Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Sims 2 - Tópico oficial


#O_mascara#

Posts recomendados

Bom, estou vendo muitos tópicos sobre The Sims 2, e assim a informação fica dispersa e dá trabalho aos moderadores, então resolvi criar esse tópico para concentrarmos nossas dúvidas nele.

B)

Aqui vai o Leia-me do The Sims 2:

Leia-me The Sims™ 2

MAXIS™ 02/8/04

Versão 1.0

Índice

Geral

Requisitos de Sistema

Dicas de Desempenho

Problemas Conhecidos

Problemas com Placa de Vídeo

Modo Janela

Outras Opções de Linha de Comando

Cheats (Truques)

Captura de Vídeo

Configurações de Câmera

Conteúdo Personalizado

Vizinhanças Personalizadas Usando Terreno do SimCity™ 4

Imagem Personalizada de Vizinhança

Estúdio de Criação The Sims 2

GERAL

-----

Para as informações mais atualizadas sobre o The Sims 2 e o Estúdio de Criação The Sims 2, por favor visite:

http://www.thesims2.com.

Instalação: se você já tiver uma versão do Estúdio de Criação The Sims 2 instalada, por favor, tenha certeza de que ela esteja fechada antes de instalar o The Sims 2.

Desinstalação: se você tiver problemas para desinstalar o jogo, por favor, feche temporariamente qualquer software antivírus que você tenha e tente novamente.

REQUISITOS DE SISTEMA

---------------------

* Processador 800 MHz.

* 256 MB de RAM.

* Sistema Operacional Windows® XP, Windows ME, Windows 98 ou Windows 2000.

* Mínimo de 3,5 GB de espaço livre no disco rígido.

* Uma placa de vídeo com capacidade T&L (Transform & Lighting) com pelo menos 32 MB de RAM de vídeo.

Placas de vídeo suportadas:

Série ATI Radeon™ (7000 ou superior)

7000, 7200, 7500 (ver nota abaixo)

8500, All-In-Wonder 8500

9000, 9200, 9500, 9600, 9700, 9800

X800

Série NVIDIA® Quadro™

Quadro, Quadro2, Quadro4

Série NVIDIA GeForce (GeForce2 e superior)

GeForce 2

GeForce 3, 3 Ti

GeForce 4, 4 Ti, MX 420, 440

GeForce FX 5200, 5600, 5700, 5800, 5900, 5950

GeForce 6800

Intel® EXtreme Graphics (ver nota abaixo)

82845, 82865

NOTA: Se você tiver uma placa de vídeo sem capacidade T&L, como a Intel Extreme Graphics ou da série Radeon 7xxx, então você vai precisar de um processador com pelo menos 2 GHz.

DICAS DE DESEMPENHO

-------------------

Quando você executar o The Sims 2 pela primeira vez, o jogo irá configurar automaticamente suas opções gráficas com base nas especificações de sua máquina. Se o desempenho do jogo parecer lento ou entrecortado, há algumas coisas que você poderá fazer:

* Certifique-se de que seu o computador atinja os requisitos de sistema do jogo (veja acima). Se ele não atingir esses requisitos, é improvável que o jogo seja executado aceitavelmente.

* O número de Sims que você tem em seu lote é um dos maiores fatores para determinar o desempenho. Lotes com poucos Sims (4 ou menos) irão funcionar melhor do que lotes com muitos Sims (8+).

* No jogo, entre no painel Gráficos/Opções de Desempenho. Reduzir ou desligar opções irá melhorar o desempenho do jogo. Reflexos, Tamanho da Tela e Suavizar Bordas são as opções que mais afetam a sua taxa de frames, seguidas por Sombras e Iluminação

* Feche todos os outros aplicativos para executar o jogo.

* Alguns grandes lotes que vêm com o jogo (como Rua Caminho Certo, 1 em Belavista) podem ficar lentos ao mover a câmera. A taxa de frames deve aumentar consideravelmente quando a câmera pára de se mexer e você começa a interagir com os Sims.

* Acrescentar RAM ao seu sistema é uma maneira eficiente de melhorar o desempenho.

* Desfragmente o seu disco rígido regularmente para ter um desempenho ótimo (Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Desfragmentador de Disco).

PROBLEMAS CONHECIDOS

--------------------

Pouco Espaço no Disco Rígido: se você ficar sem espaço no disco rígido enquanto joga o The Sims 2, o jogo não poderá salvar dados novos, como jogos salvos, gravações de vídeo e novas vizinhanças. Em certos casos, ao tentar salvar o jogo sem espaço no disco rígido, vai parecer que o jogo foi salvo, mesmo que nenhum dado tenha sido gravado. Por favor, cuide para ter, no mínimo, 500 MB de espaço livre no disco rígido ao executar o jogo.

Rotação da Câmera com a Roda do Mouse: se você não conseguir virar a câmera usando a roda do mouse, assegure-se que você definiu a função de rolagem da roda para auto-rolagem nas configurações do seu mouse.

Instalação/Desinstalação: se tiver qualquer problema na instalação ou na desinstalação do jogo, feche temporariamente qualquer software antivírus que possuir e tente novamente.

Removendo os Jogos Salvos durante a Desinstalação: escolher excluir jogos salvos ao desinstalar o jogo só irá remover os jogos salvos pelo usuário atual. Os jogos salvos por outros usuários do computador permanecerão em suas respectivas pastas abaixo de C:\Documents and Settings\nome do usuário\Meus Documentos\EA Games. Devido ao espaço ocupado pelos jogos salvos, você pode querer removê-los manualmente.

