Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS


Posts recomendados

Em 10/09/2019 às 18:10, William Ribela disse:

Aqui tá de boas, só tô quebrando a cabeça pra deixar o CPU em 4.9, pelo appcenter não fica estável nem em 4.8, aí eu precisaria mexer manualmente. Alguém que tenha feito pode me dar um passo a passo?

Abs

 

 

Mas você teve problemas antes? 

Como resolveu? 

E qual é seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

RMA Gigabyte (GBSC Serviços)

Depois de um bommmm tempo eis que tenho problemas com esse kit + RTX 2060 + 2x8 3000mhz

Em jogos pesados (GTA V por ex.)há micro travamentos que deixa a jogabilidade muito tosca, bem chato, além de não conseguir nenhum overclock pois sempre trava e tenho de voltar pro default.

Fiz o stress test no Intel XTU e acusou picos no "Current Limit Throtling", resolvi mandar pro RMA, beleza. Aí mandaram de volta com testes no BurnIn dando OK e 1 min jogando CS GO (jogo leve), e responderam o e-mail dizendo que haviam feito o reparo da placa, ok né. Quando montei e refiz os teste deu os mesmos problemas em jogos, e igualmente no Intel XTU stress test.

Qual a opinião de vocês? O problema pode realmente ser desse modelo ou existe a raíssima e remotíssima possiblidade de ser um problema no CPU? Será que mando a placa de volta pro RMA?

Se puderem fazer o mesmo stress test e anexarem aqui eu agradeço muito.

Print 1 StressTest.jpeg

stresstest 04-11-19.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Thiago Zancan disse:

@Anna Hisagi Anna, recomendo fazer o fix que deixei no decorrer do post alterando a VRAM para 1.260.
É problema na placa-mãe sim. 

Você pode citar os procedimentos novamente? 

Devido a quantidade de comentários, eu não consigo localizar, perdão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Iora disse:

@Anna Hisagi , eu consegui resolver o problema fazendo apenas a alteração da CH A/B Volt para 1.260V. Estou jogando sempre, desde Março, sem problemas até o momento.

Você poderia me passar um passo a passo de como fazer isso? Eu realmente não sei como, perdão, sou leiga no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anna Hisagi

 

FIX 2 (Mais eficiente até o momento) - Entre no BIOS, na aba M.I.T, Advanced Voltage Settings, DRAM Voltage Control e altere a opção DRAM Voltage CH (A/B) para 1.24V. Caso o problema ainda persista pedimos que altere para 1.26V e por favor nos informe os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gente eu to com a mesma mobo a 1 ano ( nunca foi usada ) e somente agora vou conseguir montar o pc completo.

 

I5-9600kf mesmo processador sem video integrado

no caso será se vou ter os mesmo problemas

que foram relatados por vocês ?!

 

Pois como já tem 1 ano e não tive chance de montar ainda e verificar a mobo.

Capaz de já ter vencido a garantia. 😐

 

E Se resolveu na bios F13 ?

 

valeu 😅

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb comprei essa mesma placa na Kabum, com processador 9600kf e memoria 2x kingston de 3200mhz, ainda vou montar tudo, mas já estou com medo, espero que não tenha problemas como a grande maioria.

adicionado 31 minutos depois

@Vinícius Dias_436282 Resolveu o seu problema apos a atualização da bios?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mbsjr

 

Desejo boa sorte e que dê tudo certo aí.

Se você comprou a placa-mãe agora provavelmente não vai ter problemas, caso tenha algum, vai estar na garantia então será mais fácil resolver.

Pois li relatos no reclameaqui se não me engano que " poderia ser um lote dessa mobo que vieram com defeito " algo do tipo não me lembro bem agora.

Independente se sua placa-mãe for mais recente ou antiga, favor não deixe de informar após montar se deu tudo certo rs.

 

Estou sem placa de vídeo ainda, sem previsão se vou comprar uma daqui 2 meses ou mais.

