Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação De Gravador De Cd

Posts recomendados

Pretendo comprar um gravador de cd. Para instalá-lo (no lugar do cd-rom), basta apenas conectar os mesmos fios e cabos nas mesmas posições em q se encontram conectados ao cd-rom? E depois não tem q fazer nenhum ajuste no setup?

Obrigado pela atenção

AMD Duron XP, 1300 MHz, Ram 128 mb , banda larga (Velox) , Firefox, Windows 98SE, Placa mãe PCChips M810LR

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola

se seu leitor de cd estiver funcionando bem seria melhor você instalar o gravador de cd como master e colocar o leitor como slave. assim você usa o gravador apenas para gravar. e assim fazendo que ele dure bem mais .

se não souber como fazer pergunte de novo que faço u esquema para você

Link para o post

Isso o q você disse é importante. Mas devido ao meu baixo grau de conhecimento, eu fico muito confuso com o emaranhado de fios e cabos q saem da placa mãe sem nenhuma indicação clara de sua função. Por isso, eu não me aventuro além de só abrir o pc p/, no máximo, uma troca fácil de peça (memória, etc). Isso já é muito p/ mim. Os manuais tb não ajudam muito. E não posso errar, pois divido o pc com outras pessoas. Mesmo assim, obrigado pela dica.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!