Configurações Locais: dependendo de sua versão do Windows, você terá dois ou três locais onde suas configurações locais são armazenadas. Se estas configurações não forem consistentes entre si, você pode ter problemas ao salvar filmes, e outras pastas para os jogos salvos podem ser criadas na pasta Meus Documentos. Para corrigir este problema, você precisa assegurar que todas as suas configurações de local sejam compatíveis. Por exemplo, se estiver jogando The Sims 2 em tailandês, todas as suas configurações devem refletir o local e a língua tailandesa:

No Windows 2000: abra Opções Regionais no Painel de Controle e defina a opção Sua Localidade. Então, clique em Definir Padrão... e selecione o local apropriado. Estas duas configurações precisam ser iguais.

No Windows XP: abra Opções regionais e de idioma no Painel de Controle. Em Padrões e Formatos, selecione a opção de idioma e selecione sua localidade no campo Local. Clique em Aplicar e depois clique na guia Avançado. Selecione o idioma correto no campo Idiomas para programas não-Unicode e marque a caixa sob Configurações padrão de conta de usuário. Então, clique em OK. Reinicie o seu computador para finalizar o processo

Problemas com a Placa de Vídeo:

SÉRIE ATI RADEON

PROBLEMA: Sims e objetos aparecem às vezes claros demais ou totalmente brancos. Alguns Sims têm iluminação inconsistente.

PLACAS: Radeon 9500, 9600, 9700, 9800.

Este é um bug conhecido em alguns drivers mais antigos. Atualizar para os drivers mais recentes do fabricante deverá resolver isso.

PROBLEMA: Efeitos cinemáticos especiais (como o primeiro beijo) estão embaçados demais.

PLACAS: Radeon 9000+

Este é um bug conhecido em alguns drivers mais antigos (Catalyst 4.5). Atualizar para os drivers mais recentes do fabricante deverá resolver isso.

PROBLEMA: Perda de textura, Sims e objetos distorcidos, estranhas linhas horizontais em Sims e sombras.

PLACAS: Radeon 9000.

Este é um bug conhecido em alguns drivers mais antigos. Atualizar para os drivers mais recentes do fabricante deverá resolver isso.

PROBLEMA: Ao executar o jogo em alta resolução (1600x1200), os efeitos de iluminação ficam corrompidos.

PLACAS: Radeon, Radeon 7200, Radeon 7500, placas com menos de 64 MB de memória de vídeo.

Este é um problema conhecido e é causado por uma resolução mais alta do que o The Sims 2 pode suportar. Executar o jogo numa resolução mais baixa deve resolver isso.

PROBLEMA: A vizinhança e a água têm um tremor no brilho.

PLACAS: Radeon, Radeon VE, Radeon 7200, Radeon 7500.

Este é um bug de driver conhecido. Porém, atualizar o seu driver para a versão mais recente pode ajudar.

PROBLEMA: Em Criar uma Família, criar um Sim recém-nascido resulta numa textura de piso errada.

PLACAS: Radeon, Radeon 7500.

Este é um bug conhecido em alguns drivers mais antigos. Atualizar para os drivers mais recentes do fabricante vai resolver isso.

PROBLEMA: texturas erradas e barras de cor aleatórias aparecem quando se usa a captura de vídeo.

PLACAS: Séries Radeon 7000, Séries 8000, 9000

Este é um problema conhecido com alguns drivers antigos (Catalyst 4.3). Atualizando os drivers do fabricante para o mais recente irá solucionar o problema.

PROBLEMA: O litoral pisca na visão da vizinhança.

PLACAS: Séries Radeon 7000

Este é um problema conhecido com alguns drivers antigos (Catalyst 4.3). Atualizando os drivers do fabricante para o mais recente irá solucionar o problema.

ANTI-ALIASING FORÇADO: O The Sims 2 terá problemas gráficos se o anti-aliasing for forçado nas propriedades gráficas do Windows. Para consertar isso:

* Clique com o botão direito na Área de Trabalho do Windows e escolha propriedades.

* Escolha a guia Configurações e pressione o botão Avançadas.

* Escolha a guia 3D e certifique-se de que SmoothVision esteja em Application Preference (Preferência do Aplicativo).

* Se não, pressione o botão Custom (Personalizar)... e mude a definição de Anti-aliasing para Application Preference.

SÉRIE NVIDIA GEFORCE

PROBLEMA: Em certas condições de iluminação, os Sims terão pequenos triângulos piscantes.

PLACAS: GeForce FX 5600.

Este é um bug de driver conhecido. Ajustar as opções de iluminação de alto para médio resolverá isso. Atualizar o seu driver para a versão mais recente também pode ajudar.

PROBLEMA: De certos ângulos de câmera, os Sims podem estar com alguns triângulos faltando.

PLACAS: GeForce FX 5200.

Este é um bug de driver conhecido. Porém, atualizar o seu driver para a versão mais recente pode ajudar.

PROBLEMA: A vizinhança e muitas telas ficam com tudo cinza.

PLACAS: GeForce 6800.

Esta é uma placa de vídeo nova e este é um bug de driver conhecido numa primeira versão do driver. Desativar o hyperthreading em sua máquina pode ajudar (veja acima). Atualizar para o driver recente pode ajudar.

PROBLEMA: Os painéis e botões de interface podem desaparecer ou ficar numa cor azul sólida.

PLACAS: Série GeForce 4

Este é um bug conhecido em alguns drivers mais antigos (antes da versão 6177). Atualizar seu driver para a versão mais recente do fabricante resolverá isso.

ANTI-ALIASING FORÇADO: O The Sims 2 terá problemas gráficos se o anti-aliasing for forçado nas propriedades gráficas do Windows. Para consertar isso:

* Clique com o botão direito na área de trabalho do Windows e escolha propriedades.

* Escolha a guia Configurações e pressione o botão Avançadas.

* Escolha a guia GeForce.

* Escolha Configurações de Desempenho e Qualidade no menu esquerdo.

* Ajuste a opção Anti-aliasing para Controlado pelo Aplicativo.

PROBLEMA: O jogo trava logo após iniciar.

