Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda forte de FPS


Posts recomendados

Amigos

Como vão?

 

Estou tendo fortes quedas de FPS nos jogos... fica injogavel por alguns segundos e volta... costuma acontecer muito no PES... acontecia no 17, no 18 e agora no 19.

Em alguns jogos acontece isso, e em outros não. Inclusive alguns jogos mais pesados não aconteceu isso ainda pelo menos.

Jogos de 1 pessoa, gtv5... não acontecem, ou não reparei

ryse of the tomb raider acontece... 

está complicado e me irritando muito

cai muito o FPS, roda tudo travando, e volta

 

Minha config é:

 

AsRock Z77 Extreme4 (https://www.asro ck.com/mb/Intel/Z77%20Extreme4/) (retirem o espaço do link para ver as info)

Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155

GTX 970 G1 Gaming

2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 (acho que minha placa-mãe so aguenta até ddr3, mas mesmo antes de colocar essas memorias e ter um par de dd3 também acontecia esse problema)

S.O em um SSD

E mais um HD antigo de 1tb e lenta leitura, onde ficam os jogos

Fonte 500w Corsair

Windows 10 (acontecia no 7 também)

 

Não tem superaquecimento

A maioria dos jogos costumo rodar com alto gráfico e desempenho

mas acontecem essas quedas e depois continua rodando liso

 

Driver sempre atualizado

 

Meus discos não estão lotados

Não faço nem tenho overclock

Uso comum para jogos

 

Quero fazer um upgrade para resolver isso e melhorar minha máquina

Sou leigo e preciso da ajuda de vocês

 

Por minha placa-mãe ser 1155, consigo trocar meu processador e ter um excelente ganho de desempenho?

Se não em engano meu i7 é 1° geração, e minha placa com esse soquete só suporta até a 3°, então não tenho muitas opções de compra

 

Caso tenha que trocar a placa-mãe e o processador, qual o melhor custo x benefício hoje para rodar os jogos atuais e os que virão, por alguns anos sem ter dor de cabeça?

 

Ou conseguem visualizar o problema dessa queda de FPS para eu resolver sem precisar mudar o hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Lucas Drumond disse:

Amigos

Como vão?

 

Estou tendo fortes quedas de FPS nos jogos... fica injogavel por alguns segundos e volta... costuma acontecer muito no PES... acontecia no 17, no 18 e agora no 19.

Em alguns jogos acontece isso, e em outros não. Inclusive alguns jogos mais pesados não aconteceu isso ainda pelo menos.

Jogos de 1 pessoa, gtv5... não acontecem, ou não reparei

ryse of the tomb raider acontece... 

está complicado e me irritando muito

cai muito o FPS, roda tudo travando, e volta

 

Minha config é:

 

AsRock Z77 Extreme4 (https://www.asro ck.com/mb/Intel/Z77%20Extreme4/) (retirem o espaço do link para ver as info)

Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155

GTX 970 G1 Gaming

2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 (acho que minha placa-mãe so aguenta até ddr3, mas mesmo antes de colocar essas memorias e ter um par de dd3 também acontecia esse problema)

S.O em um SSD

E mais um HD antigo de 1tb e lenta leitura, onde ficam os jogos

Fonte 500w Corsair

Windows 10 (acontecia no 7 também)

 

Não tem superaquecimento

A maioria dos jogos costumo rodar com alto gráfico e desempenho

mas acontecem essas quedas e depois continua rodando liso

 

Driver sempre atualizado

 

Meus discos não estão lotados

Não faço nem tenho overclock

Uso comum para jogos

 

Quero fazer um upgrade para resolver isso e melhorar minha máquina

Sou leigo e preciso da ajuda de vocês

 

Por minha placa-mãe ser 1155, consigo trocar meu processador e ter um excelente ganho de desempenho?

