Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 9600K e GTX 1050Ti


Ir à solução Resolvido por xGorishiDan,

Posts recomendados

ola galera tenho uma duvida a respeito de fonte. queria saber qual a tensão da fonte que devo usar comprei um processador novo i5 9600k e uma Placa-mãe Asus Rog Strix Z390-e Intel Lga 1151 9º Geração eu estou querendo fazer "Overclock". minha placa de video e uma GTX 1050Ti. 2 ssd240. eu queria saber que fonte vcs me recomenda. muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Telmo Chaise disse:

Uma Corsair CX 450 já e suficiente. Se quiseres exagerar, no máximo uma CX 550.

 

Nao concordo. O cara ta com uma CPU da 9a geração e querendo fazer overclock uma fonte de entrada e basica como Corsair CX ou VS pode acarretar problemas... Recomendo EVGA ou Corsair RMi, RMx, HX ou AX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

O TDP do processador é 95 W, a placa de vídeo 75 W, adicionando outros periféricos aprox. +40 W

Sem overclock o consumo da config exagerando é de 250W.

 

Ainda sim nao deixa de ser uma fonte basica com recursos basicos... Eu preferiria uma fonte mais moderna... Olha um post(LinusTechTips) de um representativo da Corsair e quais fontes sao indicadas: 

 

CR.jpg.e2afb9da1c3ed704c6f14ac7861a87f2.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bruno Thalisson Uma CX 450 suportaria a sua configuração com folga e sem riscos, mesmo em overclock. Essa máquina consome bem pouco. Não recomendo a compra de fonte de categoria superior: invista esse dinheiro em algo que melhore o desempenho do seu computador. Fontes superiores são muito interessantes, mas para quem tem hardware topo de linha e grana sobrando para gastar.

 

Pretende trocar essa placa de vídeo no futuro? O Core i5 9600K já é uma compra controversa, e no seu caso ficou bem desequilibrado com essa placa de vídeo simples.

 

Em 30/12/2018 às 01:23, OGSnow disse:

Ainda sim nao deixa de ser uma fonte basica com recursos basicos... Eu preferiria uma fonte mais moderna... Olha um post(LinusTechTips) de um representativo da Corsair e quais fontes sao indicadas: 

 

CR.jpg.e2afb9da1c3ed704c6f14ac7861a87f2.jpg

Os preços de fontes no mercado internacional, a disponibilidade desses produtos e o poder de compra das pessoas em países desenvolvidos são fatores bem diferentes dos nossos aqui. As fontes CX são realmente modelos de entrada, mas são seguras e cumprem seu trabalho. Além disso, é importante ressaltar que um funcionário da Corsair certamente vai querer vender seu peixe mais pesado. 😉

 

Por fim, o post que você citou é de setembro de 2015 e, portanto, relacionado às linhas antigas da Corsair. A nova linha CX, de rótulo cinza, incorporou diversos elementos de fontes muito mais caras, tendo um projeto ultra moderno com presença de regulação DC-DC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bruno Thalisson Certo. A GTX 1070Ti não consome muito, mas considerando o overclock você já poderia pensar em uma CX 550. No mais, se puder investir agora sem se prejudicar depois, considerando o nível da placa de vídeo (alto desempenho), você pode pensar em uma fonte de categoria superior, como a TX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...