Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enquete: Qual a melhor marca gamer de 2018?


Enquete: qual a melhor marca gamer de 2018?  

295 votos

  1. 1. Processador

    • AMD
      130
    • Intel
      154
    • Não sei/Prefiro não opinar
      10
  2. 2. Placa-mãe

    • ASROCK
      24
    • ASUS ROG
      188
    • Biostar
      4
    • Gigabyte AORUS
      46
    • MSI
      24
    • Outros
      0
    • Não sei/Prefiro não opinar
      8
  3. 3. Placa de vídeo - GPU

    • AMD
      60
    • NVIDIA
      224
    • Não sei/Prefiro não opinar
      10
  4. 4. Placa de vídeo - marca

    • ASUS ROG
      132
    • EVGA
      45
    • Galax
      31
    • Gigabyte AORUS
      27
    • MSI
      17
    • PCYES
      1
    • PowerColor
      1
    • Sapphire
      11
    • XFX
      6
    • Zotac
      12
    • Outros
      0
    • Não sei/Prefiro não opinar
      11
  5. 5. Monitor de vídeo

    • ACER
      14
    • AOC
      25
    • ASUS ROG
      115
    • Benq
      21
    • Dell
      11
    • Samsung
      32
    • LG
      53
    • Outros
      3
    • Não sei/Prefiro não opinar
      20
  6. 6. Memória (RAM)

    • ADATA
      4
    • Corsair
      81
    • Crucial
      17
    • G-Skill
      23
    • Kingston/HyperX
      142
    • Patriot
      2
    • Outros
      6
    • Não sei/Prefiro não opinar
      19
  7. 7. Disco Rígido

    • Seagate
      187
    • Toshiba
      19
    • Western Digital
      62
    • Outros
      12
    • Não sei/Prefiro não opinar
      14
  8. 8. SSD

    • ADATA
      3
    • Colorful
      0
    • Corsair
      32
    • Crucial
      9
    • Galax
      2
    • Intel
      14
    • Kingston/HyperX
      111
    • PNY
      2
    • Samsung
      58
    • Sandisk
      31
    • Toshiba/OCZ
      3
    • Outros
      3
    • Não sei/Prefiro não opinar
      26
  9. 9. Placa de som

    • ASUS ROG
      134
    • Creative
      40
    • Outros
      16
    • Não sei/Prefiro não opinar
      104
  10. 10. Fonte de alimentação

    • C3 Tech
      6
    • Cooler Master
      20
    • Corsair
      151
    • EVGA
      38
    • GameMax
      2
    • Gigabyte
      6
    • NZXT
      1
    • PCYES
      11
    • Seasonic
      12
    • Thermaltake
      11
    • XFX
      6
    • Outros
      6
    • Não sei/Prefiro não opinar
      24
  11. 11. Roteador

    • ASUS ROG
      95
    • Cisco
      17
    • D-Link
      23
    • Intelbras
      9
    • Link-One
      1
    • Linksys
      4
    • TP-Link
      83
    • Outros
      10
    • Não sei/Prefiro não opinar
      52
  12. 12. Teclado

    • ASUS ROG
      82
    • Cooler Master
      10
    • Corsair
      30
    • Dazz
      2
    • Genius
      2
    • Gigabyte
      1
    • HyperX
      10
    • Logitech
      49
    • Microsoft
      17
    • Razer
      35
    • Redragon
      12
    • Sharkoon
      3
    • Steel Series
      1
    • Outros
      20
    • Não sei/Prefiro não opinar
      20
  13. 13. Mouse

    • ASUS ROG
      80
    • Cooler Master
      5
    • Corsair
      13
    • Cougar
      0
    • Dazz
      1
    • Genius
      4
    • Gigabyte
      2
    • HyperX
      4
    • Logitech
      94
    • Razer
      39
    • Redragon
      11
    • SteelSeries
      3
    • Outros
      23
    • Não sei/Prefiro não opinar
      15
  14. 14. Mouse pad

    • ASUS ROG
      80
    • Corsair
      20
    • Cougar
      5
    • Dazz
      2
    • Gigabyte
      2
    • HyperX
      11
    • Logitech
      24
    • Razer
      43
    • SteelSeries
      7
    • Outros
      33
    • Não sei/Prefiro não opinar
      67
  15. 15. Headset

    • ASUS ROG
      73
    • Corsair
      24
    • Dazz
      2
    • HyperX
      24
    • Logitech
      32
    • Multilaser
      3
    • Philips
      8
    • Razer
      34
    • Sennheiser
      26
    • Sony
      12
    • SteelSeries
      3
    • Outros
      17
    • Não sei/Prefiro não opinar
      36
  16. 16. Cooler/refrigeração

