Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT240 Não reconhece no windows 10 mais


Posts recomendados

Oi, eu usava o windows 10 desde 2015, aí essa semana liguei o pc e notei uma lentidão e travamentos nos videos em hd, aí cliquei com o botão direito e tentei ir no painel de controle da nvidia, só q não consegui dava uma msg de erro, aí reinstalei o driver mais recente e mesmo assim não reconheceu de nenhuma maneira, formatei pro windows 10 de novo e continuou o problema, lá no gerenciador de drivers na  aba placa de video tanto a placa onboard quanto a offboard estão com aquele simbolo amarelo de q não estão insataladas, obs:Já tentei atualizar por lá e não adiantou e quando tento instalar o windows 10 dá essa msg , tentei colocar o windows 8.1 tambem não funciona, só funcionou no w7, a percebi outro detalhe,quando vou desligar o pc não aparece mais aquela opção supender só tem 2 oçoes desligar e reniciar , isso no w10, e tambem no msconfig não deixa eu colocar inicialização normal, fica sempre selecionada a ultima opção seleção seletivamsm eu colocando quando abro de novo volta pra seletiva, é capaz de ser isso.

 

kr5gLz6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, poderia descrever toda a sua configuração além da GT 240 como placa-mãe, CPU, etc e em especial a marca/modelo da sua fonte de alimentação?


Assim ficaria mais fácil de te ajudarmos.

 

Abraços, bom fim de ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure instalar uma versão de driver mais antiga do site da Nvidia, uma vez eles estavam com isso de não dar suporte à placas mais antigas para forçar as pessoas a comprarem modelos mais novos, isso foi em 2013~2014 por aí, pode ser seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tiberio disse:

@Renata geun Acredito que o ideal ai seja você retirar essa GT 240 e usar o vídeo gráfico do seu processador é mais negocio, pois essa GT 240 é bastante fraca e ela ligada ai só vai servir mesmo para gastar mais energia! 

A questão que as vezes a placa-mãe dela, não tenha saida HDMI ae ela usa a placa de video mais por causa da Saida HDMI . aqui em casa no pc da minha mae eu fiz isso , pra nao ter usar caixinha de som p ela ver as coisas dela , a placa é uma IPM41-D3 montada com um q9550 com 8 gb , eu tinha uma geforce 210 e botei la so p ter a saida HDMI p ela ligar no monitor/tv dela para o som sair direto na tv.

Quanto ao problema , pode ser driver não mais compativel com w10 tente usar um driver mais antigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já baixei um diver anterior a esse e não adiantou, tme mais 6 lá, só q eu não sei se vale a pena eu colocar o windows 10 de novo pra testar isso, será q não tem algo a ver com o w10 iniciar em seleção seletiva?

adicionado 15 minutos depois

@Tiberio sem ela não roda lol direito a onboard da placa-mãe é horrivel, não roda nenhum jogo.Tá mas caso eu tire o w10 vai reconhecer a onboard? porque  no gerenciador de drivers ele não reconhece nenhuma.Fica aquele sinal amarelo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma gt 210 , quando fui atualizar para o windows 10 , também tive este mesmo erro, mais Simplesmente cliquei em "confirmar" e prossegui com a instalação normalmente. segundo o site da nvidia o drive tanto da Gt 210 , quanto da gt 240 são compativeis com o windows 10.

ps: já tentou usar o driver booster para atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Tarde

 

Essa placa não é compatível com o Windows 10. (sem suporte oficial)

 

Se não conseguir achar um driver antigo que funcione, ou vai ter que colocar outra placa mais recente ou usar a On Board se tiver.

 

Se for usar para jogos a on board não vai servir, já pensou em comprar outra VGA ?  Tipo uma 1050TI por exemplo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...