Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS


Posts recomendados

21 minutos atrás, LukauT disse:

Pessoal da gigabyte me respondeu, segue:Screenshot_20181217-143031.thumb.png.4850c764f25389713bbb09d5343711a1.png

Teremos que acionar a garantia então?

3 horas atrás, Thiago Zancan disse:

Abençoados, bom dia!

Eu acabei resolvendo o problema e esqueci de alimentar o tópico.

Vamos lá!
Antes de qualquer coisa, NÃO FOI NECESSÁRIO REALIZAR A TROCA DE NENHUM COMPONENTE.
 

Eu possuía um i7 6700 + H110M e fiz a compra da AORUS Z370M + i5 9600K.
Os componentes chegaram e eu fiz a troca simples, sem efetuar nenhum tipo de formatação, apenas atualizei os drivers EM CIMA dos antigos.
O pc funcionou tranquilo até eu resolver jogar DOTA ou CS GO.
No início, pensei ser superaquecimento, porém eu notava que a placa sequer emitia os avisos sonoros (se vocês olharem bem na bios, a placa tem uma opção para emitir avisos sonoros quando atinge determinadas temperaturas).
Eu desmontei tudo, montei de novo, troquei pasta térmica, troquei cooler do processador, desmontei, montei. 
Nada resolveu.
Então eu resolvi fazer aquilo que todo mundo fala pra fazer PRIMEIRO, que é a formatação do ZERO.
Foi então que resolvi o problema, formatei o pc do zero, instalei novamente o windows 10 com a internet desligada, instalei os drivers mais recentes disponíveis no site e NÃO EFETUEI NENHUM TIPO DE ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS até realizar os testes de stress do PC.
Não precisei trocar nada, problema resolvido e não tive mais nenhum problema com congelamentos mesmo nesse calor infernal e com overclock a 4.8 cravado + overclock de memórias a 3000.
Tentem fazer essa instalação limpa do Windows, o que posso lhes dizer é que no meu caso foi resolvido, mas vi que algumas pessoas ja fizeram isso inicialmente e continuam com travamentos, nesse caso, não sei como proceder.
 

Quais drivers você instalou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme Torquato Pinheiro disse:

Teremos que acionar a garantia então?

Quais drivers você instalou?

Ao meu ver, acionar a garantia não vai adiantar em nada. Vão pegar a placa testar ver que está funcionando e devolver da mesma forma que foi. Pra mim só temos duas saídas, ou todo mundo trocar de placa, o que na verdade é até meio inviável, ou, procurar algum padrão na solução de quem conseguiu resolver e tentarmos nos mesmos descobrir a solução

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma curiosidade, quem comprou na Kabum, quando a caixa chegou, só a minha que veio danificada ? Ou a caixa veio inteira na de vocês ?

EDIT: Vou testar esse instalar esse Gigabyte App Center que aparentemente atualiza todos os drivers para a última versão, e também atualizar o firmware do meu SSD, como o problema nao é a temperatura, pode ter algo haver com a pausa na leitura do mesmo.

https://www.gigabyte.com/FileUpload/us/Microsite/369/images/app-center.html

Chegando em casa eu testo e retorno com o resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Torquato Pinheiroimage.png.f164cb13705ddd9a085b4390e56272b8.png

adicionado 9 minutos depois

@blakelbr Que memórias você usa? Absurdo isso aí em mano, ta loco! A questão é que todo mundo está tendo esse problema, tem coisa errada aí, duvido muito que todos usam a mesma memória que você. 
Eu por exemplo to com 4 HyperX Fury DDR4 2400mhz, tive problemas, formatei o pc e agora estou usando normalmente.
Eu ainda acredito mais na questão SOFTWARE. Repito, pra mim, não é nada com o hardware, a placa-mãe é absurdamente boa, posso garantir a vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2018 às 18:34, Thiago Zancan disse:

@Guilherme Torquato Pinheiroimage.png.f164cb13705ddd9a085b4390e56272b8.png

adicionado 9 minutos depois

@blakelbr Que memórias você usa? Absurdo isso aí em mano, ta loco! A questão é que todo mundo está tendo esse problema, tem coisa errada aí, duvido muito que todos usam a mesma memória que você. 
Eu por exemplo to com 4 HyperX Fury DDR4 2400mhz, tive problemas, formatei o pc e agora estou usando normalmente.
Eu ainda acredito mais na questão SOFTWARE. Repito, pra mim, não é nada com o hardware, a placa-mãe é absurdamente boa, posso garantir a vocês. 

