Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel planilha p/ bdi bovespa 2019


Posts recomendados

Olá pessoal, faz um tempo a Bovespa parou de disponibilizar o BDI no formato texto e isso atrapalhou muita gente como pode ser visto na mensagem abaixo

www.reclameaqui.com.br/b3/extincao-bdi-em-formato-txt_yZ1qFROSmv6umsY0/

 

No intuito de ajudar aos órfãos do antigo BDI eu criei uma planilha (BDI porque 2019.xlsx) q fornece praticamente o mesmo nível de informação só q agora utilizando o arquivo texto COTAHIST_D tb fornecido pela Bovespa (B3).

 

Eu estou montando uma versão com mais informações, mas esta planilha é interessante porque utiliza apenas um arquivo facilmente baixado da internet.

Basicamente você vai na aba 'Link' célula A9 e clica no hiperlink q irá chamar a página da Bovespa com os dados do pregão do dia anterior onde você terá de preencher uma tela com letras p/ provar q você não é um bot.

Uma vez tendo baixado o arquivo .zip em uma pasta especialmente criada por você p/ esse arquivo, você deverá voltar a planilha na aba link e na célula A21 informar o diretório onde você salvou o arquivo.

O procedimento seguinte será clicar em 'Atualizar tudo' no menu Dados.

 

Importante ressaltar q o arquivo COTAHIST_D fornecido pela Bovespa não informa a variação do valor da ação e q isto é calculado na planilha utilizando o mesmo arquivo do dia retrasado, ou seja, p/ usar pela primeira vez e ver a variação do valor das ações pelo Fechamento você tem de primeiro baixar o arquivo de dois dias antes q pode ser feito tanto clicando na célula A8 e selecionado o dia ou alterando a data produzida pela fórmula temporariamente na célula 'O1' e clicando posteriormente na célula A9.

 

Passada essa parte de ajuste a planilha calculará a variação corretamente utilizando apenas um arquivo baixado diariamente. Caso você perca a rotina você deverá repetir o processo de baixar o arquivo de dois dias antes, clicar em 'Atualizar tudo', baixar o arquivo do dia anterior e clicar em 'Atualizar tudo' p/ finalmente ter a planilha informando corretamente.

 

Caso tenha ocorrido algum evento como grupamento no dia anterior a oscilação do valor da ação poderá não refletir corretamente a diferença de preços e você deve ter isso em mente quando utilizar os números da planilha.

 

237262830_BDIPQ2019.thumb.JPG.b70e82d8aa3bdea55500c0078abbba60.JPG

 

Vídeo s/ a planilha:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@m taka

 

Para baixar a planilha, clique para assistir o vídeo --> clique em Youtube (para ver o vídeo no Youtube) --> Na descrição abaixo do vídeo --> clique em Mostrar mais --> clique no link da planilha para acessar a página onde tem a planilha disponível para baixar.

Mas você só poderá baixar se fizer um cadastro nesse site.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde , a todos e um feliz 2019.

 

Preciso de uma fórmula através do google finance a variação percentual de quanto uma ação se valorizou ou se desvalorizou diariamente.

Encaminho como segue em anexo modelo de apenas duas empresas como exemplo.

 

 

Obrigado pelo ajuda 

 

 

João Carlos 

Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...