Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook devo comprar?


Posts recomendados

Estou em dúvida de qual notebook devo comprar, li algumas recomendações aqui no fórum, porém nada específico para meu caso. Meu objetivo de comprar o notebook é usar normalmente (fazer trabalhos da faculdade, ouvir musica, ver filmes,etc) e jogar quando viajar, pois já possuo desktop. No meu caso só jogaria Dota 2 no notebook então não necessito de muito hardware.

Segue aqui os requisitos mínimos do Dota 2:

Sistema Operativo: Windows 7 or newer (mais novo)

Processador: Dual core from Intel or AMD at 2.8 GHz

Memória: 4 GB de RAM

Placa gráfica: nVidia GeForce 8600/9600GT, ATI/AMD Radeon HD2600/3600

DirectX: Versão 9.0c

Rede: Ligação à Internet de banda larga

Espaço no disco: Requer 15 GB de espaço livre

Placa de som: DirectX Compatible

 

Pretendo gastar até 1500 no máximo. Outra característica importante pra mim é a qualidade do fabricante, pois queria que o notebook durasse pelo menos alguns anos sem apresentar um problema crítico, ou sobreaquecesse frequentemente. Grato desde já

 

obs: peço desculpa se este for o local errado de postagem, ou cometi algum erro de digitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavo SLu disse:

Estou em dúvida de qual notebook devo comprar, li algumas recomendações aqui no fórum, porém nada específico para meu caso. Meu objetivo de comprar o notebook é usar normalmente (fazer trabalhos da faculdade, ouvir musica, ver filmes,etc) e jogar quando viajar, pois já possuo desktop. No meu caso só jogaria Dota 2 no notebook então não necessito de muito hardware.

Segue aqui os requisitos mínimos do Dota 2:

Sistema Operativo: Windows 7 or newer (mais novo)

Processador: Dual core from Intel or AMD at 2.8 GHz

Memória: 4 GB de RAM

Placa gráfica: nVidia GeForce 8600/9600GT, ATI/AMD Radeon HD2600/3600

DirectX: Versão 9.0c

Rede: Ligação à Internet de banda larga

Espaço no disco: Requer 15 GB de espaço livre

Placa de som: DirectX Compatible

 

Pretendo gastar até 1500 no máximo. Outra característica importante pra mim é a qualidade do fabricante, pois queria que o notebook durasse pelo menos alguns anos sem apresentar um problema crítico, ou sobreaquecesse frequentemente. Grato desde já

 

obs: peço desculpa se este for o local errado de postagem, ou cometi algum erro de digitação.

 

Cara, com esse orçamento, você não consegue nada decente. Por 1500 estamos falando de notebooks Positivo, e alguns outros de processador Celeron, como o Asus Vivobook Max. Com 1800 R$ você consegue pegar algo melhor, mas ainda sim, estará preso nos i3 de 8º geração e 4GB de RAM. A partir de R$ 2.000 você começa a pegar i5 de 8º gen com 8GB de RAM, que ai sim é uma máquina pra ser duradoura e o investimento vale mais a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, De4dm4sterBR disse:

 

Cara, com esse orçamento, você não consegue nada decente. Por 1500 estamos falando de notebooks Positivo, e alguns outros de processador Celeron, como o Asus Vivobook Max. Com 1800 R$ você consegue pegar algo melhor, mas ainda sim, estará preso nos i3 de 8º geração e 4GB de RAM. A partir de R$ 2.000 você começa a pegar i5 de 8º gen com 8GB de RAM, que ai sim é uma máquina pra ser duradoura e o investimento vale mais a pena.

 Entendo.. quais maquinas você indicaria neste preço que voce falou? Conhece alguma empresa ,ou sites, que compensa comprar notebooks? Pode ser que no inicio do ano role uma queima de estoque ou promoção, espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gustavo SLu disse:

 Entendo.. quais maquinas você indicaria neste preço que voce falou? Conhece alguma empresa ,ou sites, que compensa comprar notebooks? Pode ser que no inicio do ano role uma queima de estoque ou promoção, espero.

Sobre as lojas, existem várias, como Submarino, Americanas, Magazine, etc, depende da ocasião e da promoção. Mas esses notebooks que eu citei, não costumam abaixar de preço, pra ser sincero esses preços que falei já são de "promoção". Mas, se eu fosse você, não gastaria 1500 em notebook algum. Espera um pouco, junta mais grana e pega algo bom, por que se você gastar isso, vai se arrepender dentro de 1/2 anos e não vai ter a experiência que você procura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gustavo SLu disse:

Obrigado pelas respostas, vou dar uma juntada e comprar mais pra frente mesmo. Alguma recomendação desses de cpu 8 geração maior custo beneficio?

Qualquer i5 pra cima de 8º já é um baita processador, as vezes, até da pra ver as combinações de i5 8º + placa de vídeo dedicada chegando por volta dos R$ 2.000 em algumas promoções, ai sim, seria um notezinho pra durar uns 4 anos com folga. Este notebook aqui, com cupom de desconto, sai R$ 2189 a vista, o que é uma baita compra. Tela de 15.6, processador i5 8º, 8Gb de RAM e placa de vídeo Nvidia MX110 é um excelente custo benefício pelo preço. Se botar um SSD nele, tem note pra uns 4/5 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acompanhe o preço dos notebooks abaixo. Se cadastre no site do Zoom ou Buscapé pra receber um alerta quando o preço chegar no que você quer - veja no histórico de preço dos últimos 6 meses. Acompanhe também promoções e cupons nos principais sites (Submarino, Magazine Luiza, Ponto Frio, Shoptime etc), porque o site do Zoom não aplica os cupons nos preços - comprei um Dell G3 com i7-8750H + GTX 1050ti por R$3.800,00 porque acompanhei o cupom no site do Submarino, se fosse depender do Zoom ia perder.

 

Notebook Acer A515-51G-C97B Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX130 Windows 10

Notebook Lenovo 81FE0001BR Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

Notebook Lenovo 330 Intel Core i7 8550U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a vocês que se dispuseram de me ajudar, foi muito util as informações de vocês. No momento continuarei pesquisando pois não tenho dinheiro e não gastarei o que tenho em produtos meia-boca.

 

@mick.07 muito util mesmo suas dicas de compras, e muito massa os notes que você mostrou, obrigado demais.

 

tenho uma pergunta para voce que não sei se pode ser respondida neste topico mas vamos la:

tenho um amigo vendendo um Samsung Expert i5 5200u com placa de video 920M Geforce( nao lembro se é gtx ou nao) com 8gb de ram, hd de 250 gb. 4 anos de uso. Vale a pena comprar? Quanto seria um preço razoavel?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, mick.07 disse:

Acompanhe o preço dos notebooks abaixo. Se cadastre no site do Zoom ou Buscapé pra receber um alerta quando o preço chegar no que você quer - veja no histórico de preço dos últimos 6 meses. Acompanhe também promoções e cupons nos principais sites (Submarino, Magazine Luiza, Ponto Frio, Shoptime etc), porque o site do Zoom não aplica os cupons nos preços - comprei um Dell G3 com i7-8750H + GTX 1050ti por R$3.800,00 porque acompanhei o cupom no site do Submarino, se fosse depender do Zoom ia perder.

 

Notebook Acer A515-51G-C97B Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX130 Windows 10

Notebook Lenovo 81FE0001BR Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

Notebook Lenovo 330 Intel Core i7 8550U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

 

Seu G3 é 8GB ou 16GB de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...