Fui eu quem conversei com voce no Facebook btw 😛
Uso 2x8gb Vengeance Pro 2400mhz. Se fosse problema da RAM por alguma incompatibilidade, o win10 nem bootaria (respondendo ao suporte da Gigabyte)😕

adicionado 21 minutos depois

Pessoal, se puderem fazer um teste na máquina de vocês tambem: instalem o App Center da Gigabyte, eu fiz uma atualizaçao da BIOS por lá também mesmo já estando na versão F10, testei o Elder Scrolls e ficou rodando por uns 15 minutos sem problemas, vou deixar rodando outros jogos também para ver se dá pau. E coloquei pra fazer teste de stress simultaneamente apenas para desencargo. Peço que baixem quem estiver ainda tendo o mesmo problema para ver se ajuda em algo. (Não funcionou)

Agora estou tentando ver a versão do firmware do meu SSD pra atualizar se for o caso, além do mais no ultimo travamento: congelou a tela enquanto eu jogava o fortnite.


reiniciei a maquina na primeira vez -> travou logo quando estava logando no meu usuário
reiniciei a maquina na segunda vez -> travou depois da BIOS
reiniciei a maquina na terceira vez -> apareceu esta mensagem no cmd 


Aparece que esse arquivo não foi encontrado, pesquisei e ví que esse problema dava na build 1803 do Windows 10, na epoca a Microsoft ja estava por dentro desse erro e prometeu corrigir, entao agora estou atualizando para a 1809 na esperança que nao encontre mais esse erro. Não sei se alguem tentou reiniciar logo em seguida o computador e apareceu a mesma coisa. (Não funcionou)

E por fim, ví também que o meu SSD está com o firmware atualizado.

WhatsApp Image 2018-12-17 at 23.30.45.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pode ser que eu esteja criando expectativas, mas ontem a noite consegui jogar por umas 2 horas sem qualquer congelamento, claro que preciso testar mais, mas antes congelava com 5 minutos, 2 horas já é um começo.
Não sei exatamente o que eu fiz para resolver, mas vai o passo a passo do que fiz, algo ajudou:


1°. O Matheus Trevisolli (muito obrigado por isso) me enviou um backup da BIOS dele, onde ele tinha feito o procedimento de instalar todas as versões de BIOS disponíveis utilizando um processador de 8° geração. Segue link de download da BIOS caso tenham interesse: https://mega.nz/#!ZgtnGQKS!Lrr4MX1RQanFs6WaBpZC0jgj3Qr5eBkk5zYMpx9dEI8

2°: Eu instalei a BIOS utilizando a opção "intact" (utilizando o i5-9600k);

3°: Após a instalação retornei a BIOS aos padrões de fabrica e reiniciei o computador;

4°: Novamente instalei a BIOS, porém agora utilizando a versão "fast" (utilizando o i5-9600k).

 

A partir disto, eu consegui jogar por +/- 2 horas ontem, obvio que preciso testar mais, mas caso alguém queira replicar, foi passo a passo do que foi feito.

 

Se alguém fizer, favor avisar aqui, para sabermos se deu certo ou não. Eu só vou conseguir testar novamente a noite, fico na expectativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LukauT disse:

Galera, pode ser que eu esteja criando expectativas, mas ontem a noite consegui jogar por umas 2 horas sem qualquer congelamento, claro que preciso testar mais, mas antes congelava com 5 minutos, 2 horas já é um começo.
Não sei exatamente o que eu fiz para resolver, mas vai o passo a passo do que fiz, algo ajudou:


1°. O Matheus Trevisolli (muito obrigado por isso) me enviou um backup da BIOS dele, onde ele tinha feito o procedimento de instalar todas as versões de BIOS disponíveis utilizando um processador de 8° geração. Segue link de download da BIOS caso tenham interesse: https://mega.nz/#!ZgtnGQKS!Lrr4MX1RQanFs6WaBpZC0jgj3Qr5eBkk5zYMpx9dEI8

2°: Eu instalei a BIOS utilizando a opção "intact" (utilizando o i5-9600k);

3°: Após a instalação retornei a BIOS aos padrões de fabrica e reiniciei o computador;

4°: Novamente instalei a BIOS, porém agora utilizando a versão "fast" (utilizando o i5-9600k).

 

A partir disto, eu consegui jogar por +/- 2 horas ontem, obvio que preciso testar mais, mas caso alguém queira replicar, foi passo a passo do que foi feito.

