Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver o problema do Windows 7 nos Ryzen?


Posts recomendados

Galera, pra deixar mais explicado, nesse vídeo aqui mostra o que está acontecendo ao tentar instalar o Windows 7 em um processador da segunda geração da linha Ryzen da AMD.
Gostaria da ajuda de vocês para resolver esse problema, caso alguém já tenha tido e resolvido. Fiz pesquisas e entrei em outros fóruns também, hoje e algum tempo atrás, porém, não obtive respostas para solucionar o caso. Vi que o processador não aceita o Windows 7 em muitos lugares, mas vi também que pessoas conseguiram instalar. Não sei também se é somente na segunda geração dos Ryzen ou se na primeira isso também acontece.

Grato pelos que tentarem ajudar.

Obs.: Não me digam para sair do W7 e ir para o W10, conheço os riscos, só preciso da ajuda para resolver o caso em questão.
Obrigado!
 


 

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PandaEuropeu disse:

Não me digam para sair do W7 e ir para o W10

Essa é a melhor opção.

 

Windows 7 não tem driver para os Ryzen, todos os processadores novos são e devem ser usados com Windows 10, até porque tem atualizações de segurança para o sistema, coisa que o 7 não terá.

 

Além disso, se você olhar no site do fabricante de sua placa-mãe, verá que lá pode não constar o driver de rede para windows 7, e realmente necessita instalar os drivers oficiais da placa para que tudo funciona, mas de rede não tem.

 

O que você não quer, é justamente a solução e não tem risco algum, muito pelo contrário, será até melhor para sua máquina, o windows 10 é idêntico ao 7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PandaEuropeu Bom essa é a primeira mobo que vejo com drivers para windows 7 e tem até o de rede.

 

Nem instale o 7, vá direto para o 10 que é bem melhor, é mais novo e você ainda tem atualização de segurança.

 

O Windows 10 é igual ao 7, se está com medo de ir para o 10 e o menu iniciar ser igual ao do 8 ou 8.1, isso não é mesmo, fora que é melhor mesmo se manter em sistema atual.

 

O processador não foi feito para rodar windows 7, ele é para rodar direto só com o windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth uso o W10, por não poder usar o W7 devido a esse erro e não gosto do sistema operacional, mas não é só isso também. Enfim, caso eu não consiga a solução, terei de comprar um processador que dê suporte ao Windows 7. Não sei se os Ryzen da primeira geração suportam, mas já assisti vídeos com Windows 7 neles. Se for o caso, venderei o meu e comprarei o da primeira geração ou comprarei o A10-9700 da, já que não encontro A12-9800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PandaEuropeu Ryzen é bem melhor que algum processador antigo da amd, fora que esquenta pouco e tem um bom custo beneficio.

 

Não compensa andar para um processador anterior só por causa de sistema operacional, eu mesmo não gostava do windows 8 e não gosto até hoje, mas isso não me impediu de usa-lo até sair o 10.

 

Migrar de novo para windows 7 não é uma boa escolha, você irá continuar com o sistema antigo enquanto tem um melhor e mais atualizado já no mercado.

 

Todos os processadores Ryzen são para ser rodados com Windows 10, é assim que anda o mercado, e além disso é bom acostumar, futuramente o windows 7 vai perder o suporte, então não compensa migrar para um processador que vai ficar vulnerável e fácil de invasão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...