Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho após sobreaquecer tomada


MGandalf

Posts recomendados

Liguei um dos meus computadores hoje para fazer backup, aí do nada ele desligou. Eu abri o gabinete dele e liguei ele novamente e percebi que o cooler não estava rodando. Fiz uma limpeza no mesmo e o cooler agora está rodando normalmente. Mas o computador está mais lerdo que o normal e além disso ele desligou do nada depois de um certo tempo de uso, senti um cheiro de queimado vindo da extensão que ele estava ligado e desliguei a força porque estava saindo fumaça da tomada. Ele é um computador comum de pesquisas, vai fazer uns 5 anos e aqui estão as configurações dele

Processador Celeron

2gb de RAM

Sem placa de vídeo

Disco Rígido de 150GB

Agora, eu liguei e ele continua muito lento, mas não desligou até agora. Mas o plug da tomada está muito quente. E isso nunca aconteceu até hoje.

O que posso fazer para ele parar com essa lentidão? (Sem ser formatação no caso)

Também gostaria de saber se o processador quando está com um problema, ele para de processar totalmente ou ele fica lento. Que tipo de reparo posso dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está direto na tomada sozinho ou com benjamim? Está na extensao? Se tiver tire dela, pois a maiorias delas são de pitolas finas de 1,50 mm

adicionado 2 minutos depois

Apois o desligamento brusco pode afetar o funcionam tô do PC, principalmente te se o HD está com muito tempo e uso, isso faz com que ele fique lento também faça um teste com o HD tiner e tire um print do resultado e poste aq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que é um pc antigo, os cabos dele não encaixam em nenhuma tomada. Aí fiz uma gambiarra em 2012, com essa extensão, aí tá conectado nela a CPU e o Monitor. Mas nunca deu problema. E neste momento fiz uma limpeza nele e apaguei alguns programas e ele está voltando a reagir normalmente. mas eu fiz isso também mês passado. Nos primeiros dias ele está normal e depois começa a ficar lento, sem ter baixado nenhum programa. você acha que é o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador depende do HD, pois o os fica nele, com esse desligam tô q deu, pode ter afetado o me anis. O do HD pois já é de idade avançada, rode o HD tiner para avaliar seu HD, depois tente passar o teste de memória e se tudo der certo aí você d

Faz um desfrag, por ulti. O a formatação. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

* com o desligamento do PC pode ter afetado mas a performance do mecanismo  do HD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, DjSheepWolfBR disse:

Fui fazer um teste novamente nesse computador e agora sempre que ligo ele sinto um cheiro de queimado por dentro do gabinete. Acredito que como ficou mt tempo com o cooler não funcionando pode ter sobreaquecido o processador.

 

Pelo jeito deve ser a fonte indo pro saco, possivelmente algum transistor mosfet fritando ( tenho 3 aqui encostadas por isso ).

 

Melhor arrumar outra fonte para testar antes que te cause dano maior á máquina e aumente o prejú.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...