Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu é ip público?


Posts recomendados

Olá

 

Preciso tirar uma grande dúvida aqui em casa em relação ao meu provedor 

Solicitei um ip público e eles me atenderam prontamente,mediante um pequeno 

acrèscimo na mensalidade.Pedi porque tenho um ps3 e a sony me disse que 

para rodar os jogos sem problemas eu teria que direcionar as portas de rede 

para o console,fiz tudo certinho mais o console não aparece usando as portas 

que fiz o redirecionamento em teste algum,então preciso saber se esse ip 

é público mesmo,tem algum teste que possa fazer para descobrir se realmente 

está do jeito que tinha que ser? Agradeço a cooperação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu editei suas imagens por conter informações públicas suas e que poderia ser utilizadas para fins maliciosos.

 

Ok, você agora recebe um endereço IP público, as regras aparentam estar ok, porém para cada regra TCP, crie uma UDP e vice versa. Exemplo, a regra para porta TCP 5223, crie uma UDP para porta também 5223.

 

Certifique-se de que o servidor ou serviço que quer ativar, esteja rodando no PC. Além disso, certifique-se de definir manualmente o endereço IP 192.168.0.101 nas configurações da conexão local do Windows.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Max, beleza?

Uma outra dica é, adicionar o IP do seu PS3 nas configurações de DMZ do seu roteador.

Se o cenário for: MODEM -> ROTEADOR WI-FI -> PS3, você deve adicionar o IP do roteador Wi-Fi na DMZ do modem e o IP do PS3 na DMZ do roteador Wi-Fi .

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos! xShaRkx e Jefferson eu já fiz isso aqui,setei um ip fixo para 

o console,e coloquei na dmz do roteador,e também abri as portas para o mesmo 

ip que ficou fixo no console e que também está na dmz,mais todos os testes mesmo 

quando estou com o jogo ligado e rodando online,não aparece nada nós testes,é fica 

dizendo nos testes que as portas estão inacessíveis e não dão sinal de vida mesmo

mesmo tentando usando n-map não aparece nada,e do nada o jogo começa a dar lag

como se fosse bloqueado o acesso que estava bom no começo,por isso digo que é problema

de comunicação portas,porque se elas dessem sinal de vida nos testes não aconteceria isso 

no jogo.Continuo na mesma  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Max Belfort disse:

Boa tarde amigos! xShaRkx e Jefferson eu já fiz isso aqui,setei um ip fixo para 

o console,e coloquei na dmz do roteador,e também abri as portas para o mesmo 

ip que ficou fixo no console e que também está na dmz,mais todos os testes mesmo 

quando estou com o jogo ligado e rodando online,não aparece nada nós testes,é fica 

dizendo nos testes que as portas estão inacessíveis e não dão sinal de vida mesmo

mesmo tentando usando n-map não aparece nada,e do nada o jogo começa a dar lag

como se fosse bloqueado o acesso que estava bom no começo,por isso digo que é problema

de comunicação portas,porque se elas dessem sinal de vida nos testes não aconteceria isso 

no jogo.Continuo na mesma  

Se você, apontou o dmz o do roteador onde está chegando o seu ip publico para o console, então não precisa fazer redirecionamento das portas manualmente.

 

O roteador onde você recebe o ip publico está diretamente conectado no console ou tem mais um roteador no caminho?

 

Habilite apenas o dmz e remova os redirecionamentos manuais que você fez, pode ser que esteja tendo algum tipo de conflito!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xShARkx aqui tenho á tal da onu que é máquininha da fibra e nele eu ligo o 

roteador,e no roteador eu ligo o cabo de rede do ps3 direto no roteador,mas 

mesmo assim não da certo as portas não dão sinal de vida,não respondem 

A sony disse que se eu não liberar não vai da certo.Será que todo console é 

assim,não aparece usando as portas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Max Belfort disse:

 

Essa ont está em bridge ou route? O ip publico está chegando diretamente no seu roteador?

 

4 minutos atrás, Jefferson D Silveira disse:

Esse modelo também faz roteamento. Tem até firewall. Talvez a operadora não. Certamente você precisa mexer nele para resolver o seu problema. 

você está cometendo um erro, que é assumir que essa ont está como router! Pode ser que esteja como bridge, e se esse for o caso ai não tem que mexer nela não.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Max Belfort disse:

Como eu descubro isso?

Esse print aqui é do teu roteador?

 

1722779640.jpegSe sim, então o teu ipv4 publico está chegando no seu roteador, ai basta mesmo tu reservar um ip para o seu console e apontar o dmz para ele para ver se resolve!

 

Ai tu verifica o nat no seu console, se estiver ok, então resolveu!

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Max Belfort disse:

Já fiz isso e não funciona ,e já troquei de provedor pelo menos 

umas 4 vezes e ninguém da conta disso 

Depois de apontar o dmz você fez o teste de nat nativo do console para ver se está ok? ou tu ta indo em serviços de terceiros na internet vendo se a porta ta aberta?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Remova todas as regras de redirecionamento de portas que foram criadas, irá manter apenas o DMZ.

2 - Perceba que o Console está atuando com configurações de endereço IP automáticas, mude para manual. Mantenha a mesma configuração em exceto o DNS em que pode utilizar os do Google (8.8.8.8 - 8.8.4.4).

 

Feito essas alterações, reinicie o Console, reinicie o roteador e realize os testes.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...