Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de R$ 1.300,00 para atualizar o PC


Posts recomendados

Boa semana amigos, apesar de consertar pcs e notes desde 2006, tive várias dúvidas  na caminhada, e por pura sorte, quando iria postar, consegui na grande maioria das vezes resolver por este canal, 80% aqui e 20% nos outros juntos, inclusive achei vários tópicos ainda em aberto e pensei em postar minha experiência, mas fiquei sem graça, pois chamam de coveiro! É porque na maioria dos pcs dos principais clientes, a grande maioria são antigos para trabalho em comércio ou em casa mesmo, com ram ddr2 e alguns, pasmem, ddr1 ainda e dependendo do sistema e do que fazem, funcionam bem! Meu pc pessoal porém, mesmo sendo ultrapassado dos atuais, ainda roda algo legal ( games no caso ), em fevereiro agora disporei de R$ 1.300,00 para atualizar, o principal seria a vga, gostaria da opinião de vocês em qual vga, pensei na GTX 1060, 6 GB e se teria que por outra fonte, a minha está aqui desde o início de 2014, meu pc é o da assinatura, quem não conseguir ver é: Fonte Corsair CX 450, Mobo Gigabyte 970A-DS3P, FX 6300, SSD Kingston A400 principal e secundário Seagate 1 TB, 16 GB de RAM sendo 4x4 Kingston de 1600 MHZ, Gabinete Gamer 0ah6 Lat Acrilico Usb 3.0 Tool Less 5 Fan Led, na verdade 6, acrescentei mais um, teclado e mouse, creio que não faça muita diferença, sempre usei os básicos, mas tenho 6 meses usando uns genéricos gamers, mas estão durando bem, Teclado Usb Gamer Semi Mecanico Iluminado Bk-152c Silencioso, com 3 cores em LEDS e o mouse da China, um  XS Soldado dá pro gasto! Mais uma antena wifi usb. e só, gostaria de saber se compensa pegar a 1060, haja visto que não posso upar para Ryzen, nem DDR4 no momento, só no fim do ano, talvez, e se a fonte citada, aguenta, pelo menos The Witcher 3 no ultra, pois a atual deixa em câmera lenta e o Assassins Creed Odyssey, que este só jogo na mais baixa configuração, haja visto que PES 2018 e 2019 rodam no ultra sem gargalo e Máfia 3 no médio, no máximo dá slow! Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jomar Almeida teria que calcular o consumo de energia (link para calcular), eu acredito que sua fonte aguente a GTX 1060 6gb sim.

O que vai acontecer é que seu processador poderá dar gargalo em games que vão usar muito o processador.

 

Pense também nas RX 580 8gb que estão por volta de R$ 1.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jomar Almeida como o colega acima mencionou uma rx580 8gb seria bem mais em conta, sites como Terabyte Shop e Cissa Magazine vira e mexe fazem promoções com ela. Ao restante do dinheiro você poderia pegar um fx 8300 ou guardar para um fx 8350. Você já esta na linha AM3+ então um Ryzen nesse momento está fora de cogitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que Assassins Creed Odyssey e Witcher 3 não pegam leve com o processador também. Mas também acho que deve começar pela VGA mesmo.

 

Além da RX 580, estão com bons "razoáveis" preços também as

 

VGA Zotac GTX 1060 3GB - R$ 880

VGA XFX RX 570 4GB - R$ 869

 

Estão mais ou menos 10% mais barato, e são mais ou menos 10% mais fracos também, então acho ok. Mesmo assim, são bem mais fortes que sua atual R7 360. E todas elas a sua fonte Corsair CX 450 aguenta sem problemas.

 

Para melhorar um pouco o desempenho fazendo overclock, mas também principalmente deixar o PC muito mais silencioso, recomendo esse cooler para o processador, que poderá ser usado depois com o upgrade do PC também.

 

CPU Cooler Master Hyper H412R - R$ 136

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpe a demora pessoal, pois meus pais tiveram problemas de saúde e ficou tudo corrido aqui, desisti de upar o pc e fiquei usando um usado aqui tendo em vista que minha mobo atual tinha queimado, prometo ser mais participativo tentando ajudar, aprender e compartilhar experiências  em outros tópicos,pois tenho pego muito mais desktops para manutenção que notebooks atualmente, e minha experiência ( e dúvidas ) aumentaram, da geração passada e atual. Estou lendo profundamente e diariamente para melhorar cada vez mais, pois na informática é todo dia aprendendo, ensinando e compartilhando conhecimento e experiências com o intuito de ajudar e ser ajudado, assim penso eu! Agradeço a todos que responderam de coração e podem fechar o tópico! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...