Alguns drivers NVIdia recentes têm problemas para trabalhar quando o Hyperthreading está ativado em seu processador. Primeiro, tente atualizar seu driver. Se isso não ajudar, desligar o Hyperthreading na sua BIOS irá contornar esse problema. Se você não souber o que é Hyperthreading ou BIOS, certamente é melhor não mexer neles. Entre em contato com o fabricante da sua placa de vídeo para obter assistência.

PLACAS DE VÍDEO NÃO SUPORTADAS

Se você tiver uma placa de vídeo não suportada, o The Sims 2 será executado no modo de renderização por software. Quando o modo de renderização por software é ativado, o desempenho de renderização é menor e a qualidade gráfica é reduzida.

Aqui temos exemplos de placas de vídeo não suportadas:

ATI Rage Fury

Matrox Millennium G400

Matrox Millennium G550

NVIDIA Riva TNT2

Matrox Parhelia

ST Micro KYRO

S3 DeltaChrome S8

SiS 315

Trident Blade XP

SiS Xabre 400

XGI Volari

* Dica de Problemas de Vídeo: Se você estiver tendo problemas gráficos não descritos aqui, é sempre melhor entrar no site do fabricante da sua placa de vídeo ou computador e se certificar de ter instalado os drivers mais recentes para o seu hardware.

MODO JANELA

-----------

Para executar o The Sims 2 no modo de janela, primeiro crie um atalho para o jogo clicando com o botão direito em Sims2.exe e escolhendo "Criar Atalho". Então clique com o botão direito no atalho e escolha Propriedades. No final da linha "Destino", acrescente um espaço e o texto "-w" (sem aspas). Clique em OK, e então inicie o jogo clicando duas vezes no atalho. Executar o jogo numa janela permitirá que você alterne mais facilmente entre diferentes programas, mas, por favor, note que executar outros programas ao mesmo tempo que o The Sims 2 irá prejudicar o desempenho do jogo. Também note que a rolagem na borda da tela não funciona no modo de janela. Se você vir qualquer anomalia gráfica, por favor, certifique-se de que sua área de trabalho esteja configurada para cores de 32 bits.

Outras opções de linha de comando:

-w modo de janela

-f modo de tela cheia

-nosound executar o jogo sem som

-r800x600 executar o jogo na resolução 800 x 600

-r(w)x(h) executar o jogo na resolução (w) x (h), isto é, Largura X Altura

CHEATS (Truques)

----------------

Para entrar com cheats no The Sims 2, primeiro abra o console de comando digitando simultaneamente Ctrl-Shift-C. Note que os cheats fazem diferenciação entre maiúsculas e minúsculas. Aqui estão alguns dos truques que podem ser usados:

help: lista todos os cheats no jogo.

help [nome-do-cheat]: mostra informações específicas sobre o cheat.

exit: fecha a janela de truques.

expand: expande ou contrai a janela de truques.

moveObjects on/off: remove a limitação de área afetada para todo o posicionamento de objetos no Modo Compra e no Modo Construção. Remove as limitações colocadas na Ferramenta Mão quando os objetos estão em uso, ou são objetos que normalmente não podem ser movidos. Sabe-se que causa problemas com elementos de jogo, movimentação, geração e manipulação de objetos escondidos etc. Note que usar este truque lhe permite excluir objetos que normalmente não podem ser excluídos, como Sims, a caixa de correio e a lata de lixo. Se você excluir esses objetos, não há jeito de trazê-los de volta, portanto, tome cuidado!

aging -on/off: impede que os Sims envelheçam. Isso pode perturbar o delicado equilíbrio do jogo e vai impedir que o pequeno Joãozinho cresça, portanto, use este cheat com cuidado também.

autoPatch -on/off: Este cheat permite reativar as notificações quando houver uma atualização do jogo disponível para o The Sims 2. É só ativar o Autopatch e ir para o Navegador de Conteúdo Personalizado (o pequeno botão de floco de neve no Painel de Controle na vizinhança). Se houver uma atualização disponível, será perguntado se você quer fazer o download dela.

slowMotion [value]: O truque slowMotion utiliza um parâmetro: o ajuste de "lentidão" (como slowMotion 4). Esse valor vai de 0 a 8, sendo 0 a velocidade normal e 8 a velocidade mais lenta de todas.

boolProp enablePostProcessing true/false: Ativa o uso de truques de pós-processamento (veja abaixo); muito útil para a criação de filmes (veja abaixo também). Por favor, note que você deve usar uma placa de vídeo que suporte pixel shaders (sombreadores de pixels) para usar este truque. Se você usar os truques e não tiver pixel shaders, a tela provavelmente ficará parcialmente escura, e não voltará ao normal até que você desligue o "enablePostProcessing". Se você ativar o postprocessing e ativar os efeitos cinemáticos, e um cinemático for executado, você também pode experimentar falhas gráficas indesejáveis.

bloom [r g b x] (rgb é a cor) (x é a intensidade) [0.0 - 1.0]: Este truque acrescenta um efeito de borrão, como num momento de flashback num seriado de TV. O truque boolProp enablePostProcessing deve estar ajustado em true para este truque funcionar.

vignette [Xcentro XcentroX] (X é o fator de intensidade) [0.0 - 1.0]: Acrescenta um efeito de borrão a partir do centro especificado. Usar "vignette 0.5 0.5 0.5" deve colocar alguns pontos borrados na borda da tela. vignette 0.5 0.5 1.0 causa um efeito de borrão máximo nas bordas. O truque boolProp enablePostProcessing deve estar ajustado em true para este truque funcionar.

filmGrain [valor] [0.0-1.0]: Este truque deixa a tela granulada. O truque boolProp enablePostProcessing deve estar ajustado em true para este truque funcionar.

letterBox [valor] [0.0-0.4]: Acrescenta um efeito de tela de cinema (barras pretas em cima e embaixo na tela). O truque boolProp enablePostProcessing deve estar ajustado em true para este truque funcionar.

