Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade i5-2400 para I7-3770 vale a pena?


filipish

Posts recomendados

Fala brothers, estou pensando em realizar um upgrade no meu processador

como objetivo  rodar jogos em no mínimo 720P

tenho usado bastante para emuladores, CEMU, Dolphin,

o grande problema é os preços que estou encontrando o I7-3770 R$750

mínimo, o que vocês me sugerem?

 

 

configuração atual:

Processador: I5-2400

placa-mãe: asrock b75m-dgs r2.0

RAM: 12GB DDR3 Kingston

Video: Galax gt 1030  white exoc

fonte: corsair 430w

gabinete: vinik tornado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, filipish disse:

Olá, @Henrique-gs vi que você utiliza ele em sua setup correto?

 

Core i7 3770 como se sai em jogos atuais?

 

Até agora não vi ele chegar em 100% de uso.

.

está levando minha rx580 sem gargalo puxando 100% dela em todos os jogos, mas o meu está em overclock atualmente em 4.4 e pretendo subir a 5.0 daqui uns dias quando comprar um water cooler.

 

em stock o i7-3770 leva essa gt 1030  nas costas brincando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henrique-gs disse:

 

Até agora não vi ele chegar em 100% de uso.

.

está levando minha rx580 sem gargalo puxando 100% dela em todos os jogos, mas o meu está em overclock atualmente em 4.4 e pretendo subir a 5.0 daqui uns dias quando comprar um water cooler.

Será que sem uso de overclock o desempenho cai bastante ?

 

minha placa-mãe não suporta os recursos de overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seu foco são os jogos, recomendo que invista em uma placa de vídeo melhor, pois a diferença em jogos vai ser consideravelmente maior se comparado com apenas a troca do processador, até porque seu i5 2400 consegue levar sua placa de vídeo a potência máxima sem problemas.

Uma GTX 1050 ou se possível uma 1050ti traria uma grande melhora em games, acredito que até nos emuladores a placa seria mais funcional que a troca de processador, dê uma olhada, a resolução está em 2K, a única diferença seria 16gb de memória RAM:

 

Com os 750 que compraria o processador já dá pra comprar uma 1050, e se puder um pouco mais a 1050ti é uma boa opção.

 

Mas caso não tenha interesse em trocar a placa de vídeo e não seja somente para jogos (caso use para edições e está incomodado ou algo do tipo), sim, o i7 3770 é bem melhor que o i5 2500, a questão é que para jogos o fator limitante no seu computador é a placa de vídeo, e não o processador, creio eu que até no caso dos emuladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 2400 é um bom processador, porém seu desempenho equivale aos i3 3240, 3250 de terceira geração.

 

Quanto ao i7 3770, se você for comparar o i7 3770 e o i5 2400 em jogos não notará grandes diferenças, visto que o foco do i7 está em outras atividades que exigem melhor aproveitamento do processador como por exemplo renderização de video, multimidia, etc...

 

O upgrade do processador pode custar uma atualização de bios na sua placa-mãe! Portanto esteja atento a esse problema.

 

Eu concordo e sugiro como relatou o @Maginkz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...