    • Akasa
      3
    • Alphacool
      3
    • AMD (cooler de fábrica)
      22
    • Cooler Master
      66
    • Corsair
      58
    • Deepcool
      22
    • Gigabyte
      4
    • Intel (cooler de fábrica)
      13
    • Noctua
      15
    • NZXT
      10
    • PCYES
      5
    • Thermaltake
      18
    • Zalman
      3
    • Outros
      9
    • Não sei/Prefiro não opinar
      43
  17. 17. Notebook

    • Acer
      23
    • Alienware
      42
    • ASUS ROG
      105
    • Avell
      21
    • Dell
      32
    • Lenovo
      7
    • MSI
      4
    • Samsung
      10
    • Outros
      6
    • Não sei/Prefiro não opinar
      44
  18. 18. Gabinetes

    • Aerocool
      30
    • Bluecase
      6
    • C3Tech
      8
    • Casemall
      1
    • Cooler Master
      22
    • Corsair
      69
    • Cougar
      8
    • Deepcool
      2
    • Gamemax
      7
    • Liketek
      1
    • Multilaser
      5
    • NZXT
      20
    • PCYES
      16
    • Sharkoon
      10
    • Thermaltake
      27
    • WiseCase
      1
    • Zalman
      0
    • Outros
      16
    • Não sei/Prefiro não opinar
      45

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

  • Administrador

Pessoal,

 

Assim como no ano passado, o Clube do Hardware está fazendo uma pesquisa de mercado para sabermos, na opinião de vocês, quais são as melhores marcas "gamer" do mercado de 2018.

 

Para isso, criamos esta enquete que está dividida em alguns componentes da linha de jogos. Marque aquele fabricante/marca que você considere "o melhor" dentro de cada categoria. Obviamente, não há todos existentes no mercado, mas, se não houver a marca/fabricante da sua preferência, basta marcar "outros" e, caso queira, deixe a sua opinião aqui neste tópico.

 

Sua opinião é imprescindível para nós e não deixe de votar!

 

Obrigado!

 

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou Placa de Vídeo PNY, Teclado do GFallen e Havit (únicos dois 100% ABNT2. E custo/benefício tb se vota como sendo melhor), e Mouse Pad Havit tb (muito bom pois tenho)...
Além disso, dá pra ver que muitos votos são pelo que as pessoas compraram e não por saberem realmente se é melhor...
Mas valeu a tentativa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, pysafe disse:

Faltou Placa de Vídeo PNY, Teclado do GFallen e Havit (únicos dois 100% ABNT2. E custo/benefício tb se vota como sendo melhor), e Mouse Pad Havit tb (muito bom pois tenho)...
Além disso, dá pra ver que muitos votos são pelo que as pessoas compraram e não por saberem realmente se é melhor...
Mas valeu a tentativa!

 

Sobre a PNY, faz um tempo que não vejo nenhuma placa assinada por eles aqui no Brasil, tal qual as placas da Point of View.

 

Com relação aos votos, penso que o "melhor" é algo muito particular. Certamente existem valores individuais e subjetivos em cada escolha. Se fossemos avaliar apenas de forma técnica, não haveria espaço para a AMD na categoria "4. Placa de vídeo - GPU".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@pysafe Em relação à PNY, é exatamente o caso da Point of View, a gente removeu em relação à enquete do ano passado, pois no ano passado elas tiveram menos de 1% de votos. Em relação às outras marcas, não conhecia, passei a sua sugestão aqui para a equipe para a gente ver se a gente consegue adicioná-las! Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a finalidade da votação, acho que essa votação não vai refletir realmente no que condiz no mercado para a eleição da "melhor marca gamer".

 

Vários fatores influenciam, desde custo benefício, disponibilidade ao público e até mesmo gosto pessoal.

 

Fazer a votação assim aberta, sem nenhum critério a mais, somente nome da marca, vai ser muito ilusório.

 

É claro, tudo isso na minha humilde opinião.  

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei votando não exatamente nas "melhores" marcas, mas sim aquelas que em 90% dos casos se acaba recomendando ao pessoal aqui do fórum devido ao custo/benefício. Se a enquete fosse sobre as marcas que oferecem produtos com mais desempenho, eu votaria diferente...

O critério "melhor" fica um tanto vago, pois cada marca chega a ser melhor em uma coisa ou outra de um modo específico.