CAPTURA DE VÍDEO

----------------

A habilidade de criar filmes com o The Sims 2 foi embutida no jogo. Você pode começar a criar um filme simplesmente pressionando a tecla 'v' em seu teclado, e pressionando 'v' de novo para encerrar o filme. Você pode pausar e continuar a captura (sem pausar o jogo) pressionando a tecla 'b' durante a gravação. Também há várias opções para a qualidade dos filmes que você pode criar. Por favor, note que ajustar as opções de Captura de Vídeo no jogo irá afetar o desempenho do jogo.

Mudando suas opções de Captura de Vídeo:

Que tamanho de tela meu vídeo terá (em pixels)?

Pequeno = 128 x 128

Médio = 320 x 240

Grande = 640 x 480

Que diferença faz ajustar o Tamanho de Captura de Vídeo nas Opções de Câmera?

Baixo: Esta opção fornecerá a maior quantidade de compressão por resolução. Vídeos feitos com esta opção ativada terão a menor qualidade visual, mas vão economizar em espaço no disco rígido e afetarão menos desempenho.

Médio: Com a qualidade média escolhida, a resolução de vídeo irá aumentar, mas os vídeos ocuparão mais espaço no disco rígido e afetarão um pouco mais o desempenho.

Alto: Escolher a qualidade alta irá fornecer vídeos com a menor quantidade de compressão por resolução. Vídeos feitos com esta opção ativada terão a maior qualidade visual com compressão, mas esta opção aumentará o tamanho de arquivo dos vídeos significativamente. É recomendado usar esta opção somente se você tiver uma máquina de 1,4 GHz ou mais rápida.

Sem Compressão: Esta opção não irá comprimir o vídeo gravado. A opção Sem Compressão tende a criar arquivos muito grandes, da ordem de dez vezes maiores que os de qualidade alta. Não é recomendado usar esta opção, a menos que você tenha pelo menos uma máquina de 2,4 GHz ou mais rápida, e um disco rígido rápido também ajuda (ATA100 ou superior). Esta opção é ideal para usuários avançados que desejam converter os vídeos para outros formatos.

Captura de Som no Vídeo: Esta opção irá ativar ou desativar a captura de som juntamente com o vídeo que você criar. Ativar esta opção afetará o desempenho geral do jogo durante a captura de vídeo, e também irá aumentar o tamanho do arquivo de vídeo.

*Dica: Se a taxa de frames da gravação estiver baixa e seu vídeo parecer entrecortado, tente gravar com o som desligado. Isso permitirá que o jogo deixe o simulador mais lento para se ajustar à taxa de frames de gravação, para que a reprodução seja fluente.

*Dica: A gravação de vídeo deve funcionar com todas as configurações. Pode ser necessário experimentar um pouco para determinar o equilíbrio entre tamanho, taxa de frames e qualidade que funcione para o seu sistema.

*Dica: Gravar na qualidade máxima com som só vai funcionar aceitavelmente nos sistemas mais potentes. Na maioria das máquinas, você terá de sacrificar o som ou a qualidade para gravar com uma taxa de frames estável.

*Dicas Avançadas: Todos os valores- padrão de configuração de captura de vídeo estão num arquivo de texto .ini que você pode editar. Você pode modificar coisas como a taxa de frames, a pasta- padrão para salvar, como os arquivos são nomeados, o tamanho da captura e os codecs preferidos. Quer gravar com um codec diferente? É só instalar o codec e então torná-lo o codec preferido. O arquivo está localizado aqui: C:\Meus documentos\EA Games\The Sims 2\Config\VideoCapture.ini.

*Dicas para fazer grandes vídeos: Planeje suas tomadas! Trate de usar tanto o modo- padrão de câmera (F10 irá ocultar os menus de interface) quanto o modo Cameraman (também conhecido como Free Camera - Câmera Livre), ativado com a tecla TAB. O modo Cameraman está disponível tanto na vizinhança quanto nos lotes e permite movimentos muito controláveis e em grande close, além de tomadas panorâmicas e de zoom. Você vai precisar treinar bem, mas, quando você pegar o jeito, poderá fazer vídeos incríveis com o modo Cameraman!

*Dica Avançada para fazer grandes vídeos: Às vezes, as restrições das câmeras no jogo podem atrapalhar a tomada perfeita. As Câmeras no jogo estão ajustadas para jogar, mas, às vezes, não são as melhores para fazer o grande vídeo que você quer. Você pode tentar editar as configurações de câmera, mas lembre-se de fazer um backup das configurações antigas antes de experimentar com coisas como altura mínima, altura máxima, quantidade por aperto de tecla, campo de visão etc. Faça isso por sua própria conta e risco, pois isso também irá afetar como a câmera se move no jogo. Fazer mudanças nessas configurações pode tornar o jogo impossível de ser jogado. Somente para usuários avançados! Os arquivos txt de configuração de câmera estão aqui: C:\Meus documentos\EA Games\The Sims 2\Cameras.

Está distribuindo vídeos para os amigos, mas eles não conseguem assistir? O codec que estamos incluindo no disco é o On2 VP6.1. A On@ Technologies, Inc. oferece downloads gratuitos do VP6.2 para uso pessoal. Em nossos testes, ele parece ser perfeita e reversamente compatível com o VP6.1. Por favor, visite o site da On2 Technologies para mais informações.

CONTEÚDO PERSONALIZADO

----------------------

Você pode acrescentar o seu próprio conteúdo ao jogo, como skins, música, canais de TV, videogames, coleções, terreno de vizinhança e figuras de vizinhança.

Skins: Para usar um arquivo .sims2skin ou .sims2pack que alguém tenha criado usando o Estúdio de Criação The Sims 2, é só clicar duas vezes no arquivo. O arquivo será instalado automaticamente, não importa onde ele esteja localizado no computador.

