Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS


Posts recomendados

Andei pesquisando alguns posts no reclameaqui de problemas similares ao nosso > https://www.reclameaqui.com.br/gigabyte-br/produto-enviado-para-suporte-e-recebido-com-o-mesmo-problema_G0zoYhfI9LQYGvJH/

 

>https://www.reclameaqui.com.br/gigabyte-br/placa-mãe-com-problemas-e-nao-resolvem_WyDmmiUy9_9nlGlM/

 

Sugiro que todos também abram.

Eu desisti ontem e comprei uma nova placa-mãe. Moro no interior da Bahia e não existe nenhum suporte técnico para me auxiliar quando se trata de placas pra oitava e nona geração.

Se vocês não foram vender as suas e souberem de alguém que tem interesse numa z370 com um preço mais em conta me avisem beleza?

De qualquer forma eu vou ajudar vocês e irei abrir reclamação onde eu puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse mesmo setup na black friday e só consegui um 8th gen para atualizar a bios essa semana, já desanimei lendo todos os posts 😥, vou montar o pc esse fds seguindo os passos do Thiago e torcer para dar certo.

Se conhecerem alguém com esse combo que não teve problemas postem ai para vermos se é geral mesmo ou se vocês são os 'sortudos'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, estou com o mesmo problema e comprei na Kabum também como muitos de vocês, fiz os passos de formatar e instalar os drivers sem a rede, funcionou por algumas horas mas voltou a congelar a tela.

 

 

Em 19/12/2018 às 11:07, Iago Brunno disse:

Sugiro que todos também abram.

Eu desisti ontem e comprei uma nova placa-mãe. Moro no interior da Bahia e não existe nenhum suporte técnico para me auxiliar quando se trata de placas pra oitava e nona geração.

Se vocês não foram vender as suas e souberem de alguém que tem interesse numa z370 com um preço mais em conta me avisem beleza?

De qualquer forma eu vou ajudar vocês e irei abrir reclamação onde eu puder.

No caso você comprou qual placa-mãe agora? Quando chegar se possível testar e dizer se funcionou, agradeço.

 

@Thiago Zancan @blakelbr  No caso, algum dos 2 voltou os freeze ou está tudo ok? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, parece que meu pc resolveu o problema, como eu tinha dito, enquanto eu não tinha colocado o segundo pente de memoria ram o pc estava normal, e depois que coloquei estava congelando direto, eis que eu tirei o segundo pente e parou de congelar (mas não tinha feito stress test ainda, só testei jogando), e junto com isso eu fiz a atualização da bios novamente pra versão f10 (já estava nela), fiz testes de stress na memoria ram, cpu e gpu e rodou 100%, e na tentativa de não ter que mandar o segundo pente de memoria ram pra garantia, eu limpei os contatos com borracha escolar e tentei conectar novamente, fiz todos os testes de stress novamente e deu certo, agora não sei se só atualizar a bios resolveu o problema ou se o meu problema era o pente de memoria ram, na duvida, tentem limpar os pentes de vocês com borracha escolar e atualizar a bios novamente e postem se deu certo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Byll como moro no inteiror da Bahia e longe de qualquer assistência básica tive que comprar uma z390 pra suprir todas as minhas necessidades. As z390 estão absurdamente caras!

 Como eu já ia ter que desembolsar uns mil R$ comprei logo uma que tinha as features que mais queria na placa, que era wifi ac + bluetooth 5.0, Suporte pra fazer SLI e materias de alta durabilidade. 

Acabei pegando uma Asus Tuf Z390m Pro Gaming Wifi.

Vai demorar pra chegar, mas assim que chegar compartilho com vocês.

Enquanto isso vamos reclamando no site da Gigabyte. 

Na cidade de vocês tem PROCON?

O que acham de fazer um abaixo assinado e levar no PROCON pedindo pra Gigabyte investigar esses casos imediatamente sob pena de indenização ou ressarcimento ao consumidor?

Todos vocês tem protocolo no site da Gigabyte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Iago Brunno disse:

@Byll como moro no inteiror da Bahia e longe de qualquer assistência básica tive que comprar uma z390 pra suprir todas as minhas necessidades. As z390 estão absurdamente caras!

 Como eu já ia ter que desembolsar uns mil R$ comprei logo uma que tinha as features que mais queria na placa, que era wifi ac + bluetooth 5.0, Suporte pra fazer SLI e materias de alta durabilidade. 

Acabei pegando uma Asus Tuf Z390m Pro Gaming Wifi.

Vai demorar pra chegar, mas assim que chegar compartilho com vocês.

Enquanto isso vamos reclamando no site da Gigabyte. 

Na cidade de vocês tem PROCON?

O que acham de fazer um abaixo assinado e levar no PROCON pedindo pra Gigabyte investigar esses casos imediatamente sob pena de indenização ou ressarcimento ao consumidor?

Todos vocês tem protocolo no site da Gigabyte?

