Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar driver de som da placa-mãe TUF B360M-Plus


Posts recomendados

Pessoal gostaria de saber porque o driver de áudio dessa placa-mãe "TUF B360M-PLUS GAMING/BR" não instala ,tentei de tudo que vcs possam imaginar,formatei várias vezes mas nada de funcionar nem o áudio nem o microfone do "headset",  porém uso meu PC numa TV, e o áudio na TV funcionva normalmente apenas no HEADSET que não quer funcionar.

image.thumb.png.09d3252872bb4f9db251166067161612.png

OBS:

antes funcionava normal no HEADSET mas fui inventar de formatar, e todas windows 10 que coloco nenhuma versão que tentei funciona e a versão antiga que funcionava eu perdi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você foi no site do fabricante para baixar o driver de áudio?

Qual cabo você está usando para ligar o PC no televisor?

Já alterou o dispositivo padrão de reprodução? (Painel de controle > Som > Reprodução > Seleciona o televisor e clica em Definir padrão)

 

Caso a resposta seja sim para todas as perguntas acima (exceto sobre o cabo, óbvio), tome a seguinte ação:

Clique com o botão direito em cima desse ícone com exclamação, vai em Propriedades, depois em Detalhes e procure por ID do Hardware.

Copie e cole aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando cabo hdmi !!

 

antes funcionava normal o "headset" mas depois q inventei de formatar meu pc não funciona nem com reza braba !!

 

image.thumb.png.548201978fb8a11cf2207b024c10c469.png

 

id do hardware: 

pci\ven_8086&dev_a348&subsys_86c71043&rev_10
pci\ven_8086&dev_a348&subsys_86c71043
pci\ven_8086&dev_a348&cc_040300
pci\ven_8086&dev_a348&cc_0403

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 já tentei isso também, mas não adianta porque quando coloco um monitor normal q não tem áudio o PC fica sem SOM nenhum, só funciona o SOM com o áudio da TV mesmo.

 

@ThiagoLuiz realmente o caso é idêntico. ele disse que tem q atualizar a bios mas eu não sei como fazer isso.... alguém sabe atualizar a bios da minha placa-mãe ? "tuf b360m-plus gaming/br sem áudio"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Anderson Lacerda disse:

 

@ThiagoLuiz realmente o caso é idêntico. ele disse que tem q atualizar a bios mas eu não sei como fazer isso.... alguém sabe atualizar a bios da minha placa-mãe ? "tuf b360m-plus gaming/br sem áudio"

 

Sem querer causar medo mas causando, a atualização de BIOS é de inteira responsabilidade do proprietário do equipamento e me ausento de tal, okay??? (O que acontece é que se, por exemplo, cai a energia elétrica no meio do processo você *perde a placa-mãe (*há meios de substituir o chip mas...))

 

Clique aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B360M-PLUS-GAMING-BR/HelpDesk_BIOS/

Baixe o arquivo e salve em um pendrive.

Procure vídeos que ensinem pois cada placa-mãe tem uma tela diferente de dentro da configuração da BIOS.

Caso não encontre, poste aqui pra gente conversar e atualizar aí!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz consegui atualizar para a última versão a bios da placa-mãe... mas o problema do áudio n foi resolvido continua a mesma coisa... tô sem sorte, nada parece funcionar ...

meu HEADSET não tá com defeito porque testei no notebook e funciona normalmente o problema está no PC mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tive o mesmo problema hj; Vim aqui depois de tentar todas as as soluções e falhar. Percebi que os conectores nao estavam funcionando, e pensei que nao seria um problema de driver. Abri o pc e limpei e reconectei os cabos de entrada do painel frontal, onde eu ligo o fone. Funcionou certinho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...
Em 18/12/2018 às 08:00, Anderson Lacerda disse:

Pessoal gostaria de saber porque o driver de áudio dessa placa-mãe "TUF B360M-PLUS GAMING/BR" não instala ,tentei de tudo que vcs possam imaginar,formatei várias vezes mas nada de funcionar nem o áudio nem o microfone do "headset",  porém uso meu PC numa TV, e o áudio na TV funcionva normalmente apenas no HEADSET que não quer funcionar.

image.thumb.png.09d3252872bb4f9db251166067161612.png

OBS:

antes funcionava normal no HEADSET mas fui inventar de formatar, e todas windows 10 que coloco nenhuma versão que tentei funciona e a versão antiga que funcionava eu perdi....

Cara, passei pelo mesmo, EXATO mesmo problema! Resolvi assim, tirei todos cabos do PC e tirei todo po porque tava cheio, conectei de novo e voltou a funcionar como mágica, 2 dias depois parou de funcionar e fiz o mesmo HOJE!!!! Porém eu tirei e coloquei o cabo HD ÁUDIO e pressionei os cabos dos paineis e voltou a funcionar, vamos ver até quando vai durar mas acho que é mau contato de HD ÁUDIO e poeira viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...