Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenfone 5 ZE620KL Morto


Posts recomendados

 Bom dia à todos! Estou criando este tópico mais para mostrar um defeito que ocorreu comigo, caso alguém tenha passado por isso (aparentemente não achei nada no Google à respeito), e que infelizmente prevejo ter de mandar para a garantia.
 Pois bem, estava usando Youtube, como de costume, e o celular simplesmente apagou do nada e não ligou mais! Não reconhece nada no PC, não acende o led ao conectar o carregador, não liga nem nada. Pesquisei bastante e não achei nenhuma solução, mas percebi que ao conectar o fone de ouvido e pressionar a tecla de ligar ou conectar o carregador, o fone fica 'bipando', como se fosse um código de erro ou algo do tipo. Alguém já passou por isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca vi nada parecido, mas asus é meio bronca mesmo.. minha mae teve um aqui que ficou sem funcionar o audio do nada e nao teve ninguem q desse jeito.. simplesmente ficou mudo de tudo, nem saia audio nem captava..

 

e tudo isso do nada tb..  de asus, passo longe.. no fim, levei em assistencia, ninguem deu jeito e acabei vendendo com preco simbolico pra retirada de pecas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que ASUS seja nem de longe uma marca ruim. Trabalho com placas desde 2008, ASUS e MSI são as que menos me deram dores de cabeça até hoje, fora meu note que tenho desde 2013 (K45VM) e o antigo Zenfone 5 8GB que comprei em 2014 e usei até esse ano, quando decidi trocar. Está mais para algum erro que fui 'sorteado', já que não acho indícios deste problema em lugar algum. 
 Pois bem, já fiz o RMA, vamos ver como vai ser. Provável ter queimado algo na PCB mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Bravoo Cara defeito desse tipo é circunstancial, não tem como saber porque que raio o aparelho X morreu, pode ser erro do dono do aparelho(como molhar por exemplo), defeito de fabrica, erro de projeto(Trabalhei 3 anos na assistência autorizada da Samsung e 2 aparelhos que tem erro de projeto é o Galaxy pocket Sm-G110, Galaxy S2, Note 7), e de todas as marcas, modelos top e custo beneficio podem dar defeitos grotescos incluindo os da Asus , por isso nem tentei dar um laudo do porque ser a placa, só com aparelhos em mãos para dar um laudo mais técnico. Mas como tinha dito pelo o que você falou é bem provável que seja ela mesmo.

Em 16/11/2018 às 16:53, Johnny Bravoo disse:

Não acho que ASUS seja nem de longe uma marca ruim. Trabalho com placas desde 2008, ASUS e MSI são as que menos me deram dores de cabeça até hoje.

Cara a Asus é longe de ser ruim, mas celular é algo bem diferente, não to falando do seu modelo em especifico mas aquele Zenfone 2 ZE551 50% que peguei foram problemas da placa. Mas também como falei pode ser casos isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Zenfone 2 realmente foi problemático. Mas o 5 (primeiro) já caiu água, já fiz de tudo, e sempre estava perfeito. Aposentei pois precisava de mais espaço e, para um celular lançado desde Março (ZE620KL) e praticamente 0% de relatos desse defeito, acredito ser mesmo algo na placa. Como já presenciei muitos problemas parecidos de travamento, e lembrei do 'battery pull' que as vezes funcionava, imaginei que houvesse algo do tipo para esse aparelho em específico.
 Já mandei para garantia, agora é esperar e ver qual será o laudo. Apenas achei muito estranho ele ter morrido do nada, sem superaquecimento nem sinais antes do ocorrido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Interessante esses relatos de vocês e eu achando que esses smartphones de hoje só davam defeito na bateria desde que não sofressem maus tratos.

 Quem dera amigo kkkk a realidade é: são produtos feitos em linha de produção! Nem todos os lotes sairão iguais, nem todos os componentes iguais e, por mais que haja controle de qualidade, alguns defeitos só aparecerão com o tempo.
 É como capacitores em placas mãe antiga: alguns chegavam a estufar no primeiro ano, enquanto outros da mesma placa duraram 5, 10 anos e ainda estão medindo ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ACHEI A SOLUÇÃO 

 

Galera...

Resolvi o problema só Asus Zenfone 5 não ligar nem dar sinal de vida.

 

Em casa mesmo paguei uma chave de fenda fininha e abri uma lateral, depois paguei aquele negócio que tocam violão kkkk e fui abrindo devagar.

 

Para minha surpresa abriu de boa sem quebrar, só tomem cuidado quando for tirar a tampa pra não quebrar o FLAT da digital.

 

Enfim após isso, removi o FLAT DA BATERIA e dei uma limpada.

 

Coloquei de volta e PIMBAAAAA

 

Voltou a vida kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...