 

Ontem meu computador voltou a congelar, funcionou perfeitamente por 1 dia, e voltou os congelamentos, fiz igual a você e parti pra uma z390, só não animei a gastar tanto assim mais, já fiquei chateado o suficiente com isso. Só me resta aguardar e vender a z370. Não uso gigabyte mais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Iago Brunno disse:

@Byll como moro no inteiror da Bahia e longe de qualquer assistência básica tive que comprar uma z390 pra suprir todas as minhas necessidades. As z390 estão absurdamente caras!

 Como eu já ia ter que desembolsar uns mil R$ comprei logo uma que tinha as features que mais queria na placa, que era wifi ac + bluetooth 5.0, Suporte pra fazer SLI e materias de alta durabilidade. 

Acabei pegando uma Asus Tuf Z390m Pro Gaming Wifi.

Vai demorar pra chegar, mas assim que chegar compartilho com vocês.

Enquanto isso vamos reclamando no site da Gigabyte. 

Na cidade de vocês tem PROCON?

O que acham de fazer um abaixo assinado e levar no PROCON pedindo pra Gigabyte investigar esses casos imediatamente sob pena de indenização ou ressarcimento ao consumidor?

Todos vocês tem protocolo no site da Gigabyte?

 

Eu tenho, se precisar compartilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK o meu durou 2 dias, agora volto a travar.

adicionado 10 minutos depois

Se possível, eu tô dentro. Tenho os protocolos de diálogo com a gigabyte no site. Se vocês tiverem wpp ou Facebook pra ficar melhor a atualização, só avisar. Eu já tô é triste, não tenho dinheiro mais pra comprar uma placa nova enquanto fico pra resolver esse problema e também preciso do computador pra trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Testei tudo, temps ok, drivers/fw/bios atualizados. Processador e placa-mãe adquiridos na black friday do Kabum.  

 

i5-9600k

Gigabyte - Z370M AORUS Gaming Micro ATX LGA1151 

Corsair - H45

Crucial - Ballistix Sport LT 16 GB (1 x 16 GB) DDR4-2400

SanDisk - SSD PLUS 480 GB 

Zotac - GeForce GTX 760 2 GB 

Corsair - CX600M 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rs71 disse:

Estou com o mesmo problema. Testei tudo, temps ok, drivers/fw/bios atualizados. Processador e placa-mãe adquiridos na black friday do Kabum.  

 

i5-9600k

Gigabyte - Z370M AORUS Gaming Micro ATX LGA1151 

Corsair - H45

Crucial - Ballistix Sport LT 16 GB (1 x 16 GB) DDR4-2400

SanDisk - SSD PLUS 480 GB 

Zotac - GeForce GTX 760 2 GB 

Corsair - CX600M 

 

 

A minha placa e processador também foram adquiridos na black friday da kabum, tem que ver se não houve algum lote com algum vicio quem sabe, vou entrar em contato com a kabum e gigabyte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC estão com todas as pecas novas, fiz inumeros testes e percebi tambem que o problema é no conjunto Z370m + i5 9600k. O i5 eu comprei no kabum mas a placa-mãe nao, pois era necessario atualizar a BIOS e eu nao tinha um intel oitava geração.

Tambem fiquei com muita raiva de ter gastado uma grana e o trabalho para montar e no final das contas nao rodar nenhum jogo. O engraçado que fiz stress do cpu e gpu e nao da nada, apenas em jogos o pc simplesmente congela depois 2~10 min

Irei fazer o teste de atualizar a BIOS novamente agora e depois dar um feedback conforme o @Matheus Naldi fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cobat90 disse:

Meu PC estão com todas as pecas novas, fiz inumeros testes e percebi tambem que o problema é no conjunto Z370m + i5 9600k. O i5 eu comprei no kabum mas a placa-mãe nao, pois era necessario atualizar a BIOS e eu nao tinha um intel oitava geração.

Tambem fiquei com muita raiva de ter gastado uma grana e o trabalho para montar e no final das contas nao rodar nenhum jogo. O engraçado que fiz stress do cpu e gpu e nao da nada, apenas em jogos o pc simplesmente congela depois 2~10 min

Irei fazer o teste de atualizar a BIOS novamente agora e depois dar um feedback conforme o @Matheus Naldi fez.

Pode até tentar, mas aqui mesmo assim nao funcionou, ainda estou no aguardo do retorno da Kabum para acionar a garantia. Já deixei 1 estrela lá no produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, blakelbr disse:

Pode até tentar, mas aqui mesmo assim nao funcionou, ainda estou no aguardo do retorno da Kabum para acionar a garantia. Já deixei 1 estrela lá no produto.

Tentei atualizando tudo que é drive da placa, com a configuração da placa de varias formas e ate fazendo overclock.

Em alguns jogos ate chega a funcionar por bastante tempo, mas nos mais pesados nao.

Vou ter que devolver tambem e riscar a marca Gigabyte do meu mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou com o mesmo problema de você's: pc trava antes de entrar na tela de carrregamento do windows e/ou quando acesso a jogos. Comprei um pc na TerabyteShop com as seguintes configurações: 

*Pocessador Inter Core I5 9600k 3.7GHz(4.6GHz turbo) 9MB LGA 1151.

