Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video não atinge 100%


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, terminei de montar uma configuração fx 6300, 8gb e uma GT 1030 e percebi que a minha placa de video não passa dos 40% porcento no GTA 5 enquanto o processador fica a 90 80 %, e os frames ficam entre 30 40 acredito que era pra alcançar uma taxa maior de frames, o que poderia ser e como resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, instala o Afterburner (aquele programa que mostra os dados do pc durante o game) e testa aí. Eu desconfio que o clock do teu processador deve cair de 3500 pra 800 ou algo assim. A placa de vídeo, mesmo sendo simples, não é o motivo da queda de frame. Eu acho que tem como resolver sem trocar a placa-mãe mas tem algo fazendo ela limitar o desempenho do FX 6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

 

Isso é gargalo no processador.

 

GTA5, assim como BF1 é Cpu bound, depende mais da tua CPU do que a VGA para rodar.

 

Outro detalhe é que essa 1030 não é nem para jogo, ideal seria no minimo um 1050TI.

 

Sugiro verificar o uso geral do hardware, tem mais alguma coisa influenciando nesse processo.

 

Qual modelo da fonte ?  é genérica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...