Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe liga mas o Pc não.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando de uma "ajudinha". Montei meu computador a uns 4 meses, no começo ele estava funcionando normalmente, porém, desliguei ele um dia e ele nao quis mais ligar. As luzes da Placa-Mãe estavam ligadas, a primeira coisa que pensei foi que tinha pifado a fonte, tirei e testei em outro PC e ela ligou normalmente, então achei que fosse os Wats da fonte, peguei uma um pouco mais forte e testei, nada acontece...

 Tentei tirar as memórias, mas não ligou.

 Tentei resetar a CMOS, e nao adiantou nada.

 Desmontei tudo e fiz o teste de bancada pra caso estivesse acontecendo algum curto, Nada acontece..

 Então desisti, remontei o pc, deixei na tomada, passou uns 3 dias e ele ligou sozinho, sem eu apertar nem um botão.

 Por receio de ele desligar e nao voltar eu deixei ele ligado, porém dps de uns dias ele começou a ficar meio lento ate que desligou e o problema voltou. 

 desde entao ele liga sozinho, e eu nao faço ideia do que pode ser... Ja fiz todos os testes possíveis..

Obs: eu uso estabilizador de energia. porém antes disso começar a acontecer nao usava e houve algumas quedas de energia aqui em casa.

 

meu setup é esse: 

Placa-mãe: Asus Ex-a320m-Gaming

Memória: 2x kingston hiperX fury 4gb 2666mhz ddr4

Processador: AMD Ryzen 5 2400g, vega 11 video integrado

Ssd: Kingston 120gb

HD: BarraCuda 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Esqueci de mencionar isso. É uma Cx 450-80plus. E dps testei com uma 600w Smartseries da Thermaltake. 

 Mas só coloquei o estabilizador por causa das quedas de energia.

adicionado 4 minutos depois

@matheus lopes marques puts, tenho medo disso acontecer também, mas quando a Placa-Mãe queima ela nao acende nem as leds né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarioGnikiv Com minha placa-mãe queimada, ligava as leds do meu mouse, por´em o resto todo ela não funcionada... independente de ter ligado ou não o pc, a energia passava direto, como se o mouse estava ligado direto na fonte kkkk.

Sobre leds na placa-mãe eu não sei, pois não tinha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...