Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo


Posts recomendados

Boa Noite, pessoal.

Esse é meu primeiro tópico aqui, então se estiver faltando alguma informação me avisem ❤️

Bom, eu tenho um computador com as seguintes configurações:

 

Placa-mãe: Asus P8H61-M LX3 Plus R 2.0

Processador: Pentium G870 3.10 GHz

Memória RAM: 6GB (2GB + 4GB) DDR3

HD: 500 GB

Fonte: Wise 500W

Games que quero rodar: Fortnite, Path of Exile e League of Legends.

 

Qual placa de vídeo vocês recomendam para esta configuração? Conseguiria rodar esses jogos sem nenhum problema? Sei que o ideal seria montar um computador novo mas a grana está curta e não tenho nenhuma previsão de quando conseguiria juntar um bom dinheiro. Então gostaria de tentar aproveitar o que tenho no momento e se for necessário posso trocar o processador também.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Wesley Boa noite!

Cara, acredito que a maior dificuldade seria no Fortnite devido ao seu processador. Agora, pra estes jogos uma simples GTX 750 de 2GB já da conta do recado, mas eu não arriscaria colocar qualquer placa de vídeo com essa fonte, diante do alto risco dela acabar com a sua configuração.

Eu recomendaria primeiro trocar a fonte por uma de uma marca de maior "reconhecimento" e com um certificado de qualidade do produto, para em seguida comprar uma placa de vídeo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Victor Fernando Salles disse:

@John Wesley Boa noite!

Cara, acredito que a maior dificuldade seria no Fortnite devido ao seu processador. Agora, pra estes jogos uma simples GTX 750 de 2GB já da conta do recado, mas eu não arriscaria colocar qualquer placa de vídeo com essa fonte, diante do alto risco dela acabar com a sua configuração.

Eu recomendaria primeiro trocar a fonte por uma de uma marca de maior "reconhecimento" e com um certificado de qualidade do produto, para em seguida comprar uma placa de vídeo.

Abraço!

Tem uma marca ou produto específico para indicar? Qual seria o processador ideal? Obrigado por responder :D

 

12 minutos atrás, rodrigops disse:

@John Wesley até quanto está pretendendo gastar?

Acho melhor trocar essa fonte também.

Tenho até mil reais para gastar nessas peças. Se for necessário troco a fonte também. É o jeito kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Wesley Então, sem trocar a placa-mãe (pra salvar uma grana) eu recomendo um i5 2400, você só o encontra usado (já encontrei por menos de 300 reais) ou um i5 3550, que é o mesmo caso, mas são ótimos processadores e rodariam seus jogos tranquilamente. 

Sobre a placa de vídeo, repito o que falei anteriormente, a GTX 750 já roda bem todos estes jogos, mas não vale a pena comprar uma nova por cerca de 500 reais, melhor ir atrás de uma usada ou gastar um pouco mais numa GTX 1050 de 2gb nova (pouco mais de 700 reais).

E supondo que você gaste 300 no processador e 400 na placa de vídeo, você teria ainda 300 reais pra gastar em uma fonte de qualidade como esta: 

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=CjwKCAiAuMTfBRAcEiwAV4SDkRrW8zavW9QNfoN_AQcOcg-bdqb9VTWg6gvFxgVwEhRR3HPfuYGTxxoCwQwQAvD_BwE

ou esta:

https://www.kabum.com.br/produto/92707/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-k/?tag=fonte evga

 

Lembrando que estas sugestões são apenas para a sua situação, na qual não pretende trocar todos os componentes do PC.

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, John Wesley disse:

Tem uma marca ou produto específico para indicar? Qual seria o processador ideal? Obrigado por responder :D

 

Tenho até mil reais para gastar nessas peças. Se for necessário troco a fonte também. É o jeito kkkk

Placa de vídeo Geforce GTX 1050

Fonte Corsair CX450

Você pode esperar a Black Friday para comprar os dois. Pesquise na Kabum, Pichau e Terabyte.

 

O processador eu recomendo pegar no Aliexpress, que é bem mais barato. Recomendo esse Core i5 2500 por cerca de 180 reais.

 

Com esses componentes você já vai conseguir rodar esses jogos tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Victor Fernando Salles disse:

@John Wesley Então, sem trocar a placa-mãe (pra salvar uma grana) eu recomendo um i5 2400, você só o encontra usado (já encontrei por menos de 300 reais) ou um i5 3550, que é o mesmo caso, mas são ótimos processadores e rodariam seus jogos tranquilamente. 

Sobre a placa de vídeo, repito o que falei anteriormente, a GTX 750 já roda bem todos estes jogos, mas não vale a pena comprar uma nova por cerca de 500 reais, melhor ir atrás de uma usada ou gastar um pouco mais numa GTX 1050 de 2gb nova (pouco mais de 700 reais).

E supondo que você gaste 300 no processador e 400 na placa de vídeo, você teria ainda 300 reais pra gastar em uma fonte de qualidade como esta: 

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=CjwKCAiAuMTfBRAcEiwAV4SDkRrW8zavW9QNfoN_AQcOcg-bdqb9VTWg6gvFxgVwEhRR3HPfuYGTxxoCwQwQAvD_BwE

ou esta:

https://www.kabum.com.br/produto/92707/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-k/?tag=fonte evga

 

Lembrando que estas sugestões são apenas para a sua situação, na qual não pretende trocar todos os componentes do PC.

Espero ter ajudado, abraço!

E ajudou, alguns componentes eu já pensava em comprar de segunda mão. Muito obrigado!

 

17 minutos atrás, rodrigops disse:

Placa de vídeo Geforce GTX 1050

Fonte Corsair CX450

Você pode esperar a Black Friday para comprar os dois. Pesquise na Kabum, Pichau e Terabyte.

 

O processador eu recomendo pegar no Aliexpress, que é bem mais barato. Recomendo esse Core i5 2500 por cerca de 180 reais.

 

Com esses componentes você já vai conseguir rodar esses jogos tranquilo.

Exatamente, vou aproveitar a Black Friday e comprar tudo certinho. Obrigado pela ajuda!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...