Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

deixar meu pc fraco um pouco melhor


Posts recomendados

Eae pessoal, eu tenho um pc super fraco e gostaria de melhorar ele um pouco. a placa-mãe dele é uma asrock g31m-gs e é ddr2 uma tecnologia bem antiga, só q no momento n tenho condiçoes de investir em um pc mais forte. so pra vcs terem uma ideia vou falar as configuraçoes do meu pc, aí vai:

processador: intel cereron 430 de 1.8 ghz

memoria ram: 2 gb de ram ddr2

placa de video: intel g33/g31 express chipset family 

fonte: allied atx 250w switching power supply/ model: sl-8270btx

como vcs viram, o meu pc é super fraco, dada a situaçao, queria colocar um processador core2quad xeon x5450,  4 gb de ram ddr2 e uma placa de video gt 710, colocando isso no meu pc ele iria melhorar bastante, porém fico preocupado com a fonte, pois ela é apenas 250w e fico com medo dela n dá conta. caso ela n deia conta,  eu poderia comprar um bivolt de 500w super silenciosa, sem o selo 80 plus?? e sim, uma fonte bomba. queria saber se eu poderia comprar ela ja que o meu objetivo nao é deixar esse pc, um pc gamer, mas rodando pelo menos lol  entre outros jogos leves. claro, se eu tivesse montando um pc gamer iria comprar uma fonte segura, mas essa n é a situaçao. e tipo nesse pc so qro melhorar  um pouco, pra pelo menos quebrar o galho ate eu comprar um pc gamer de verdade,  ou ir montando um gamer comprando o gabinete e os outros componentes eventualmente. enquanto isso eu teria esse meu pc melhorado pra quebrar o galho e tipo ele n é pra eu evoluir  em um futuro proximo, mas sim pra quebrar o galho ate eu conseguir obter um novo pc mais pra frente.  

 

queria tirar essas duvidas  com vcs, pois eu fui em um tecnico de informatica e ele falou q n vale a pena e q se pá nem funcionaria ou mudaria nada e isso me desmotivou ,pois, como eu falei n qro um pc pra rodar jogos atuais so um lol  pra mim ja bastaria e seria uma grande vitoria, so q fico na duvida se realmente funcionaria ou n, vcs poderiam me dá um conselho??

agradecido !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Xeon + 4GB daria um gás no sistema, já a GT710 não ia te ajudar muito, teria que ser uma plaquinha melhor. 


Já sobre a fonte, nem pense em colocar um processador mais forte aí com essa bomba. Te recomendo pegar JÁ uma Corsair CX450 ou PCYes 430 electro v.2 que custam na faixa dos 200 reais. Por mais que seu PC atual seja simples, é o que você tem e essa fonte num surto pode levar tudo pro espaço.

 

Junte uns 190~210 reais e pegue uma das fontes que citei e depois sim parta para pegar o Xeon 775 e os 4GB de memória. O chipset G31 suporta no máximo 4GB de RAM (tenho um Q6600 aqui com uma placa G31 também) e sugiro você pegar 2 pentes de 2GB cada aproveitando assim o dual channel. Dê uma boa pesquisada no Mercado Livre o Xeon, memórias e uma VGA para seu kit, DEPOIS de trocar de fonte, repito isto para o seu bem amigo, antes que essa fonte aí faça um estrago. Caso ajude, ficaria legal uma GTX 750Ti com um Xeon 775 e 4GB de RAM. Mais que isso você não iria utilizar 100% da placa de vídeo.

 

Abraço, boa sorte! Pense no que eu disse sobre a fonte, ok? Não dê sopa pro azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Deniel Carlson Você pode até fazer esse upgrade pra dar um "UP", mas primeiramente fique ciente que não será uma máquina veloz, somente melhoraria um pouco e não sei quanto você pagaria por isso.

 

E se fosse você eu compraria uma fonte boa de 500w, assim quando montar um PC novo já teria a fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Eu recomendo fortemente segurar a grana e já migrar pra um pc novo bem custo/beneficio.