Música: Para reproduzir a sua própria música no jogo, é só entrar em Meus Documentos\EA Games\The Sims 2\Music, e deixar seus arquivos .wav ou .mp3 na pasta apropriada.

A tecnologia de codificação de áudio MPEG Layer-3 é licenciada da Fraunhofer IIS e da THOMSON multimedia.

Canais de TV: Para ter seus próprios filmes reproduzidos nos canais de TV no jogo, é só entrar em Meus Documentos\EA Games\The Sims 2\Movies\ e colocar arquivos .avi na pasta apropriada. Idealmente, os arquivos devem ter som estéreo e estar no formato 128 x 128 pixels, caso contrário, eles terão de ser ajustados para caber na tela.

Videogames: Para ter seus próprios arquivos de usados como videogames, pegue qualquer arquivo .avi que você tenha. Então entre numa das subpastas de jogos em My Documents\EA Games\The Sims 2\Movies\Games\ e coloque seus arquivos na pasta apropriada. Renomeie o seu filme para o nome exato de um dos arquivos .movie existentes, (nomejogo_ATTRACT.avi, nomejogo_INTRO.avi, nomejogo_P1LOSE.avi, nomejogo_P1WIN.avi, nomejogo_P2LOSE.avi, ou nomejogo_P2WIN.avi, onde nomejogo=bus, ssx, ou sc4). Então, quando você jogar o segmento de jogo correspondente no The Sims 2, seus filmes serão reproduzidos no lugar dos originais.

Ícones de coleção: Para usar o seu próprio ícone para uma coleção personalizada, é só colocar qualquer arquivo .tga, .jpg, .png ou .bmp e seu ícone irá aparecer como uma opção quando você criar uma nova coleção. Como as figuras serão ajustadas para se adequar ao formato, elas devem ser pequenas e aproximadamente quadradas para melhores resultados.

Vizinhanças Personalizadas Usando Terreno do SimCity 4:

Novas vizinhanças personalizadas para o The Sims 2 podem ser criadas usando as ferramentas de terraplenagem do SimCity 4. Primeiro, somente cidades pequenas podem ser exportadas para o The Sims 2, portanto, lembre-se de não começar com uma cidade média ou grande. Cuide para que a cidade que você usar tenha ruas, caso contrário, você não poderá colocar lotes em sua nova vizinhança. Pegue o arquivo .sc4 que você deseja usar e coloque-o na pasta \Meus Documentos\EA Games\The Sims 2\SC4Terrains. Quando você entrar na tela de criação de vizinhança no jogo, o seu terreno estará disponível para uso para criar uma nova vizinhança.

Por favor, note o seguinte:

A maior parte dos elementos de terreno criados com as ferramentas de Modo Deus pode ser importada, incluindo a folhagem (exceto as palmeiras); de qualquer forma, a fauna (animais) não é importada. Também note que os terrenos são importados refletindo a disposição original do arquivo SimCity.

Mudando para o Modo Prefeito, somente pontes de rodovia do SimCity 4 original ou pontes pequenas de aço do SC4 Deluxe, ruas e estradas manualmente colocadas que sejam retas, de curva em ângulo reto, ruas sem saída, e cruzamentos em T e em cruz são importadas como ruas para vizinhanças do Sims 2. Estradas diagonais e ferrovias são ignoradas e não são importadas. Praticamente, todos os outros elementos são ignorados na importação: zonas, ruas/estradas/ferrovias elevadas, prédios ou outras instalações, aeroportos etc.

Uma vez carregado no jogo, o tipo de terreno padrão de uma vizinhança ainda pode ser modificado através do seguinte cheat:

1. Com a vizinhança que você quiser mudar carregada, abra a janela de cheats apertando Ctrl-Shift-C.

2. Digite:

terrainType Desert (Muda o tipo de terreno atual da vizinhança para Deserto. Note que o cheat faz diferença entre maiúsculas e minúsculas.)

terrainType Temperate (Muda o tipo de terreno atual da vizinhança para um terreno gramado. Note que o cheat faz diferença entre maiúsculas e minúsculas.)

IMAGEM PERSONALIZADA DE VIZINHANÇA

----------------------------------

Para criar uma imagem personalizada para representar a sua vizinhança no menu principal, primeiro salve a imagem que você deseja usar num arquivo .png (uma proporção de 4x3 funciona melhor, mas imagens com outras proporções serão ajustadas para caber). O arquivo deve ser nomeado N0XX_Neighborhood.png (onde XX é o número da vizinhança). Então, coloque o arquivo na pasta da vizinhança (ex: \Meus Documentos\EA Games\The Sims 2\Neighborhoods\N004).

ESTÚDIO DE CRIAÇÃO THE SIMS 2

-----------------------------

Visão Geral:

O Estúdio de Criação The Sims 2 é uma ferramenta poderosa que lhe permite criar Sims únicos e diversos, que poderão ser controlados no The Sims 2 e compartilhados com seus amigos. Você pode criar conteúdo personalizado, como roupas, tons de pele, de olhos, cabelo ou óculos, que possam ser usados em qualquer combinação para tornar seu Sims infinitamente único.

O Estúdio de Criação The Sims 2 também lhe dá incrível controle sobre os rostos dos seus Sims, através da possibilidade de escolher entre um amplo leque de "tipos" faciais e barras deslizantes para ajustar até mesmo os menores detalhes, como tamanho do nariz, espessura das sobrancelhas, curva do lábio e forma do queixo.

Manual do Usuário:

Um manual do usuário completo está disponível em http://www.thesims2.com.

Instalação:

O Estúdio de Criação The Sims 2 é incluído no The Sims 2 e é automaticamente instalado com o jogo. Não há uma instalação separada necessária.

Instalando Novo Conteúdo:

Ao instalar novo conteúdo, cuide para que nem The Sims 2 nem o Estúdio de Criação The Sims 2 estejam sendo executados.