( dinheiro tá apertado meu outro PC queimou... E computador nem sempre é um investimento, no meu caso é lazer então quando dá defeito ou no meu caso pior que queimou é um baita de um preju ) =/

No meu caso a garantia já vai ter passado, resumo se eu peguei uma mobo de um lote com defeito lascou creio eu... Ou será se todas z370m da gigabyte são defeituosas de fábrica já eis a questão.

 

Continuarei acompanhando aqui esse post na esperança de que tudo dê certo para todo mundo que tem essa mobo. 

Assim que eu conseguir realmente montar meu setup, volto aqui e posto os resultados também caso necessário.

valeu fuiz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei em Nov/2018 com um i5-9600k. Estou há mais de um ano e nunca tive problemas também. Jogo normalmente e já rodei programas de stress e tudo certo. A única alteracão que fiz na BIOS foi mudar o profile da memória pra identificar os 2400MHz ao invés do 2100MHz. Utilizava a F10 e agora atualizei para a F13. Nunca alterei a tensão das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mbsjr Independente da nova BIOS, posso te garantir que com a FIX 2 que fizemos e que está no grupo do whats tb, você conseguirá usar sem problemas, é uma solução paliativa? Sim, mas resolveu e não me deu mais problemas e é o que importa no momento. Pode ser que você se sinta prejudicado na hora de revender, porque realmente está comprovado que compramos uma placa com defeito.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje testei os dois pentes de memoria 8GB 3200mhz, em uma placa-mãe z170 da MSI , pois meu processador que ainda falta para o upgrade não chegou. Quando coloquei os pentes de memoria e não mexi no XMP na bios  o computador reconheceu as memorias de boa, porém elas ficaram a 2400mhz e a 1.20V, depois que reiniciei novamente e habilitei o XMP para poder usufruir dos 3200mhz dos dois pentes, automaticamente a tensão da memoria foi a 1.35V ou seja não vejo problema vocês colocarem 1.26V, na tensão das memorias na placa-mãe Z370M Auros, pois elas aguentam, 1.35v em uma Z170 MSI, lembrando que a tensão foi mudada automaticamente, apos eu ter ativado e usado o profile 1 que serve para ativar os 3200mhz dos pentes de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos :)

 

Também comprei a Z370M e a mesma também apresentava defeito. Realizei todos os procedimentos sugeridos por vocês, inclusive de alterar a tensão de memória para 1.26V, porém nada solucionava. 

 

O meu problema era que toda vez em que eu dava boot no meu sistema para o pendrive para instalar o SO, ele travava na tela de loading pré-instalação (black screen com a logo do windows), todo o sistema parava e depois de um tempo desligava. Entrei em contato com a Gigabyte, como também solicitado por vocês e eles disseram que a minha memória não estava na lista de compatíveis com a placa-mãe, a minha memória é do modelo cmw16gx4m2c3000c15w, mas eu sabia que era compatível por intuição feminina :P Estava com medo de atualizar a BIOS já que vocês me disseram que não iria resolver com as versões recentes mas a versão F14a foi lançada por esses dias e atualizei para essa versão e pasmem... Funcionou perfeitamente até o momento. Ainda não fiz o teste completo na máquina de jogar, porém sai desse freeze no ínicio da instalação do SO. Irei usar a máquina durante a semana e possivelmente se der algum outro problema, virei aqui mencionar a vocês, afinal de contas eu só criei essa conta para dizer que funcionou perfeitinho :D

 

Setup:

Z370M AORUS Gaming

i5-9600K

RTX 2060

16GB RAM Corsair Vengeance

 

Abraços!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz teste por 4 dias jogando fortnite, call of duty modern warfare, e black ops 4, com windows sem formatar, e nao tive qualquer problema ate agora, a minha placa-mãe Z370M AORUS Gaming (rev. 1.0), ja veio com a bios F13, estou com dois pentes 8GB - 3200mhz, e nao tive que alterar nada na tensão da memoria, vou testar ate domingo sem formatar e depois vou fazer uma instalação limpa para ver se vai continuar sem problemas. No final de semana que vem posto mais sobre os teste que estou fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...