Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE (placa-mãe, processador e placa de vídeo)


Ir à solução Resolvido por Angern,

Posts recomendados

Com o meu pc atual estou tendo muito problemas com travamento, eu jogo Starcraft II e tenho tido problemas de lentidão quando entro em partidas com mais de 4 jogadores. E isso acontece também principalmente quando uso o CorelDRAW 2018. Isso tem me atrapalhado na hora de salvar ou copiar, vi pelo gerenciador de tarefas que a CPU fica em 99 a 100%. Acredito que seja o processador a causa dos meus problemas. Por isso gostaria de trocar a placa-mãe e o processador, e aproveitando trocar a placa de vídeo. eis o meu PC Atual:

 

Processador: AMD A8-3870K

placa-mãe: Asus F1A75M Pro Box

RAM: 16GB Corsair DDR3 1600MHZ Vengeance

Discos rígidos: SSD SanDiskExtreme120gbSATA III + ST2000DL003-9VT166 Seagete2TB + ST1500DL003-9VT16L Seagete1,5TB + ST31000528AS Seagate1TB

Fonte: 520W HCG-520 ANTEC

Placa de vídeo: Ati-RadeonHD4770

Blu-Ray: LG HL-DT-ST BD-RE WH12LS39

Monitores: Lcd 22" Hdtv L22w831 AOC + Samsung17" SyncMaster 794mb Plus

Kit Microsoft Wired Desktop 600

Gabinete: CM Storm Enforcer

 

Pretendo gastar cerca de R$2.000,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angern disse:

@felipe.fp procure um r5 2400g + b350 + 16gb ddr4 + seu hd,gabinete,fonte e os periféricos. Procure o procs e a mobo na cissa magazine,pichau,terabyte e kabum e no ML olhe a ram, ae depois você junta grana pro por uma vga  

 

@Angern obrigado pela ajuda, pesquisei no Boadica visto que sou do Rio, e achei esses preços e modelos:

  • Processador AMD Ryzen 5 2400G - R$679,99
  • Asus PRIME B350M-A - BOX - R$550,00
  • Corsair CMV8GX4M1A2400C16 - BOX  - R$337,90 x2 = R$675,80
  • Total: R$ 1.905,79

Esses modelos estão corretos? Principalmente a placa-mãe, pois achei 3 modelos b350, e a RAM que você não especificou fabricante e modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe.fp tente ver um ram como está aqui, pois a mesma possui dissipador e como você vai precisar fazer OC na ram para 2666mhz ou mais para tirar melhor proveito do video integrado, seria interessante que a mesma tivesse uma melhor fora de dissipação de calor, do resto tá beleza

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angern disse:

@felipe.fp neste procs ficaria legal até uma rx 9590 8gb ou uma gtx 1060 6gb, acima disso o procs teria trabalho pra levar a vga, agr qual você vai colocar entre elas vai depender muito de quanto vai ter pra gastar

 

@Angern essa RX é 9590 mesmo? Eu não achei esse modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern as duas tem preços parecidos no Boadica, a RX-590 8GB tá saindo R$1.584,90 e a GTX 1060 6GB tá saindo R$1.520,00.

Sei que não é só a quantidade de memória que interessa, mas não sei analisar os dados delas, por isso peço tua ajuda novamente, qual das duas é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...