Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd m2 kingspec nao formata


Davi Resio

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu adquiri um ssd m2 nvme de uma marca chinesa chamada kingspec no aliexpress. (o barato saiu caro rs)

O problema è que eu nao consigo formatar ele. ja tentei formatar pelo linux e pelo windows, atraves do gerenciamento de disco e varios outros programas. (na verdade consegui formatar com o programa chamado DiskGenious, vou detalhar mais a frente.

 

-No linux eu tentei uma instalacao do mint e do ubuntu, no dimensionamento de particao manual eu vejo que ele cria todas as particoes, menos a ultima. Ja tentei todos os tamanhos de particao, e ate deixando a ultima nao alocada, mas nao deu certo, nem usando gparted manualmente.

-no windows e no eu consigo excluir a particao, mas na hora de criar nao vai.

-Curiosamente na bios o ssd nao aparece na lista dos dispositivos, mas se eu apertar f8 para escolher qual disco eu quero dar o boot, ele aparece là.

-Sempre ao tentar particionar apòs dar erro o ssd meio que morre, no windows por exemplo ele continua na lista, mas sem exibir a quantidade de espaco que ele tem, e entre outros dados, e nem adianta tentar formatar de novo porque ele nao da mais a opcao, eu tenho que reiniciar o pc para tentar de novo.

-O programa DiskGenious consegue formatar ele, mas so em nfts, em ext4 da problema ( eu queria rodar o linux nele)

-Em um teste de benchmark a velocidade de leitura passa de 2100 e de escrita de 1700 mostrando que ele esta a todo vapor, mas mesmo assim ele ainda nao aparece listado na bios

-O engracado de tudo è que eu ja usei inumeros programas para diagnosticar defeito nele, mas nenhum acusa nenhum tipo de defeito

-Como eu posso tentar reparar via software se os programas nem acusam erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no hd sentinel nao acusa nada de mais, olha descricao que ele da:

 

The status of the solid state disk is PERFECT. Problematic or weak sectors were not found. 
The health is determined by SSD specific S.M.A.R.T. attribute(s):  Available Spare (Percent), Percentage Used
The TRIM feature of the SSD is supported and enabled for optimal performance.

 

 

nas verificacoes do windows, minitool partition wizard, DiskGenious, e no status que o crystalDiskInfo mostra tambem nao apareceu nenhum erro

sera que pode ser incompatibilidade? mas se fosse como ele conseguiria operar em velocidades que sao caracteristicas que placa-mãe que suporta nvme

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem atualização de firmware para esse SSD? Parece demais bug de firmware, já que estaria funcionando na parte física.

 

Se você grava algum arquivo nele, consegue ler depois? Ia falar que já chegou morto, afinal SSD e pendrive quando bloqueiam escrita é porque passaram do número de ciclos máximo, mas aparentemente ele ainda escreve alguma coisa.

 

Mais provável é que você abusou na economia no alienexpress. Ou há algum defeito ou o SSD é tão mal feito que o firmware tem bugs enormes como esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, mick.07 disse:

Tentou formatar pelo CMD?

adicionado 1 minuto depois

comandos:

 

diskpart

list disk

select disk x (o número do ssd)

clean

create partition primary

active

format fs=ntfs quick

assign

exit

Ao dar o comando clean fica travado por um bom tempo executando e depois aparece: O DiskPart encontrou um erro: Funcao Incorreta. Consulte o log de eventos do sistema para obter informações

adicionado 3 minutos depois
14 minutos atrás, domingos87 disse:

Não tem atualização de firmware para esse SSD? Parece demais bug de firmware, já que estaria funcionando na parte física.

 

Se você grava algum arquivo nele, consegue ler depois? Ia falar que já chegou morto, afinal SSD e pendrive quando bloqueiam escrita é porque passaram do número de ciclos máximo, mas aparentemente ele ainda escreve alguma coisa.

 

Mais provável é que você abusou na economia no alienexpress. Ou há algum defeito ou o SSD é tão mal feito que o firmware tem bugs enormes como esses.