 

Se alguém fizer, favor avisar aqui, para sabermos se deu certo ou não. Eu só vou conseguir testar novamente a noite, fico na expectativa.

Alguma novidade ? Vou testar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, sou novato aqui e finalmente depois de muito tempo conseguir encontrar uma galera com o mesmo problema. Gostaria de saber se alguém já conseguiu uma resposta ou solução. Estou simplesmente desesperado :X
Atualmente minha configuração é: 

 

placa-mãe : Aorus Gaming Intel z370 1151
Processador: I5 9600k
Memória: 8 - GB HyperX Fury 2400mhz Ddr4
Placa de vídeo: Gtx-750Ti
SSD: 240GB Kingston
HD: 500Gb 5400rpm
Walter cooler: EVGA CL11

Fonte: EVGA 430w white plus.

 

Desde já, fico grato por toda e qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bruno Hiroki disse:

Boa noite galera, sou novato aqui e finalmente depois de muito tempo conseguir encontrar uma galera com o mesmo problema. Gostaria de saber se alguém já conseguiu uma resposta ou solução. Estou simplesmente desesperado :X
Atualmente minha configuração é: 

 

placa-mãe : Aorus Gaming Intel z370 1151
Processador: I5 9600k
Memória: 8 - GB HyperX Fury 2400mhz Ddr4
Placa de vídeo: Gtx-750Ti
SSD: 240GB Kingston
HD: 500Gb 5400rpm
Walter cooler: EVGA CL11

Fonte: EVGA 430w white plus.

 

Desde já, fico grato por toda e qualquer ajuda.

Aparentemente eu consegui resolver o meu problema, joguei cerca de 4 horas hoje, e nada de congelamentos, tente seguir os passos que deixei acima, não sei o que fiz pra resolver, mas foi exatamente o que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bruno Hiroki disse:

Boa noite galera, sou novato aqui e finalmente depois de muito tempo conseguir encontrar uma galera com o mesmo problema. Gostaria de saber se alguém já conseguiu uma resposta ou solução. Estou simplesmente desesperado :X
Atualmente minha configuração é: 

 

placa-mãe : Aorus Gaming Intel z370 1151
Processador: I5 9600k
Memória: 8 - GB HyperX Fury 2400mhz Ddr4
Placa de vídeo: Gtx-750Ti
SSD: 240GB Kingston
HD: 500Gb 5400rpm
Walter cooler: EVGA CL11

Fonte: EVGA 430w white plus.

 

Desde já, fico grato por toda e qualquer ajuda.

Aparentemente eu consegui resolver o meu problema, joguei cerca de 4 horas hoje, e nada de congelamentos, tente seguir os passos que deixei acima, não sei o que fiz pra resolver, mas foi exatamente o que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível, pode me passar como vai proceder ou ir atualizando aqui o forum? Eu nunca fiz esse procedimento de acionar garantia e nem sei como explicar esse problemas. Pra mim tá sendo uma verdadeira frustração, por ter gasto quase 4 mil em peças sempre comprando as melhores para evitar dor de cabeça e agora estou passando pelo que eu queria evitar.

 

Fico grato desde já, se puder postar como é a reação da Kabum com relação a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Hiroki disse:

Se possível, pode me passar como vai proceder ou ir atualizando aqui o forum? Eu nunca fiz esse procedimento de acionar garantia e nem sei como explicar esse problemas. Pra mim tá sendo uma verdadeira frustração, por ter gasto quase 4 mil em peças sempre comprando as melhores para evitar dor de cabeça e agora estou passando pelo que eu queria evitar.

 

Fico grato desde já, se puder postar como é a reação da Kabum com relação a isso.

Essa dor de cabeça eu tive apenas com um pente de memória RAM que eu havia comprado fora, e por sorte, a Corsair tem suporte aqui no Brasil. Na Kabum é a primeira vez, tem a sessão de "Troca e Garantia", e é só seguir o passo-a-passo, acredito que seja legal ressaltar que não é apenas você que está com esse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Hiroki  @blakelbr Se passou o prazo de 7 dias vocês tem que tratar diretamente com a fabricante, que é a Gigabyte, que vai tentar tirar o corpo fora novamente. 

Entrem em contato com a gigabyte e digam que o produto está com defeito e necessita de reparo, se eles se absterem novamente, aconselho a gente abrir uma reclamação no PROCON e solicitar indenização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...