Nota Importante: Se você fez o download do Body Shop (Estúdio de Criação) no site da EA, por favor, NÃO o instale junto com o The Sims 2, pois sua instalação possivelmente corromperá seus dados no jogo. O Body Shop (Estúdio de Criação) já será instalado junto com o The Sims 2.

Teclas de Atalho:

Há algumas teclas de atalho no Estúdio de Criação The Sims 2 que o ajudarão a ver como estão os seus Sims. Muitas delas podem ser usadas em combinação para ter uma visão precisa do seu Sim.

F3 - Alterna entre os modos de "câmera livre" e "câmera fixa". Na câmera livre, você pode usar os seguintes controles do mouse para rotacionar a câmera em todas as direções.

* Clique e arraste o Botão Esquerdo do Mouse - a câmera fica em volta da cabeça do Sim.

* Clique e Arraste o Botão Direito do Mouse - Controla o zoom da câmera. Mova o mouse para longe de você para diminuir o zoom. Mova o mouse em sua direção para aumentar o zoom.

* Clique e arraste os Botões Esquerdo e Direito do Mouse juntos - Muda o ponto central para o qual a câmera está apontando.

F5 - Ativa e desativa a sala 3D. Se houver um gráfico de bitmap chamado "userBkg.bmp" na pasta "\EA Games\The Sims 2\" em Meus Documentos, a imagem será mostrada como fundo.

F6 - Mostra o Sim na "pose reta", com os braços abertos e retos na altura do ombro. Isso é útil para ver partes do Sim que podem estar escondidas na pose normal. Para devolver o Sim à câmera normal, clique em qualquer imagem de preview de Sim ou de conteúdo.

F7 - No modo "câmera fixa", mostra o Sim em posição de menor zoom.

F8 - No modo "câmera fixa", mostra o Sim em posição de mais zoom.

F9 - Ativa e desativa a interface gráfica.

< e > - Gira o Sim. (Também mostrado no teclado com as teclas de vírgula "," e de ponto ".".)

Opções Gráficas:

Pressionar ALT+ENTER irá alternar o Estúdio de Criação The Sims 2 entre modo de janela (padrão) e tela cheia.

Você pode ajustar manualmente o tamanho de tela para 800x600, criando uma cópia do atalho do Estúdio de Criação The Sims 2.

Para criar um atalho, clique com o botão direito em TS2BodyShop.exe e escolha "Criar Atalho". Para editar o atalho, clique com o botão direito no atalho e escolha "Propriedades". Ao final da linha "DESTINO", acrescente um espaço depois do texto existente e digite " -800x600" ao final do campo.

Para ajustar a resolução de tela para 1024x768, siga os mesmos passos, mas digite " -r1024x768".

Problemas Conhecidos

Problema: As texturas podem aparecer borradas em placas de vídeo com memória mínima (32 MB)

Soluções:

* Executar o Estúdio de Criação The Sims 2 com tamanho de tela 800x600 (veja instruções nas Opções Gráficas acima)

* Reduza a resolução da Área de Trabalho para 800 x 600

Problema: Projetos de Tom de Pele que foram salvos usando a versão do Estúdio de Criação The Sims 2 lançada antes do jogo serão carregados corretamente na tela "Carregar Projetos Salvos" nesta versão. Os projetos também não aceitarão o comando "Importar para Jogo" com sucesso. Isso não afeta Tons de Pele personalizados que já haviam sido importados com sucesso com a versão pre-release do Estúdio de Criação The Sims 2.

Soluções: Por favor, visite TheSims2.com para mais informações sobre esse problema.

Mais informações sobre problemas técnicos conhecidos estão disponíveis em http://www.thesims2.com.

Obrigado por jogar The Sims 2!

Equipe do The Sims 2

MAXIS

Review The Sims 2

Finalmente chega às lojas do Brasil a seqüência do jogo de computador mais vendido de todos os tempos: The Sims 2. A nova versão do simulador da vida real incorpora inovações que proporcionam uma experiência muito mais realista e emocionante. Se na primeira versão o grau de envolvimento entre jogador e personagem já era incrível, agora, o criador se surpreenderá com a diversidade de possibilidades oferecidas pelo jogo.

Pela primeira vez, os jogadores poderão controlar seus sims por uma vida inteira. Agora, eles nascem, amadurecem, envelhecem e morrem de causas naturais. Como na vida real, sua aparência muda com o passar do tempo, da infância à velhice. Cada decisão tomada ao longo da vida tem um impacto na história do sim, determinando seu sucesso ou fracasso. Uma escolha feita na adolescência afeta a idade adulta. Se o sim é sedentário, chegará à terceira idade “barrigudo”. Dessa forma, momentos marcantes como a primeira paixão, o nascimento de um filho ou a morte de um parente, ganham uma nova dimensão, interferindo no comportamento do personagem.

Outra dose importante de realismo é conferida pelo DNA aplicado ao sim. Os códigos genéticos, responsáveis pela transmissão dos traços físicos e personalidade, são passados de ancestrais a descendentes, preservando as características das famílias diante da evolução das árvores genealógicas. Como na vida real, os bons exemplos também desempenham importante papel na formação do caráter dos sims. Os pais são exemplos e influenciam no desenvolvimento da personalidade dos filhos por exemplos de atitudes, condutas e comportamentos diários.

A definição de metas de vida é outro fator determinante do comportamento de cada sim. Ao contrário do primeiro jogo, no qual se dedicavam apenas a suprir necessidades biológicas e emocionais imediatas (fome, energia, relacionamento etc.), os novos sims perseguem pretensões que exigem dedicação. Romance, Conhecimento, Popularidade, Família e Riqueza são as aspirações que os sims vivenciarão daqui por diante.