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lost Byte disse:

Acabei votando não exatamente nas "melhores" marcas, mas sim aquelas que em 90% dos casos se acaba recomendando ao pessoal aqui do fórum devido ao custo/benefício. Se a enquete fosse sobre as marcas que oferecem produtos com mais desempenho, eu votaria diferente...

O critério "melhor" fica um tanto vago, pois cada marca chega a ser melhor em uma coisa ou outra de um modo específico.

 

Exatamente isso que quis dizer... Acho que como o @Bakura Ryo falou, seria uma enquete de melhor aceitação do público.

 

E sobre a votação, muito legal essa interação, nunca imaginei a preferência da galera de Ryzen... Eu mesmo comprei meu com Ryzen por causa do forum kkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sinceramente, essa enquete de qual o "melhor" é bem difícil de se avaliar...
 

Vamos pegar teclados por exemplo, como avaliar qual o melhor se dificilmente alguém vai ter experimentado todos as marcas, ainda mais colocando teclados da ROG, Razer, Logitech, Corsair que tem seus preços bem elevados.

 

Dificilmente algum dos participantes, teve contato com 1 ou mais teclados desse, ainda mais no cenário do Brasil.

Aonde um Razer Blackwidow Chroma chega a custa R$: 1400,00.

 

Acredito que a Razer seja uma boa empresa, e que alguns produtos sejam bons.

Mas dos 9 Produtos que tive deles, tive problema em 50% deles, e todos eles produtos de Ponta.

Já os Logitech e Microsoft que tive não tem o mesmo glamour, mas duraram entre 5-7 Anos, então para compararmos vários produtos do mesmo segmento é muito difícil ($$$).

 

Sobre Notebooks, Sempre tive Dell, nunca tive problemas sérios.

Esse ano, iniciei um projeto com VR, e precisei comprar um computador mais Parrudo como precisava de um pouco de mobilidade, Fiquei na duvida entre Alienware(Dell) e ROG(Asus), pelo Design e Engenharia de projeto, optei pelo Asus Rog Zephyrus GX501 com uma GTX 1080.

 

Cerca de R$: 8000,00 Fora do Brasil, aqui a mesma versão chega a custa R$: 25000,00 (Um carro), impraticável.

 

Cerca de 3 meses de uso o Zephyrus, após uma atualização de BIOS, indicada pelo Asus Update, Teclado do notebook  parou de funcionar, e pra ajudar a GPU só funciona em modo de Economia ou seja não entrega 15% do seu potencial, jogos como Dota 2 que deveriam todas a 160fps, agora não passam de 40.

 

Como a garantia do Notebook era Global, entrei em contato com a Asus Brasil, e claro que Asus Brasil não está incluida na garantia Global.

 

Moral da historia a gente economiza Anos pra poder comprar algo que deveria ser ponta de linha, tem um cuidado extremo, e simplesmente por um descuido de algum engenheiro de firmware, eles liberam uma atualização que praticamente inutiliza um produto que chega a custar 25k no nosso HueHueBR.

 

Produtos lindos, mas garantia e pós venda decepcionam demais!...

 

Ai chego aqui vejo que a Asus está ganhando disparado em diversos pontos, isso vai muito mais do marketing(rato borrachudo que o diga) do que se o produto em si é bom ou não.

 

Ter uma garantia de qualidade e um bom suporte deveriam ser o mais importante para essas empresas tendo em vista que elas trabalham com um nixo de produtos com valores muito elevados.

 

 

 

 

  • Curtir 3
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o erro dessa pesquisa foi não ter escrito: "Gigabyte AORUS", o segundo nome já está forte no mercado, e em algum momento vai se sobrepor ao primeiro quanto a associação a games.
Aí você pega o nome "Asus ROG", que já é associado a jogos e que muitos já conhecem, e acaba indicando sem utilizar algum dos produtos dessa linha. Enfim, fica a sugestão pra pesquisa do ano que vem.
Respondi com base no que eu já utilizei e/ou utilizo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui fã da DELL , ficou caro demais hoje , a Asus é excelente tenho um Zenfone 3 64,por conta disso montei uma maquina com a placa-mãe ROG STRIX H370F GAMING, mas ainda esta quadrado com I3 8300,resumindo a melhor maquina é um conjunto, salvo os notes que agora arrisquei em um ACER NITRO AN515-51-75KZ com I7 E SSD Corsair Force Series MP300 120GB M.2 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

 

Alguem sabe me dizer onde foi para a Pergunta Numero 02 ?!?

