Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimização de processamento de equação


edbs

Posts recomendados

Galera estou no curso de informática e preciso de uma ajuda em uma questão.

Algumas vezes a otimização pode melhorar significamente o desempenho de um sistema computacional. Considere que uma CPU pode realizar uma operação de multiplicação em 10 ns e uma operação de subtração em 1 ns. Quanto tempo a CPU levará para calcular o resultado da equação d = a*b - a*c? Vpcê poderia otimizar a equação de modo que ela levasse menos tempo ?

Conseguir achar quanto tempo leva, mas não sei como otimizar, se alguém souber, me ajuda por favor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas muitas vezes não dão importância para o estudo da matemática. É uma ferramenta fundamental para quem está programando. Sugiro aprofundar seus estudos.

Vamos lá, você resolve este  problema usando fatoração (propriedade distributiva da multiplicação). A equação equivalente seria d=a*(b-c).

Fazendo assim, você economiza 1 operação de multiplicação e obtém o mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...