Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar para um i5-2500


Posts recomendados

Estou apenas querendo trocar a placa de vídeo uma vez que a minha 9800 GT queimou. Qual placa de vídeo vocês me indicam?

Dados da máquina:

Placa-mãe: Asus P8Z77V-PRO 3,3 Ghz - Processador: Core i5-2500 - Memória: 02 x 4GB DDR3 10600 - SSD: 250 GB - HD: 1 TB - Fonte: OCZ Fatality 750W.

Sistema: Windows 7 Profissional 64 Bits com Service Pack 1

OBS.: não tenho jogos novos e nem pretendo jogar em FULL ou 4K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Family R disse:

Estou apenas querendo trocar a placa de vídeo uma vez que a minha 9800 GT queimou. Qual placa de vídeo vocês me indicam?

Dados da máquina:

Placa-mãe: Asus P8Z77V-PRO 3,3 Ghz - Processador: Core i5-2500 - Memória: 02 x 4GB DDR3 10600 - SSD: 250 GB - HD: 1 TB.

OBS.: não tenho jogos novos e nem pretendo jogar em FULL ou 4K

Faltaram dois detalhes: quanto você pode gastar e o modelo da sua fonte. Sem saber disso, não tem como recomendar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Faltaram dois detalhes: quanto você pode gastar e o modelo da sua fonte. Sem saber disso, não tem como recomendar nada.

Obrigado! Já atualizei o tópico adicionando a fonte e o Sistema Operacional.

Em torno de uns 700 a 800. Pode ser uma placa de vídeo que trabalhe bem com estas configurações do tópico, pois não tenho intenção de atualizar mais nada. Algo que talvez dê para rodar os jogos:

ARK, The Witcher, Borderlands, Final Fantasy, Onimusha e Skyrim V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Family R disse:

Obrigado! Já atualizei o tópico adicionando a fonte e o Sistema Operacional.

Em torno de uns 700 a 800. Pode ser uma placa de vídeo que trabalhe bem com estas configurações do tópico, pois não tenho intenção de atualizar mais nada. Algo que talvez dê para rodar os jogos:

ARK, The Witcher, Borderlands, Final Fantasy, Onimusha e Skyrim V.

Hm... Nessa faixa de preço, você pode tentar pegar uma RX 480 usada, você acha por 800R$ (com sorte até menos). Alternativamente, uma Rx 470 é um pouco mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira uma nova, tem a 1050Ti versão de 4GB de VRAM, excelente custo x beneficio. Tive a oportunidade de usar uma dessas por um curto período de tempo. Pelo jogos que você comentou, vai rodar tranquilamente, sem nenhum problema, e muito deles no máximo em 1080p.

 

Tem uma da EVGA por 819 reais, na promoção na Kabum.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83518

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava até pensando em uma 1050 Ti, até ver postagens falando sobre as RX e postagem falando de gargalos devido ao processador.

Mas para que eu possa usar o máximo da configuração do PC, qual a placa de vídeo é indicada mesmo que eu tenha que esforçar e gastar um pouco mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Family R disse:

Estava até pensando em uma 1050 Ti, até ver postagens falando sobre as RX e postagem falando de gargalos devido ao processador.

Mas para que eu possa usar o máximo da configuração do PC, qual a placa de vídeo é indicada mesmo que eu tenha que esforçar e gastar um pouco mais?

Neste caso eu já iria na sugestão do RX 470 ou 480 (se achar nesta faixa de preço), é uma excelente placa e consideravelmente superior a 1050 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 04/01/2019 às 08:16, Leandro Carrano disse:

Neste caso eu já iria na sugestão do RX 470 ou 480 (se achar nesta faixa de preço), é uma excelente placa e consideravelmente superior a 1050 Ti.

Fiz algumas buscas, mas não estou conseguindo achar estas RX4xx novas, somente usadas.

Tem como me indicar alguns site onde posso consegui-las ou as RX5xx servem? Pois, as RX5xx existem no Kabum para vender.

Se eu decidir comprar NVIDIA , poderia me dizer a diferença entre as várias placas NVIDIA Geforce GTX 1050 Ti?

Tipo: "SUPERCLOCKED", "OC", etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2019 às 08:52, Family R disse:

Fiz algumas buscas, mas não estou conseguindo achar estas RX4xx novas, somente usadas.

Nessa faixa de preço, não vale a pena comprar placa de vídeo nova, você compra é usada mesmo. Placa nova é só para quem vai desembolsar em um 2070 ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2019 às 18:58, Imakuni disse:

Nessa faixa de preço, não vale a pena comprar placa de vídeo nova, você compra é usada mesmo. Placa nova é só para quem vai desembolsar em um 2070 ou superior.

Mas caso eu opte por comprar uma NVIDIA Geforce GTX 1050 TI nova. Qual a diferença entre SC, OC, etc...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Family R disse:

Mas caso eu opte por comprar uma NVIDIA Geforce GTX 1050 TI nova. Qual a diferença entre SC, OC, etc...?

A diferença é que a SC é "super cara", a OC é "o olho da cara", e as outras vão todas no mesmo barco: custam mais do que devem, não compre placa de vídeo mid / low end nova que é furada.

 

Esclarecido isso, o que vai mudar vai ser o sistema de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...