Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com Clock reduzido


Duartt

Posts recomendados

Bom pessoal, seguinte tenho um notebook a um tempo que nunca reparei este problema sobre o Clock de um i5 2410m ficar travado em 798Mhz, posso ativar o stress no cpu-z que ele não sobe por nada nessa vida, o multiplicador fica travado também em x8.0, queria saber se alguem ja passou por esse problema ou sabe resolver para poder me ajudar pois um amigo com um i5 520m ta tendo mais desempenho que eu em tudo que imaginar kkkk, então fico no aguardo
Notebook: CCE Wm545b
i5 2410m

8gb Ram DDR3

Windows 8.1 Pro
Print do problema.image.thumb.png.bafcdce0cdb0a58fb8638cf41c46c37e.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou ver as configs de energia?

Em opção de energia - Alterar configurações do plano - Alterar configurações de energia avançadas - Gerenciamento de energia do processador - Estado de desempenho máximo - Deixa em 100% ou se não quiser que gaste muito a bateria e esquente tmb, coloque em uns 80% e veja se a velocidade muda quando for executar um programa pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ A Bios desse notebook é aquelas da Intel que não tem as opções de processador, isso que me preocupada, e em caso de limpeza, eu ja fiz esses dias, unico problema foi que coloquei plastec, pois não tinha outra pasta termica. Então queria achar uma forma alternativa.

@Moltres Feminista Ja fiz isso mano, ele até muda uns 2 segundos, mas ai do nada atinge 70 °C e cai pra 798Mhz e fica preso nisso!
 
Alias feliz ano novo a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duartt

 

Talvez você tenha removido o que chamam de " thermal pad " e colocado no lugar essa Implastec que não é a mesma coisa.

 

O " thermal pad " pode ser parecido com um chiclete, ser meio grossinho. Essa espessura dele preenche o espaço entre a chapa do dissipador de calor e a chapinha do processador exercendo assim uma pressão sobre o mesmo o que não acontece com a pasta mesmo que coloque mais quantidade.

 

10-pcs-thermal-pad-10x10x1mm-adesivo-ter

 

Eu mesmo já fiz esse tipo de burrada tirando esse chiclete e pondo pasta térmica em um notebook.

 

Ele tem no Mercado Livre á venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Opa, então Henrique, eu sinceramente percebi que tinha um "chiclete" no dissipador, mas no meu caso ele ja estava mais que sem a metade dele, como se tivesse sumindo ao longo do tempo, e então corri atras da pasta termica, não sei se foi erro meu, mas percebi tambem com uso de programas auxiliares como o ThrottleStop, ao colocar o pc para trabalhar no  maximo, ele desligava, a temperatura bateu entre 70 a 75 graus(Foi o que consegui ver) então to na duvida aqui do que pode ser tambem algum problema no processador, mas deve ser algo bem raro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Então no caso, ao colocar esse thermal pad novamente, em todos componentes precisos (controlador, chipset, processador) é tipo uma possibilidade alta do notebook trabalhar a 100% de volta em programas mais pesados? Como photoshop, vegas, after effects ou até mesmo em jogos basicos como League of Legends, Csgo e etc? Pois alem do meu uso como designer tenho um irmão que joga as vezes e percebi que o note realmente tinha sentido muito, coisa que não era nada comum .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duartt

 

Não sou, como tantos outros aqui no fórum, um profissional desse setor. Apenas tive aquela experiência com um notebook e só. Eu compraria esse chiclete grossinho, vendo mais ou menos a folga que existe entre a chapa do dissipador e o processador para ter uma ideia da espessura ( 1 ou 2 ou 3 ou 4 milímetros ). No chipset e outros eu não mexeria pois não vejo necessidade. Aliás, eu nem teria mexido no processador e seu dissipador fazendo a limpeza apenas por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Certo, entendi bem o que você quis dizer, acabei fazendo uma pesquisa agora pela internet, achei um video de um tecnico fazendo o uso desse thermalpad em uma placa-mãe e dissipador TOTALMENTE IDÊNTICOS ao meu notebook, creio que seja um CCE também (Segue video:

, enfim vou atras desse thermalpad (vulgo chiclete) e de uma pasta termica decente para por junto ao thermal, de resto eu fico muito agradecido por ter se dedicado a falar comigo neste post, se não eu n teria talvez um solução, pois acho que realmente a pasta termica que coloquei não deve ta dando efeito, o notebook deve ta com 47 C no momento por conta do speedstep, pois quando trabalha em alta a temp sobe igual um foguete! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duartt

 

Eu não colocaria o chiclete junto com pasta térmica pois para mim não vejo necessidade, apenas aplicaria ele e mais nada.

 

Depois é avaliar pra ver como ficou, se der certo, ótimo, se não, paciência, terá que tentar resolver esse super aquecimento de outro modo.

 

Um técnico especializado, como escrevi, já sabe desses resultados há muito tempo, já tem até o couro das mãos endurecido ... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...