Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade no meu PC, esse vale a pena?


Posts recomendados

Olá, eu comprei meu computador já faz mais ou menos 1 ano e meio, e montei ele na PICHAU, com a seguinte configuração:

image.png.0ef571af39d3b7cac1a4941175f1c6b9.png

Ele roda muito bem as coisas que preciso, mas sinto falta de uma qualidade de áudio maior na placa-mãe (essa que peguei foi bem simples), de mais espaço para os jogos, as vezes eu tenho que fechar tudo no meu pc pra rodar um jogo numa quantidade de fps aceitável, e também meu monitor é bem básico. Estava pensando em fazer um upgrade bom de no máximo 3 mil reais (o preço do meu pc foi 3.200 reais)

Eu dei uma pesquisada bem rápida e superficial e acabei "escolhendo" essas peças:
 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS/BR,1x M.2,1x Saída DVI-D,1x Saída D-Sub,1x HDMI,Ger WfM 2.0, DMI 3.0, Edição Gamer
 

MEMORIA ADATA XPG 8GB VERMELHA DDR4 2400MHZ LED, AX4U2400W8G16-SRD
 

FONTE AEROCOOL KCAS 500W BRONZE 80 PLUS, EN53367
 

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM

(Meu monitor atual é esse: 

Samsung SyncMaster 943BW - LCD monitor - 19"
a resolução nativa dele é de 1360 x 768 60hz)

E quero trocar por esse:

MONITOR ACER KG1 SERIES 24.5" 144HZ 1MS FHD, KG251Q

Eu já tenho um gabinete bonito e etc, sei que não muda em muita coisa, mas eu não sei se esse atual: Gabinete Cougar MX200 Black, vai conseguir suportar todas essas coisas, então eu dei uma pesquisada por um que tivesse lateral de vidro (pra poder olhar essas lindas peças) e LEDS RGB, e encontrei esse: GABINETE GAMER ELITE REDRAGON DIAMOND STORM TPG, CA903)

No total (mas tirando o gabinete novo) dá quase 3 mil, mas eu realmente não sei se vale a pena gastar essa grana pra um upgrade desse (É como se eu tivesse comprando um PC igual), se tem peças melhores para colocar e manter o preço e etc. Vocês poderiam me ajudar?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acho que trocar 2 pentes de 4 por 1 de 8 não vai ser negócio bom... A menos que voce planeje colocar mais um de 8 logo, pois com 1 pente, voce perde o dual channel.

Hd, mesma história, coloque um SSD de 240G e faça o PC voar bastante.

No resto, não posso opinar, nunca tive um PC 7 geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo J Polette disse:

Olá, acho que trocar 2 pentes de 4 por 1 de 8 não vai ser negócio bom... A menos que voce planeje colocar mais um de 8 logo, pois com 1 pente, voce perde o dual channel.

Hd, mesma história, coloque um SSD de 240G e faça o PC voar bastante.

No resto, não posso opinar, nunca tive um PC 7 geração.

No caso eu manteria os 2 pentes de 4 e adicionaria 1 de 8, a mesma coisa pro HD... No caso do SSD, eu não sei se caberia muito para mim porque o meu "problema" é a falta de espaço para jogos, e acho que 240gb não seria o suficiente para deixar baixado alguns jogos que tenho que ficar desinstalando para baixar outros ou até mesmo não baixar por falta de espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, 240G hoje é quase nada...

Quanto a memória, ao colocar 4 + 4 + 8, voce perde o dual channel também, mas não vai influenciar muito pois voce utilizará VGA externa. Ao colocar mais um pente de 8, ficando 4 + 4 + 8 + 8 (24g heheh), não sei se habilitará o dual channel.

Acho que se voce não precisa de mais de 16G, compre 2 de 4G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, se você não esta contente com o áudio do seu pc, considero investir somente em uma placa de áudio, você encontra placas dedicadas por metade do preço de uma placa-mãe.

Se você não pretende trocar o CPU nem a GPU não tem necessidade de trocar a fonte, recomendo investir em coisas que lhe trarão benefícios, no seu caso tendo 3.000 para investir, eu compraria uma placa de audio dedicada, compraria 1 pente RAM de 8GB da que fosse compatível com as que você já possui, venderia um dos pentes de 4GB e ficaria com 12 GB por enquanto, e investiria o resto em um SSD de 240 GB e no monitor, você encontra monitores 144hz bons por 1.300. 

(MINHA OPINIÃO)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...