Se não em engano meu i7 é 1° geração, e minha placa com esse soquete só suporta até a 3°, então não tenho muitas opções de compra

 

Caso tenha que trocar a placa-mãe e o processador, qual o melhor custo x benefício hoje para rodar os jogos atuais e os que virão, por alguns anos sem ter dor de cabeça?

 

Ou conseguem visualizar o problema dessa queda de FPS para eu resolver sem precisar mudar o hardware?

Primeiramente bom dia, sua configuração é relativamente boa e as quedas de FPS e travamentos podem ser decorrentes de sujeiras na maquina ou até fonte com problemas, acredito que não será necessários upgrade a não ser que já esteja com a cabeça feita e quer fazer o up independente do desempenho. Conforme você disse em algum jogos requerem mais processamento gráfico e consequentemente mais energia e outros são mais processamento que não comem tanto energia assim que é o caso do GTA, eu jugaria ser problema de fonte, mas experimente fazer uma limpeza na maquina. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CafeComLeiteOficial disse:

Primeiramente bom dia, sua configuração é relativamente boa e as quedas de FPS e travamentos podem ser decorrentes de sujeiras na maquina ou até fonte com problemas, acredito que não será necessários upgrade a não ser que já esteja com a cabeça feita e quer fazer o up independente do desempenho. Conforme você disse em algum jogos requerem mais processamento gráfico e consequentemente mais energia e outros são mais processamento que não comem tanto energia assim que é o caso do GTA, eu jugaria ser problema de fonte, mas experimente fazer uma limpeza na maquina. Abraço

 

Bom dia amigo

Vou "revisar" tudo... abrir tirar limpar e recolocar.

Não não, não quero fazer o up de qualquer maneira não, se eu conseguir resolver o problema sem gastar $$ vai me ajudar demais, e ai faria esse up daqui um bom tempo.

Obrigado

 

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Lucas Drumond

 

Sua RAM é DDR3 e seu Core i7 é de segunda geração..

 

Sobre o problema, use o MSI Afterburner pra ver o uso de hardware, dentro dos jogos.. Tem um vídeo no canal do Adrenaline, mostrando como usar...

 

Show

Vou sim usar o software e volto aqui para esclarecer o que deu

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigos.
Estou com mais uma duvida. Tenho uma GTX 970 G1 Gaming. Minha placa-mãe aceita +1 placa. É a AsRock z77 Extreme 4. i7 2 geração 2600. 16g ram. Quero colocar mais uma gtx e fazer o SLI.
Minha fonte aguenta? É uma Corsair TX 650 model 75-001315. Sabem me falar se essa fonte tem todas as entradas pras 2 placas, ou vou precisar "adaptar"?
Essa 2° placa vou comprar usada, caso eu não encontre com preço bom uma igual, da pra fazer o SLI com outro modelo de gtx 970? sem ser a g1 gaming...
Com a "apenas" WINDFORCE tambem da GYGABYTE... sera que da?

 

Esse SLI foi a forma mais barata que achei pra fazer um upgrade... pra durar mais uns poucos anos... pra depois eu fazer um grande update na maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Drumond disse:

Esse SLI foi a forma mais barata que achei pra fazer um upgrade...

Multi-GPU não é, necessariamente, um upgrade.. Não é que você vá colocar uma segunda GPU aí, e seu desempenho dobre.. Bem pelo contrário.. Em alguns cenários, deve ficar pior do que com uma única GPU..

 

Ainda mais, num PC problemático..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos...

Para esclarecer

Eu fiz uma limpeza geral do pc

 

O cooler do meu processador não tinha todos os pinos para travar ele... estava bambo, soltinho. Talvez isso influenciava também nas quedas de frame por causa da temperatura. Não sei... Mas arrumei!

 

Não fiz o SLI, vendi minha gtx 970 g1 gaming e o valor que ia comprar outra igual, completei para comprar uma 1070 Ti amp! zotac, usada... mas bem novinha e com garantia ainda.

 

Não fiz muitos testes, mas parece que resolveu, agora é só aproveitar, estou jogando em uma tv 4k e está lindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...