Além da jogabilidade revolucionária, a nova versão incorpora melhorias técnicas importantes. A interface gráfica 3D proporciona animações mais realistas e dinâmicas. Agora, os sims podem expressar sentimentos e mudanças de humor em expressões faciais e corporais. Outro recurso é a possibilidade de criar um sim totalmente personalizado, com um nível de detalhes nunca visto. Você pode “recriar” o seu artista preferido ou criar um sim igual a cada pessoa da sua família? Será possível definir desde cor da pele, tamanho do nariz, tipo de sobrancelha, formato do rosto até o estilo de roupas.

Quanto às moradias, os sims têm disponíveis 430 objetos, que podem ser inseridos pelos usuários e trocados em uma área de download dentro do jogo. Se a versão anterior permitia a criação de um álbum de fotografias, o novo jogo registra os momentos mais importantes em filmetes.

Outros Cheats

motherlode - 50,000 simoleans

exit closes - cheat window

expand - expands or contracts cheat window

kaching - get 1000 cash

vsync (on/off) - increases game performance but lowers graphics

autopatch (on/off) - lets you know if theres a patch

help -all - list cheats

StretchSkeleton - makes your sims larger or smaller

moveobjects (on/off) - moves objects and deletes you couldnt before

aging off - turn off aging

aging on - turn on aging

faceBlendLimits (on/off) - turns off facial bounding limitations. It prevents the normal corrections the game will make for two parents with very different facial structures

Programas úteis

Tirar a Censura

Oba-oba com adolescentes

Trainer

ATENÇÂO

Qualquer coisa relacionada a ensinar ou indicar maneiras de se resolver o problema do modo de construção do jogo será apagado. Motivo: esse erro é encontrado apenas na versão pirata do game. Isso é considerado pirataria de jogos e é contras as regras vigentes do fórum.

Coloquei umas informações úteis. :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SeuJoelzio@20 set 2004, 17:18

Eu nunca joguei The Sims 2 mas gostaria de saber qual é o estilo do jogo. Por exemplo:  O jogo acaba? / Há objetivos? / É possível ter ua vizinhança só com personagens feitos que interagem entre si?

Pelo jeito o The Sims 2 vai ser o mesmo estilo do The Sims 1, mas com mais inovações.

No The Sims, você primeiramente cria uma família, compra um terreno, monta a sua casa e vive a sua vida, você tem que satisfazer as necessidades do personagem, como fome, conforto, higiene, energia, enquanto isso tenta arrumar um emprego para ganhar dinheiro e sobreviver, conforme for seu desempenho no trabalho voce pode ser promovido e ganhar mais, o jogo não tem fim, você controla a vida do seu personagem, quando você chega no topo, fica rico e tudo mais, o jogo realmente perde a graça, por isso foi criada as expanções, elas permitem que você faça festas, saia de casa, tire férias, compre um animal de estimação, vire um popstar, faça mágica.

Os personagens de uma vizinhança podem se interagir entre si, e pode haver relacionamentos, como namoros, casamentos, amizades, pelo menos no The Sims 2 terá muito mais relacionamentos

Se você ainda não jogou o The Sims 1 vale a pena, é um clássico, eu levei 2 anos para enjoar de tudo, e agora estou esperando o The Sims 2 que vou pegar amanha, que vai ser muito louco!!! recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, é quase inacreditável que tenha gente que nunca jogou The Sims, quanto as perguntas, no 1 não terminava, você só ia aumentando seus skills e se promovendo para comprar coisas, e a 3ª a resposta é sim. Quanto ao 2 eu não sei mas to esperando chegar o meu.

Esses tópicos definitivos atrapaçha quando você quer saber uma coisa sobre o jogo, as vezes demora um tempão para você achar uma coisa dentro do mesmo tópico com umas 15 páginas. E nem adianta a ferramenta de busca.

Mais uma coisa sobre The Sims.

Cheats.

Putz, The sims tinha que ser como Diablo 2, não ter códigos, você não postou nenhum de ganhar dinheiro, mas quando tiver vai torrar com o game, Minha prima comprou a um tempo atrás e me pediu os códigos, aí eu não dei. Ela tava feliz mas queria os códigos, aí quando dei, foi 3 dias ela enjoou, e aposto que já ocorreu com muitos isso.

mas depende de cada um tb, para mim devia ser "No Cheats"

... Agora to com uma dúvida, para quem já ta jogando, como é o Multiplayer, é bom? o que precisa para jogar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

Seguinte, não to conseguindo instala o jogo aqui... durante a instalação (em 73%) ele da o seguinte erro:

"Ocorreu um problema durante a tranferência do arquivo 'TSData\Res\Sims3D\Sims00.package' a partir da mídia. Você gostaria de tentar copiar o arquivo novamente ou cancelar a instalação?"

Dai eu do Repetir varias vezes e mesmo assim não funciona.

Se isso for ajudar, to usando o Daemon, não gravei cd nem nda.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to aqui, só secando as SSs que eu to procurando na internet...

No outro fórum que eu frequento, tem uma mina que já casou e tem filho até.. muito louca as SSs que ela posto.. demais a festa do casamento. Tem um outro cara que coloco umas fotos de uns amassos no sofá, legal...

Mais o jogo parece tá LOKOOO!!!, eu queria pelo menos jogar ele um pokinho.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o lance é o seguinte, instalei o jogo normalmente a partir dos cd's...Mas na hora de jogar fica parado mó tempãp na tela inicial e nada, será q demora mesmo e tenho q esperar ou é problema do cd?Ou será por causa da minha máquina (da assinatura)???

Me ajudem aí galera...

Valeu!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Freelancer@21 set 2004, 01:19

Galera, o lance é o seguinte, instalei o jogo normalmente a partir dos cd's...Mas na hora de jogar fica parado mó tempãp na tela inicial e nada, será q demora mesmo e tenho q esperar ou é problema do cd?Ou será por causa da minha máquina (da assinatura)???

Me ajudem aí galera...

Valeu!!!! :bandeira:

Infelizmente sua config não irá conseguir rodar o jogo. Aumente a memória RAM e se possivel troque sua placa de video.