Eu concordo com você, seria melhor um kit completamente novo, mas pelo que entendi a verba do colega tá apertada e com o preço que os hardwares médios/fortes estão no Brasil tem que se virar com 775 mesmo. Até porque o dólar não ajuda, hoje já subiu de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, simforoso disse:

Eu concordo com você, seria melhor um kit completamente novo, mas pelo que entendi a verba do colega tá apertada e com o preço que os hardwares médios/fortes estão no Brasil tem que se virar com 775 mesmo. Até porque o dólar não ajuda, hoje já subiu de novo.

Inicio de 2019 o dolar já cai, um pentium + 1030 já vai desempenhar muito melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Deniel Carlson disse:

ou talvez um dual core de 3.0 ghz tambem vale a pena??

ou um core2quad q6600

 

O Q6600 é um CPU bem interessante, tenho um desses num PC aqui de casa e o bichinho é valente, mesmo com 10 anos ou mais de vida. E olha que está numa placa simples G31 com 4GB de RAM. No youtube tem testes até dele com placas de vídeo mais fortes e incrivelmente ele se defende muito bem dada a sua "idade". Uma pena minha placa ser uma simples Biostar G31, adoraria fazer um over nele de 2.4 para 2.8~3.0GHz e ver o desempenho dele com minha placa de vídeo GTX 1070, claro que só para efeitos de testes mesmo pois meu PC de uso diário é um Ryzen 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henrique Ariel AG disse:

@simforoso Cheguei a usar o Q6600 é um cpu que não se compara com os mais novos como um simples pentium. Por isso que digo que o UP não é valido, fora ficar limitado a 4gb de ram. Acabei perdendo tempo e passando raiva com o q6600.

Sim, é verdade. O Q6600 é um CPU para quem está apertado demais de grana, eu tenho aqui só para ficar de seeder de torrent mesmo, não uso nada pesado nesta máquina. Se o dólar baixar mesmo, um Pentium G4560 é uma bela opção ao invés de querer investir em 775 e o limite dos benditos 4GB de RAM DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

Sim, é verdade. O Q6600 é um CPU para quem está apertado demais de grana, eu tenho aqui só para ficar de seeder de torrent mesmo, não uso nada pesado nesta máquina. Se o dólar baixar mesmo, um Pentium G4560 é uma bela opção ao invés de querer investir em 775 e o limite dos benditos 4GB de RAM DDR2.

Recomendo usar o teu proprio pc como seeder de torrent, o consumo do q6600 é bem alto por causa da litografia antiga dele, o seu ryzen em idle vai ser bem mais economico do que o do q6600.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henrique Ariel AG disse:

Recomendo usar o teu proprio pc como seeder de torrent, o consumo do q6600 é bem alto por causa da litografia antiga dele, o seu ryzen em idle vai ser bem mais economico do que o do q6600.

Sim isso é uma questão interessante que você levantou, Henrique. O Q6600 tem TDP de 95w ou mais não lembro e o Ryzen 7 2700 é 65w TDP e 12nm, como meu HD principal que tem todos os meus lançamentos de torrents de 8TB está no Ryzen, penso em deixar o mesmo como server de torrents aqui de casa. O único problema é que o cooler do Ryzen é bem extravagante nas luzes, mesmo desativando tudo no software Asus Aura, o logo "AMD" fica aceso num branco que deixa meu quarto todo iluminado (a lateral do gabinete tem janela de acrílico), tentei de tudo mas o software  da Asus só desliga os RGBs do cooler da AMD e da placa-mãe. O logo "AMD" continua aceso num branco "cegante" sempre, e como o PC fica no meu quarto junto ao modem da NET fica complicado dormir,esses dias coloquei uma roupa sobre o gabinete para tapar o acrílico e o brilho do LED do cooler não me incomodar tanto o sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha isso com meu gabinete e coolers antigos, era um aero 500 com 5 coolers azuis sem opção de desativar. Quando troquei de gabinete pro corsair acabei vendendo todos os coolers e deixando minha maquina apenas com o led do cpu block(que sempre desligo no software), da placa-mãe(que deixo desativado)e o botão do power que se necessário é só botar um disco de hd(uso de porta copo)em cima e ta resolvido de tanta raiva que passei com os leds antigos, como jogo os jogos mais competitivos acabo desligando tudo ao redor e presto apenas atenção no monitor nem tenho mais interesse em comprar coolers ou fitas de led, bom é que qualquer update ou coisa do tipo é só eu tampar o botão de power e está resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...