*placa-mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming DDR4 LGA 1151.

*Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6GB.

*Fonte Corsair CX 750M.

*2 Memória Kingstorn HyperX Fury 8GB 2400 MHz cada.

Watercooler GameMax Iceber 240.

*SSD Kingstorn A400 240 GB.

*HD Toshiba P300 2 TB. 

Já formatei e reinstalei o windows com os respectivos drivers do 0, as temperaturas estão ok, mas o problema persiste, caso consigam alguma solução me avisem por favor, pois ja quero devolver esse pc pra Terabyte Shop.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcelo Neves De Souza disse:

Bom dia pessoal, estou com o mesmo problema de você's: pc trava antes de entrar na tela de carrregamento do windows e/ou quando acesso a jogos. Comprei um pc na TerabyteShop com as seguintes configurações: 

*Pocessador Inter Core I5 9600k 3.7GHz(4.6GHz turbo) 9MB LGA 1151.

*placa-mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming DDR4 LGA 1151.

*Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6GB.

*Fonte Corsair CX 750M.

*2 Memória Kingstorn HyperX Fury 8GB 2400 MHz cada.

Watercooler GameMax Iceber 240.

*SSD Kingstorn A400 240 GB.

*HD Toshiba P300 2 TB. 

Já formatei e reinstalei o windows com os respectivos drivers do 0, as temperaturas estão ok, mas o problema persiste, caso consigam alguma solução me avisem por favor, pois ja quero devolver esse pc pra Terabyte Shop.

 

 

Certamente é o mesmo problema do pessoal que está com a 9ª geração. Eu tenho problema mesmo usando um 8700K, problema um pouco diferente, mas estou!

 

A versão da Bios, F10, definitivamente não deu boa! Infelizmente.

 

O meu trava as vezes ao iniciar o Windows, tela azul com o erro INTERAL_POEWER_ERROR, reiniciar o PC e tudo volta ao normal.

 

O jeito é aguardar uma versão F11 da BIOS e torcer para que resolvam os problema desta placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leandro Carrano disse:

 

Certamente é o mesmo problema do pessoal que está com a 9ª geração. Eu tenho problema mesmo usando um 8700K, problema um pouco diferente, mas estou!

 

A versão da Bios, F10, definitivamente não deu boa! Infelizmente.

 

O meu trava as vezes ao iniciar o Windows, tela azul com o erro INTERAL_POEWER_ERROR, reiniciar o PC e tudo volta ao normal.

 

O jeito é aguardar uma versão F11 da BIOS e torcer para que resolvam os problema desta placa-mãe!

Para quem esta com os travamento nos jogos com a 9 geração, de fato o problema foi "solucionado" desativando o Intel(R) Turbo Boost Technology na Bios. Porém pelo que percebi diminui bastante a capacidade do processador e ainda dando altas variações no FPS, mas pelo menos não trava mais.

De qualquer forma ja estou vendo com o vendedor para poder trocar essa maldita placa.

No caso de até 8 geração dando problema é novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cobat90 disse:

Para quem esta com os travamento nos jogos com a 9 geração, de fato o problema foi "solucionado" desativando o Intel(R) Turbo Boost Technology na Bios. Porém pelo que percebi diminui bastante a capacidade do processador e ainda dando altas variações no FPS, mas pelo menos não trava mais.

De qualquer forma ja estou vendo com o vendedor para poder trocar essa maldita placa.

No caso de até 8 geração dando problema é novidade.

 

Placa-mãe extremamente instável, infelizmente esta é a realidade!

 

Estou só no aguardo do RMA da Kabum para mandar para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o kit i5 9600k + z370m e não tive esse freeze ainda. Não deu pra jogar muito essas últimas duas semanas mas cheguei a jogar uma patida de PUBG, algumas de CS e algumas de fortnite.


No meu caso desde que chegou, sem formatação do zero, não houve travamento, apenas desinstalei a BIOS antiga e instalei a nova. O mouse estava travando por 0,5s na área de trabalho mesmo sem jogos pesados, mas era raro. Por esse motivo resolvi formatar do zero e instalar os drivers, aparentemente esse problema parou. Mas congelar tudo mesmo a ponto de reiniciar o PC não aconteceu até agora.

 

Fiquei com um pouco de receio agora, irei deixar rodando PUBG que é mais pesado ou DotA 2 na madrugada aberto vendo replays..

As mudanças que fiz : Atualizar a BIOS para F10 com o processador i3-8100, colocar o extreme profile das memórias na BIOS pra pegar os 2444MHz (desde sempre). Recentemente comecei a utilizar um novo profile para temperatura das cpu_fan e sys_fan1,2,3 (pois em temperatura baixa a cpu_fan estava devagar e fazia barulho maior do que com rotação mais alta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse kit fazem umas 2 semanas e até agora está perfeito, e ainda coloquei um over pequeno pra 4.8

Quando chegou formatei do zero e instalei tudo normalmente. O pc fica ligado umas 10 horas por dia e rodo GTA V e outros pesados por muitas horas ininterruptas. Nunca vi esse freezing. Sorte talvez?!

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...