Sim, posso colocar arquivos la e ler eles sem problema, a taxa de transferencia è bem alta tambem,

no CrystalDiskInfo diz que so foram gravados 226gb nele, o que condiz com a minha manipulacao de arquivos, mas nao sei se tem como mascarar isso.

bota economia nisso rs, ssd nvme de 512gb a 450 reais quando o dolar bateu 4,20

Quanto a firmeware eu so achei 1 para baixar no site, e ao tentar instalar ele que veio em um pacote de instalacao autonomo do windows update, eu recebo um erro dizendo que a atualizacao nao pode ser aplicada no meu computador. Obs meu pc ja esta atualizado também

adicionado 4 minutos depois
17 minutos atrás, f_neto disse:

Talvez seja problema de drivers, voce pode injetar estes drivers em um pendrive de instalação do Windows com a ferramenta MSI Smart Tool, veja este tutorial:

https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

Vou tentar isso a noite, quando estiver com mais tempo. Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Resio Já tentou usar o modo de compatibilidade e ver se esse pacote roda? Tenta por, sei lá, para Windows 7.

 

O preço é muito barato mesmo... Porém acho que foi exagero!

 

De qualquer forma, acho que se conseguir atualizar o firmware ele resolve. No modo IDE será que ele não funciona melhor não? Ou pelo menos que fosse para formatar e atualizar ele nesse modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, domingos87 disse:

@Davi Resio Já tentou usar o modo de compatibilidade e ver se esse pacote roda? Tenta por, sei lá, para Windows 7.

 

O preço é muito barato mesmo... Porém acho que foi exagero!

 

De qualquer forma, acho que se conseguir atualizar o firmware ele resolve. No modo IDE será que ele não funciona melhor não? Ou pelo menos que fosse para formatar e atualizar ele nesse modo.

Nao deu certo tambem nao rs.

 

 

 

 

 

Pessoal, depois de tanto ficar mexendo o ssd morreu de vez kkk agora no windows ele fica offline e ao tentar inicializar ele pede para inicializar como mbr ou gpt, em qualquer uma das duas opções da erro, e ja tentei de tudo para reparar, ate testei todas as ferramentas do hirens boot. Abri uma disputa no aliexpress para reaver o dinheiro ou me mandarem outro...
Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal desculpem ressuscitar o tópico novamente, mas tenho um problema com meu SSD 

Tipo ele não formata por nada. Já tentei o diskpart que no meio do processo na hora de criar a partição dá erro. porque afinal o erro desse SSD é gravar algo nele, ler consigo ler tudo mas não consigo alterar nada. Alguem sabe de algo para poder ressuscitar o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu tenho um ssd m.2 dessa marca a 1 ano e meio, comigo  o problema é um pouco diferente, ele formata normal, cria partição normal, instala o windows normal, porém quando eu reinicio o pc umas 2 ou 3x ou digamos aperto o reset propositalmente, ele perde todo o boot do windows, como se corrompesse o sistema, ai só formatando de novo, com meu amigo que comprou um tambem e chegou essa semana acontece mesma coisa, porém toda vez que reinicia ele pede para reparar o windows, acabei deixando ele somente para instalar jogos que dai não me incomoda em nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Tiago Farinello , dê uma olhada nesse link. Faça o download dos drivers para o seu nvme. Esses drivers são fornecidos pelo suporte da Kingspec. Eu mandei um e-mail pra eles pois estava com dúvidas sobre instalação do Windows e boot no nvme kingspec(o dispositivo não aparecia como prioridade de boot). Me sugeriram instalar pro respectivo ssd e sistema operacional utilizado. https://www.kingspec.com/support.html

 

WinDrv226x_1043100_20170713.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 29/10/2020 às 23:47, Gabriel Regufe disse:

@Tiago Farinello , dê uma olhada nesse link. Faça o download dos drivers para o seu NVMe. Esses drivers são fornecidos pelo suporte da Kingspec. Eu mandei um e-mail pra eles pois estava com dúvidas sobre instalação do Windows e boot no NVMe kingspec(o dispositivo não aparecia como prioridade de boot). Me sugeriram instalar pro respectivo SSD e sistema operacional utilizado. https://www.kingspec.com/support.html

 

WinDrv226x_1043100_20170713.zip 807 kB · 13 downloads

como fazer pra instalar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...