichau). Não pretendo trocar a placa de vídeo por enquanto, vender o hardware atual para inteirar mais dinheiro está fora de opção pois terei outro uso. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Johnny Teles disse:

A memória ram já possuo uma de 8Gb 2400Mhz, estava de olho no Ryzen 5 1600 (630 na Cissa Magazine) + Asus PRIME A320M-K/BR (289,90 na pichau). Não pretendo trocar a placa de vídeo por enquanto, vender o hardware atual para inteirar mais dinheiro está fora de opção pois terei outro uso. O que acham? 

Troque essa A320 por uma B350. Vai por mim, se você não investir agora numa placa que permita OC no processador e RAM (importante para os Ryzen), você vai se arrepender depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque essa A320 por uma B350. Vai por mim, se você não investir agora numa placa que permita OC no processador e RAM (importante para os Ryzen), você vai se arrepender depois...

Vou dar uma olhada se consigo encaixar no orçamento, quanto a CPU, está ok? estava de olho nos 2200 e no 2400, mas como não vou usar video integrado acho que não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Johnny Teles disse:

Vou dar uma olhada se consigo encaixar no orçamento, quanto a CPU, está ok? estava de olho nos 2200 e no 2400, mas como não vou usar video integrado acho que não vale.

Vídeo integrado tem seus usos, o principal sendo facilitar a troca de placa de vídeo (você vende a sua para conseguir dinheiro para a nova e fica usando a iGPU no meio tempo). Dito isso, o 2200 e o 2400 não valem, estão caros de mais para se recomendar em sã consciência...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei encontrando esse kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9831/kit-upgrade85-placa-mãe-processador-amd-ryzen

 

Eu já comprei o processador R5 1600 e a placa-mãe (mesmo modelo desse kit), esse kit acima vai sair uns 200 reais a mais, vale a pena devolver o que comprei e pegar o kit acima? Ou a diferença é pouca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...