Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para meu Pais


Posts recomendados

Fala galera do Clube do Hardware, beleza?

 

Meus pais tem um computador muito antigo, se não me engano de 2008, e eles agora gostariam de ter um notebook para se livrarem do monte de cabos que a antiguidade requeria heheheh. Além é claro do desempenho do computador que já deixa a desejar e muito.

 

O Notebook teria que ser algo pra atividades cotidianas apenas. Abrir Word, sites de notícias, E-mail, YouTube, Facebook nada de mais mesmo. 

 

A única exigência mesmo seria que o Notebook realizasse estas tarefas com agilidade e que tivesse placa Wireless, porque como disse eles não querem mais aquele monte de cabo pra ligar o Notebook na Internet e tal.

 

O valor tem que girar em torno de até R$2500,00.

 

Pra falar a verdade eu não tenho muita noção de o que comprar, nem se o valor está justo ou não.

 

Procurei nos seguintes sites: 

https://www.zoom.com.br/notebook/deumzoom/melhor-notebook-barato

Nesse site eu gostei dos Notebook nas posições 1, 3 e 8. Todos da Lenovo.

 

https://guiadosmelhores.com.br/melhores-notebooks-custo-beneficio/#1

Nesse site eu gostei do 1 e do 2.

 

Vocês acham estes Notebooks bons? Sugerem algum destes ou preferem um outro?

 

Enfim, é isso galera. Se alguém puder dar uma ajuda ficarei muito grato. Se forem necessárias mais informações só avisar que eu providencio.

 

Forte abraço a todos.

 

NoneWillSurvive.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Lenovo o melhor notebook depois do mac , eu aconselho Lenovo, Já tive um Acer (cuidava igual de um bêbê sério, eu tinha medo até de tocar no negocio para não quebrar de tanto gostava dele), até que um dia ele pifou sem motivo aparente, quando eu descobri a placa-mãe tinha pifado sem motivo nenhum , nunca mais tive Acer, hoje em dia to com um Lenovo que durou muito tempo em quanto o Acer menos de um ano. Dell é uma marca muito boa , mais a lenovo tem uma ventilação mais moderna , esquenta menos do que o Dell eu to falando isso porque eu já fiz o teste..., Asus é nova em notebooks parece ser bom , mais eu confio em uma marca que já tem sucesso = Lenovo. Samsung tem preços muito abusivos ao Hardware do notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa demais Galera!!

Muito obrigado pelas respostas.

 

Mick.07 - Qualquer um deste site rola então né? Valeu a dica.

lucio_jorge - Boa! Vou dar uma olhada nessas marcas. Lenovo parece a melhor pelo que eu li aqui.

Alexandre Lins - Massa! Eu também já tive Acer e Dell e aconteceu basicamente a mesma coisa que você falou. Vou ver um Lenovo como você sugeriu!

 

Obrigado pelas respostas galera. Algum dos que eu mandei vocês curtiram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, NoneWillSurvive disse:

Algum dos que eu mandei vocês curtiram?

Só vi alguns, todos ultrapassados.

 
3 minutos atrás, NoneWillSurvive disse:

Qualquer um deste site rola então né? Valeu a dica.

sim, desde que o processador seja i5-8250U e 8GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 Eita então deixa quieto esses que eu passei mesmo. 

 

Olhei esses dois aqui:

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-lenovo-ideapad-330-intel-core-i5-8250u-15-6-8gb-hd-1-tb-windows-10-8-geração?__zaf_=_q%3Ai5+8250u||_o%3A4

 

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-samsung-x30-intel-core-i5-8250u-15-6-8gb-hd-1-tb-windows-10-8-geração?__zaf_=_q%3Ai5+8250u||_o%3A11

 

Pelo que eu entendi é a mesma coisa. Só muda a marca. Me parece que Lenovo é mais jogo que Samsumg né. Daí vou no Lenovo mesmo ahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, aí é questão de gosto pessoal. Toda marca apresenta problemas, basta você entrar nos fóruns de cada uma e vai ver a quantidade de gente reclamando. 

O Lenovo já vi muita gente reclamando que a bateria só dura 2h; o Samsung normalmente apresenta problema no tela depois de uns anos... enfim, não tem pra onde fugir. Notebook é complicado porque cada fabricante faz o design e engenharia de cada modelo da forma que quer, fica difícil fazer manutenção. Além disso, por ser muito compacto e fechado, a limpeza é mais complicada, a questão de ventilação e temperatura ajuda a danificar as peças com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Alexandre Lins disse:

@mick.07 Já tive todas marcas de notebooks conhecidas , a que se saiu melhor foi Lenovo, eu acho que não é so uso pessoal não.

 

Só porque sua experiência com uma marca foi boa ou ruim não significa que a experiência das demais pessoais também vai ser. Não pode generalizar e afirmar que marca X é boa ou ruim somente levando em consideração sua experiência. Você pode ter tido problema com Acer e Samsung, enquanto outras pessoas possuem notebook dessas marcas há anos e nunca sequer precisaram fazer manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui pelo mesmo site do @Alexandre Lins ahahahahah. Mas eu concordo também com o @mick.07, não podemos fazer essa estatística seletiva. 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda de todos. Vou dar mais uma pesquisada em reviews desses dois notebooks que eu achei e daí bato o martelo aqui.

 

Forte abraço a todos. 

 

Por mim pode fechar o tópico :D.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhum desses critérios se compara ao uso no mundo real. 

Tive um Acer por 1 ano e nunca deu problema.

Minha mãe tem um Lenovo com 1 ano e meio e já ta com problema na tela.

Minha namorada teve um Samsung por 4 anos e nunca deu problema

Tenho um Dell há 2 meses e já acionei a garantia 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...