Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre fonte GM 600


Surayco

Posts recomendados

Olá a todos, gostaria de saber se a seguinte fonte: https://www.cissamagazine.com.br/fonte-gamer-gamemax-gm600-600w poderia ser ligada diretamente na tomada, ou ligar juntamente com um filtro de linha, lembrando que onde resido não há aterramento para fio-terra, por isto o eis da questão, já que o filtro de linha funcionaria melhor com a presença de um fio terra, então, compraria um filtro de linha somente para ter uma "proteção extra". Ou se deveria usar um estabilizador... faço esta pergunta por conta das minhas experiências com fonte, uma vez que já queimei diversas fontes ligando diretamente na tomada, fontes estas genéricas ou de baixa qualidade...

Então, de forma resumida, pode-se ligar diretamente na tomada que não haverá nenhum prejuízo das peças ligadas nela, ou, se compro um filtro de linha para dar uma proteção extra, ou, liga-se com um estabilizador, valeu!

Config do PC:

i5 7600

8gb ram ddr4

rx 580 4gb

ssd 120gb

OBS: Já comprei a fonte 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Surayco disse:

@domingos87 é esta seria o caso de ser uma fonte decente ?

 

 

Fonte de 530W que promete 600.  Ripple muito elevado. Produto a ser evitado. Mas já comprou, então está comprado.  Como sua configuração vai consumir menos de 250W em carga cheia, a fonte deve levar sem problema,. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TonhoE Sim, não é a melhor, talvez teria compras melhores (talvez). Ruim também não é. 530 Watts é bastante, não é qualquer porcaria que consegue atingir essa potência e ter a certificação 80 plus. Se o ripple ou qualquer outra coisa fosse tão crítica, não recebia a certificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87, já foram comercializadas fontes no mercado com a certificação 80 plus, sendoo inadequadas para uso. Sua afirmação tem mérito pois, para conseguir a certificação, é necessário certo investimento e, quando razoavelmente planejado, o projeto acaba entregando outros fatores importantes, mesmo que não nos padrões ideais. Toda regra tem uma exceção, no entanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Sim, tenho certeza que além das que falsificam ter o certificado, muitas podem consegui-lo mas serem por exemplo de baixa durabilidade.

 

No entanto, a chance e o número disso serão baixos. Quando se fala em mercado mundial, temos que lembrar que mais da metade dos computadores OEM sequer saem com fonte PFC e essas fontes são consideradas suficientes para a maioria dos computadores - sem contar que atendem à garantia, em muitos mercados de 2 ou mais anos.

 

Da fonte em questão, realmente a certificação não faz dela um produto referência e bom em tudo. Mas estaria melhor que 80% das fontes utilizadas por aí a fora e ruim mesmo não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Não é bem assim, existem muitos modelos com Selo 80 plus que são totalmente descartáveis, posso citar como AeroCool KCAS, Cougar VT, algumas OnePower, Gamemax GM e até mesmo as VS da Corsair, a maioria delas apresenta sistema de filtragem deficiente, componentes de baixa qualidade e eficiencia abaixo do especificado, antes de se comprar uma fonte tem que se procurar reviews e ver se ela é recomendada, não adianta comprar uma fonte 500W com 80 plus que quando for usar 100% dela ela vai chorar. Modelos recomendados são Corsair CX, HX, TX e RM; Cooler Master G/GX/G(x)M, XFX (qualquer modelo sem ser o XT), Seasonic (Todas), Thermaltake Smart Pro, Throught Power e outras varias marcas, se quiser ver um pouco mais olhe no canal do TecLab(apesar de ser tendencioso em relação a Gamemax e Corsair)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader Ihhhh... Compra sempre do mais caro então. Corsair VS descartável? Por favor, sem exageros.

 

Outra coisa: tem mais é que ter fonte boa com 80 plus a preço baixo mesmo. Que bitolagem e que roubo é esse que tem que comprar marca de grife para ter fonte boa?

 

Corsair faz na China junto com a C3 Tech, mesmo a linha CX, que eu uso, está cheia de reclamação de cooler com defeito de fábrica por exemplo.

 

O mercado não tem que ser obrigado a pagar preço inflado pelas coisas não, ainda mais que maioria das coisas de grife são genéricas melhorzinhas, como no exemplo da Corsair.

 

A propósito, comprei a minha porque o preço estava bom na loja que gosto. Se não comprava uma Aerocool ou PC Yes mesmo. Ia estar muito bom até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Não desejo entrar em discussão, mas sugiro que de uma pesquisada antes de indicar fonte meia boca para o pessoal, então não me compare Corsair com C3 Tech so por que são feitas na China, eu estou falando de padrão de qualidade, a própria seasonic faz fontes na china, uma coisa é o local de produção, outra é o controle de qualidade, então por favor pesquise mais antes de falar coisas sem nexo, existem fontes boas por preço baixo como as CX e EVGA B. E sim as VS tem um padrão de qualidade muito baixo, procure em outros fóruns sobre ela. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, domingos87 disse:

@TonhoE Sim, não é a melhor, talvez teria compras melhores (talvez). Ruim também não é. 530 Watts é bastante, não é qualquer porcaria que consegue atingir essa potência e ter a certificação 80 plus. Se o ripple ou qualquer outra coisa fosse tão crítica, não recebia a certificação.