Sobre o jogo: Comprei na pré-venda, original. Chegou sexta feira de manha, dia do lançamento mundial. Isso é algo q gostaria de destacar, ao mesmo tempo q os americanos, ingleses, canadenses, etc, estavam tendo acesso ao jogo, eu tb estava. Isso é um ponto muito grande para nosso pais, mostrando q nosso mercado tem força. Enfim, isso envolve um assunto longo a ser discutido, pirataria, renda, etc, vou falar apenas do jogo.

É excelente!!!!! D+!!! difícil achar um adjetivo. Os gráficos, jogabilidade, IA, tudo, tudo é muito bem feito!!

para quem jogava o 1, vai sentir muita diferença no 2 mesmo assim, a movimentação da camera, as diversas possibilidades de interação que você tem farao com q você leve um tempo para se acostumar.

O ambiente 3D é d+, está perfeito, os objetos, as expressoes faciais dos Sims, os efeitos de fogo, fumaça... realmente, um show!

A visao q você tem da vizinhaça é muito legal, ainda mais q você pode importar um terreno feito no SimCity4 para construir sua vizinhança nele.

Se seu sim não pratica exercicios, logo você percebe sua barriga aumentando, ate você ficar realmente gordo.

Estou ainda entendendo o jogo, há muitas opções ainda para min explorar, quando souber de mais coisas, postarei aqui!

Uma screen do jogo. (lembrando q é uma foto tirada direto do jogo, não é CG nem nada, é o jogo em si.)

Um verdadeiro show da Maxis!!! :palmas: :palmas: :-BEER

%7Boption%7Dhttp://www32.brinkster.com/guatacabafc/festa.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www32.brinkster.com/guatacabafc/snapshot.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kokigfc+21 set 2004, 02:44QUOTE (kokigfc @ 21 set 2004, 02:44) Freelancer@21 set 2004, 01:19

Galera, o lance é o seguinte, instalei o jogo normalmente a partir dos cd's...Mas na hora de jogar fica parado mó tempãp na tela inicial e nada, será q demora mesmo e tenho q esperar ou é problema do cd?Ou será por causa da minha máquina (da assinatura)???

Me ajudem aí galera...

Valeu!!!! :bandeira:

Infelizmente sua config não irá conseguir rodar o jogo. Aumente a memória RAM e se possivel troque sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não dá para jogar em rede e tão pouco on-line. Não existe essa opção.

Freelancer, o jogo deve rodar na sua config sim, mas deverá ficar bastante limitado. Já respondi isso mais de uma vez por aqui... Quem tem MX400 roda o jogo sim. Só que terá que deixar as opções em baixo e outras em médio. E não vai poder utilizar as sombras. The Sims 2 pede mais memória do que qualquer outra coisa... A placa de vídeo em si nem é tão importante, desde que seja no mínimo uma MX400. Porém é claro que uma atual roda o jogo mais tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que tivesse uma opção multiplayer onde cada um jogava com um char e se interagia numa vila, cidade com sims de todo mundo... (q ideia bizarra)

outra coisa, umontão de gente ta reclamando de instalação e tal e é só fazer a msma pergunta: "O JOGO É PIRATA?" se for não tem do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

No modo de construção, não to conseguindo construir a casa.

Tipo as ferramentas de fazer parede, e piso e tal, parece que não funcionam.

Eu até consigo colocar cadeiras e objetos, mas construir mesmo não rola...

Tô jogando com uma casa pronta...

será que sou eu que to errendo :muro: , ou tá com algum pau memo??!!

Me ajuda aí!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piaui+21 set 2004, 18:40QUOTE (Piaui @ 21 set 2004, 18:40)Flae galera....

também to querenu sab c no meu pc roda..... :(

minha configuração ta ai em baixo....

valeu ai

:bandeira:

A reposta era essa:

#O_mascara#@20 set 2004, 17:09

REQUISITOS DE SISTEMA

---------------------

* Processador 800 MHz.

* 256 MB de RAM.

* Sistema Operacional Windows® XP, Windows ME, Windows 98 ou Windows 2000.

* Mínimo de 3,5 GB de espaço livre no disco rígido.

* Uma placa de vídeo com capacidade T&L (Transform & Lighting) com pelo menos 32 MB de RAM de vídeo.

Placas de vídeo suportadas:

Série ATI Radeon™ (7000 ou superior)

7000, 7200, 7500 (ver nota abaixo)

8500, All-In-Wonder 8500

9000, 9200, 9500, 9600, 9700, 9800

X800

Série NVIDIA® Quadro™

Quadro, Quadro2, Quadro4

Série NVIDIA GeForce (GeForce2 e superior)

GeForce 2

GeForce 3, 3 Ti

GeForce 4, 4 Ti, MX 420, 440

GeForce FX 5200, 5600, 5700, 5800, 5900, 5950

GeForce 6800

Intel® EXtreme Graphics (ver nota abaixo)

82845, 82865

NOTA: Se você tiver uma placa de vídeo sem capacidade T&L, como a Intel Extreme Graphics ou da série Radeon 7xxx, então você vai precisar de um processador com pelo menos 2 GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piaui@21 set 2004, 18:40

Flae galera....

também to querenu sab c no meu pc roda..... :(

minha configuração ta ai em baixo....

valeu ai

:bandeira:

Roda sim, tranquilo, talvez até em 1024x768 com tudo no máximo, exeto os reflexos da água e do espelho que necessitam de Pixel Shader

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aplicando algumas idéias que surgiram neste tópico estou excluindo tudo que é considerado inútil para o assunto tratado aqui.

Quanto ao problema do modo construção... Isso é algo encontrado em jogos piratas. E por causa das regras não se pode ensinar meios de contornar esse problema. É importante lembrar que no jogo original, até agora, não foi encontrado esse tipo de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...