Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais processadores o Inspiron 3437 suporta (em caso de upgrade)


DarkWizzard

Posts recomendados

Em um PC de mesa para fazer um upgrade de processador eu sempre procuro no manual da placa-mãe quais processadores ela suporta, até porque ja aconteceu comigo de tentar usar um processador em uma placa que, por mais que seja o mesmo soquete, a placa não o reconheceu...

Mas e em notebooks? Sendo mais especifico, estou com um DELL Inspiron 3437 (modelo descrito na etiqueta P37G), que atualmente esta com um I5 4200. Gostaria de saber quais processadores ele suporta, para que assim eu possa analisar o custo\beneficio de um upgrade, e resolver se eu troco o processador ou compro outro. 

Porém não encontro essa informação em nenhum lugar, ja revirei o site da dell e nada. Ao entrar em contato com o suporte da dell, o técnico da empresa disse que essa informação que eu procuro realmente não está disponível para os usuários (inclusive não me passou muita credibilidade). 

 

Enfim, alguém sabe me dizer quais processadores esse notebook suporta? Em caso de upgrade em notebook, essa informação está disponível em algum tipo de manual que eu não consegui localizar?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@DarkWizzard Bom dia

 

A placa-mãe do seu notebook sua soquete BGA, o que se torna inviável a troca do processador.

placa-me-dell-inspiron-3437-a30-doe40-hsplaca-me-dell-inspirion-14-3000-series-m

 

Desculpe minha ignorância quando o assunto é placas e processadores de notebook, mas...  o que inviabiliza o upgrade? 

Soquete BGA significa que o processador é soldado na placa? é isso mesmo, ou entendi errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, DarkWizzard disse:

 

 

Desculpe minha ignorância quando o assunto é placas e processadores de notebook, mas...  o que inviabiliza o upgrade? 

Soquete BGA significa que o processador é soldado na placa? é isso mesmo, ou entendi errado?

Bom dia

 

Sim isso mesmo o processador é soldado na placa-mãe, não vale a pena por causa do alto custo em trocar o processador.

Você precisa levar em uma empresa com todo equipamento certo para realizar o reflow, não é um simples soprador térmico é um equipamento destinado a troca de soquete, etc.

 

Se você quiser tentar fazer o custo dessa brincadeira não fica por menos de 300 reais e fora o perigo de danificar a placa se algo der errado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...