 

A certificação é de eficiência, não tem nada a ver com ripple, com qualidade, com nada além da eficiência.  De resto o "fabricante" brasileiro é bem picareta, como se nota neste outro modelo de 200W vendido como sendo de 500W.

 

gamemax.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader Acho que não entendestes. A linha C3 Tech com PFC ativo que dei de exemplo é a MESMA fonte que as Corsair CX. Eu só não comprei uma porque o preço era igual à Corsair onde eu comprei.

 

Daí que baixemos um pouco a bola, sejamos mais na realidade, sejamos menos "compradores de coisa com luzinha e videozinho legalzinho de propaganda". No final a maioria das coisas de grife são peças genéricas de uma qualidade melhor que nós compramos por termos escassas opções no nosso mercado, sendo obrigados a pagar pelo nome não tão merecido dessas marcas.

 

Quando surgem opções com preço bom, ainda que mais simples, devemos valorizar. É a chance do cara que monta um Pentium usar fonte decente, no lugar de ter que usar uma podre de 100 Reais. E é a chance de economizar também, não precisa de tudo isso num computador mediano.

 

VS é ruim para quem tem bitola. CX seria a Merecedinha 4 cilindros. A VS seria um Corollinha. Corolla é ruim agora?

 

Já viu alguém reclamar que VS não segurou o PC? Que não cumpriu o prometido na etiqueta? Que queimou componente? Variou tensão? Saiu pegando fogo?

 

Não né. Então.

adicionado 3 minutos depois

@TonhoE Esse modelo não é o com PFC. Por exemplo, em picaretagem, a Kingston vende memória com chip de 2400 setada - overclockada de fábrica - pra 2600, 3200. SSD de Kingston e Corsair com velocidade de Sandisk etc. E todo mundo acha lindo.

 

Grife não garante nada, ainda mais grife de "gaymer" que nunca foi séria, estão aí apenas para cobrar caro nas peças via apelo visual e marketing e nunca tiveram uma proposta/valor profissionais ou sérios.

 

Compro dessas marcas porque às vezes não tem opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 CWT faz fontes boas e ruins não adiante levar apenas isso como base, bom exemplo são as VS e CX 2.0 que foram fontes problemáticas, se quiser entender mais vou deixar um tópico abaixo.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-de-fontes-2016-toms-hardware.581692/

 

Sem mais delongas, boa noite 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader Isso mesmo, CWT, o fabricante chinês que faz as Corsair e as C3 Tech com PFC. Agora que admitiu realmente fica mais fácil dar boa noite. Boa noite, oras.

 

Fórum famoso americano e similares eu evito também, gosto de ler por cima para me iterar, mas evito ficar dando importância.

 

Toms Hardware um bolo fofo qualquer solta uma matéria sobre SSD, por exemplo, onde ele escreve 300 vezes no texto o quão ruim são os SSD de entrada e bla bla bla e aí, no próprio teste, tem 5 MB por segundo de diferença do melhor para o pior...

 

Evito me informar por meios vendedores de peças e onde se concentra muita gente com importância em estética/com pouco senso de utilidade.

 

Infelizmente o mercado brasileiro parece ter sido contaminado por isso aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2018 às 00:30, Surayco disse:

Olá a todos, gostaria de saber se a seguinte fonte: https://www.cissamagazine.com.br/fonte-gamer-gamemax-gm600-600w poderia ser ligada diretamente na tomada, ou ligar juntamente com um filtro de linha, lembrando que onde resido não há aterramento para fio-terra, por isto o eis da questão, já que o filtro de linha funcionaria melhor com a presença de um fio terra, então, compraria um filtro de linha somente para ter uma "proteção extra". Ou se deveria usar um estabilizador... faço esta pergunta por conta das minhas experiências com fonte, uma vez que já queimei diversas fontes ligando diretamente na tomada, fontes estas genéricas ou de baixa qualidade...

Então, de forma resumida, pode-se ligar diretamente na tomada que não haverá nenhum prejuízo das peças ligadas nela, ou, se compro um filtro de linha para dar uma proteção extra, ou, liga-se com um estabilizador, valeu!

Config do PC:

i5 7600

8gb ram ddr4

rx 580 4gb

ssd 120gb

OBS: Já comprei a fonte 

 

 

Eu não gastaria em filtro de linha sabendo que a fonte já o tem internamente.

 

Só tentaria ter um aterramento que funcione para dar mais segurança á máquina pois há risco de danos em caso de surtos na rede elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...