Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo não dá boot


Posts recomendados

Galera as peças do meu PC chegaram hj e já montei tudo. Porém ao ligar o computador a luz do botão Power acende, o cooler gira e até a fan adicional gira, porém o Pc não dá boot, fica tela preta eternamente.

Ryzen 3 2200g

Asus a320mK-BR

Fonte Corsair cx450

Memórias HyperX 4gb HX424C15FB/4

 São duas memórias, tentei as duas nem som* deu, tentei só com uma deu dois beeps mais continuou do mesmo jeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adilio Almeida Chegou a pedir para a loja atualizar a bios da mobo ?

 

Essa placa inclusive tem adesivo na caixa dizendo que já suporta a 2ª Geração Ryzen, mas nunca é demais pedir para que o vendedor faça o processo.

 

Se não solicitou, é bom procurar um técnico ou alguém que tenha algum processador da 1ª geração Ryzen para att a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  É mano eu acho que é a BIOS mesmo, tá tudo ligando perfeitamente agora, até com as duas memórias. Essa Kabum é *****, falou que a BIOS tava atualizada pra receber esse Ryzen. Valeu pela ajuda.

 

adicionado 0 minutos depois

@juniorzzonda eu vou tentar ver se acho algum, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dasdasdsad exatamente. O seu também a tela fica preta? E não aparece nada? Até as memórias são iguais?

adicionado 1 minuto depois

Eu tava pensando em dar um clear CMOS mas não tenho certeza se isso volta a BIOS pra de fábrica, ou seja, uma BIOS incompatível com o Ryzen, ou se só apaga os dados mas mantém a BIOS do Ryzen instalada(caso a BIOS esteja atualizada).@Elder Nauvirth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adilio Almeida sim a mesma coisa, liguei tudo certinho e não da vídeo. meu setup é praticamente identico ao seu exceto pela placa-mãe que é da gigabyte, mas é a320 também.

Quando eu chegar em casa agora vou testar de novo mas já estou quase certo de que é bios desatualizda... muita sacanagem da kabum. Eu pensei igual a você, li os comentários e vi gente falando que veio com bios atualizada, então achei que já estava tudo bem. pelo visto fomos premiados na loteria de bios desatualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Adilio Almeida disse:

Eu tava pensando em dar um clear CMOS mas não tenho certeza se isso volta a BIOS pra de fábrica, ou seja, uma BIOS incompatível com o Ryzen, ou se só apaga os dados mas mantém a BIOS do Ryzen instalada(caso a BIOS esteja atualizada).@Elder Nauvirth

Clear CMOS é apenas para limpar configuração da bios, não vai fazer ela sair da versão atual e ir para uma antiga.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de fazer alguns testes, descobri que o segundo beep mais longo era porque não tinha nenhum teclado conectado, conectei e o Pc beepa uma vez só, bem rapidinho, como se estivesse funcionando normalmente. fiz testes com 1 memória só e com as duas, todos os testes beepando. Sem as memórias não beepou, o que eu encarei como um bom sinal, já que se beepasse era problema nas memórias. Eu tô desconfiado que é problema no meu monitor VGA, faz sentido?@Elder Nauvirth @dasdasdsad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adilio Almeida Não seria incompatibilidade da mobo com monitor VGA, pois se fosse isso o meu não iria funcionar.

 

Quanto a ram, o normal é bipar até sem ela, indicando assim que está sem ram.

 

Para servir de teste, vale a pena trocar de monitor, colocar uma tv com vga ou hdmi também vale.

 

Se essa mobo foi atualizada, provavelmente está configurada para dar vídeo no pci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adilio Almeida A curva é padrão para todas as rams novas DDR4, na corsair tem a curva, na hyperX tem a curva e eu tenho uma HyperX que é praticamente o mesmo modelo da sua, porém a minha é 8gb, já a sua é 4gb para dual channel.

 

A curva na parte dos pinos não tem nada de relação com o problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adilio Almeida Melhor opção é achar alguém que tenha um Ryzen com gpu offboard para que consiga att a bios.

 

Não lembro se isso foi recomendado, mas faça o clear cmos caso ainda não tenha feito, se tiver alguma configuração feita para dar vídeo apenas no pc isso irá sair.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adilio Almeida Olha só, coloquei um speaker, liguei o pc e deu 1 bip longo seguido por 3 curtos, pesquisei o que poderia ser e estava relacionado a problemas com placa de vídeo, no meu caso onboard pois não tenho dedicada.

 

Troquei o cabo VGA por um DVI, e ligou, deu boot e apareceu a bios, pode ser problema com o vga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Adilio Almeida disse:

@dasdasdsad no meu caso não tenho um cabo DVI, vou arrumar com alguém e ver no que dá, só que no meu não dá os 3 beeps, apenas o de inicialização normal.

Melhor, ao invés de ir atrás de cabo DVI, vai atrás de HDMI, essa mobo não tem saída DVI mesmo.

 

Não é todas as A320 que tem saída DVI, por exemplo a Prime A320M-K/BR da Asus não tem, porém a GA-A320M-S2H da gigabyte tem o DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh... Já não sei mais o que fazer. Tentei usar o Pc sem o estabilizador por fim, pra eliminar mais um problema, sem sucesso. O que tá me assustando é que sem as memórias o Pc não emite os beeps que deveria.

 Ainda não consegui testar com um cabo HDMI, pois chegando na loja o cara me disse que não é normal uma placa saudável dar vídeo só no VGA, ou só no HDMI.@Elder Nauvirth

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!! O problema não era em nenhum dos meus componentes nem na BIOS. Levei em um técnico e ele trocou a bateria da minha placa-mãe e ligou normal, isso foi só pra melhorar. O verdadeiro problema era no meu VGA, o cabo está danificado. Quero agradecer ao @Elder Nauvirth , você é muito atencioso, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...