 

Outro detalhe concordo com o Thwyster, pois com relação a Suporte e Garantia, aqui no BR a coisa é feia mesmo,

Pagamos muito mais caro que o restante dos mercados munda a fora por produtos "Oficiais" e ficamos "orfãos" quando precisamos de garantia.

Sobre o caso especifico da ASUS, também concordo quando ele diz que isso é muito marketing(MKT) mesmo, pois temos 18 perguntas na enquete, em 10 a ASUS participa e em 09 ela ganha(mesmo sem o mérito verdadeiro por algumas variáveis), e perde em 01 para a Logitech(Mouse), que tem sempre um ótimo custo x beneficio e uma garantia "decente".

Só a título de curiosidade e informação, fiquei sabendo da enquete pelos "trocentos" emails que a ASUS me enviou pedindo o meu voto :) ou seja nem mesmo o Clube me enviou um email sobre o assunto.

Sem contar o que outros comentaram aqui sobre "capar" algumas marcas concorrentes, "boas" e com certa "Fama", como a Gigabyte "AORUS", a Cooler "MASTER", a Kington "HYPERX" e outras que foram literalmente "Capadas" ou pelo menos ficaram menos identificadas.

 

Quero apenas deixar aqui como observação que isso é uma comentário pessoal.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frustado com essa enquete, referente tal ocasião da ASUS rsrs...

 

Em 14/12/2018 às 17:50, Wellmeg disse:

Só a título de curiosidade e informação, fiquei sabendo da enquete pelos "trocentos" emails que a ASUS me enviou pedindo o meu voto :) ou seja nem mesmo o Clube me enviou um email sobre o assunto.

Sem contar o que outros comentaram aqui sobre "capar" algumas marcas concorrentes, "boas" e com certa "Fama", como a Gigabyte "AORUS", a Cooler "MASTER", a Kington "HYPERX" e outras que foram literalmente "Capadas" ou pelo menos ficaram menos identificadas.

 

Quero apenas deixar aqui como observação que isso é uma comentário pessoal.

 

 

Própria ASUS mandando email pedindo voto? Diversos usuário com contas criadas depois do post da enquete postando no forum comentando "Asus é melhor"?

 

 

E pra finalizar, achei muito estranho a ASUS estar em primeiro na categoria NOTEBOOK GAMER. Me diz como? Contra Avell (MAIOR e ÚNICA marca 100% nacional que comercializam SOMENTE NOTEBOOK DE ALTO DESEMPENHO)? Contra Alienware?

 

Fui buscar o que a ASUS tem de tão especial em notebooks, bem, minha busca foi muito breve. 

 

Site

image.thumb.png.245834c02e3dab390e7553be860f8247.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns novamente a toda a @Equipe Clube do Hardware pela iniciativa, mas pelo jeito vai ser um ano em que o resultado poderá ser resumido a : Qual a melhor asus ROG gamer de 2018...

Como comentei a respeito da enquete de 2017, a marca realmente é uma das melhores, senão a melhor. Mas se não dermos chances a outros fabricantes, os líderes continuam sendo líderes e mandando nos preços que devemos pagar pelos seus produtos.

É um negócio bem complicado... Pelo custo de um equipamento para gaming computer aqui no Brasil, como mencionado pelo Sr. @Thwyster, dificilmente alguém adquire mais de um acessório gaming em um ano e se adquire é porque o anterior deu problemas, o RMA em garantia não deu certo e o que o substituiu ainda não deu problemas. Então o melhor fica sendo o atual...

Mas se a 'asus ROG' foi incluída, deveriam ter sido incluídas também a gigabyte AORUS e as 'asrocks' PHANTOM e FATAL1TY que são as marcas gaming dos outros fabricantes. Ainda assim comparar as características técnicas dos produtos de vários fabricantes dentro de um mesmo nível, por exemplo, comparar a MSI X470 GAMING M7, 

com a Gigabyte X470 AORUS GAMING 

 seria mais trabalhoso, pois em uma releitura rápida das análises das mesmas e da asrock X470 Taichi

somente esta última (sem selo 'gaming') tem um regulador de tensão de 16 fases e distinguir qual é melhor ou em quê isso se torna relevante no segmento,  é complicado pois exige conhecimentos mais específicos. Então a maioria das pessoas prefere votar naquele que tem, que gostaria de ter ou conhece melhor, como o Sr. @Anderson brito1 mencionou.

Peço desculpas se quase escrevi um artigo dentro do artigo...🤐

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...