Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muita queda de FPS no Fortnite


Posts recomendados

Meu jogo perde muito desempenho durante as partidas no lobby o fps matem 220 mas na partida muitas vezes cai pra 50 e mesmo quando está em 150 fps sinto um lag, eu uso apenas distancia de visão no épico.

Meu PC :
placa-mãe MSI A320M GAMING PRO (MS-7A39)

CPU: Ryzen 3 1200

GPU: GTX 1050 2 GB

RAM: (1X) 8GB DDR4 2133Mhz

Se alguém tiver alguma dica no que posso trocar para ter um desempenho melhor agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FelipeArj disse:

@euvictorchagas Verifique as temperaturas e porcentagem de uso das peças durante as quedas. Use o MSI Afterburner.

Tem algum aplicativo em segundo plano? Antivirus, Discord...

Não tem nem um outro aplicativo aberto. 

Estou mandando uma print da tela do jogo.

Quando cai geralmente o fps cai um pouco mas mesmo com fps em 150 no jogo sinto os travamentos e vai piorando conforme vai para o final do jogo.

Sem título.jpg

adicionado 4 minutos depois
8 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Rapaz, você usando tudo no baixo e com uma config dessa era pro seu fortnite rodar liso igual sabão na água.

 

você não relatou qual é sua fonte amigo, poderia informar o modelo ?

Fonte se não me engano é uma goldentec de "500w".

Não sei se a marca é boa até porque paguei acho que só 90 reais nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Xavier Adrião disse:

Meu amigo. provavelmente está ai o problema, pagou barato em uma fonte bomba

troque isso imediatamente

Por falar em bomba a minha antiga explodiu e se não me engano era mesma marca, mas como precisava de uma urgente para fazer uns trabalhos acabei pegando uma igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FelipeArj disse:

@euvictorchagas É bom trocar logo, pegue algo como uma Cx450, 450B, 430 thermaltake..

Obrigado pelas indicações vou providenciar uma dessas imediatamente.

Sabe me informar se a EVGA 550 é uma boa escolha também ??

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Mano você deu foi sorte por nao ter perdido sua placa-mãe ou ate sua placa de video

 

pegue uma de 400 ou 500w da corsair ou evga

Acho que vi uma da EVGA 550 em um preço até em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você deve estar tendo engasgos por conta do CPU. Jogos CPU bound online onde tem 300 negos no mesmo mapa.

Só analisar se a queda de frames se dá porque o CPU chegou a 100% e o GPU caiu de uso.

 

E sim, troque esta fonte quando possível, é tabajara.

 

Exatamente, o que está causando queda de fps e lag, não é a fonte. Porém é muito recomendável troca-la por uma confiável. A questão é a CPU. Eu estava tendo problemas com Fortnite tb, podem ver minha config no meu perfil. Meu processador é bem semelhante a este, a solução foi esquecer o Ultra e jogar no preset Normal, com apenas distância de visão no ultra. O máximo que chega agora é 90%

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pinky Blinder disse:

 

Exatamente, o que está causando queda de fps e lag, não é a fonte. Porém é muito recomendável troca-la por uma confiável. A questão é a CPU. Eu estava tendo problemas com Fortnite tb, podem ver minha config no meu perfil. Meu processador é bem semelhante a este, a solução foi esquecer o Ultra e jogar no preset Normal, com apenas distância de visão no ultra. O máximo que chega agora é 90%

Eu uso tudo no mínimo e a distância de visão no épico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que nem o amigo falou, tudo no baixo é pra rodar liso igual sabão. Pode ser questão de temperatura também, o Afterburner não mostra a temperatura do meu Ryzen de forma correta. Recomendo HW Info ou CPUID HWMONITOR (esse tem uma interface mais simples). A questão é que vai ter que dar um alt+tab pra ver a temperatura, ou apenas deixar rolando e depois de uma partida ver a máxima atingida (o que não é um bom parâmetro). Então se for temperatura, além da fonte também envolve disposição dos coolers, temperatura ambiente e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, suas temperaturas estão ótimas, melhores que as minhas. No mais, troque essa fonte quando puder, sei que ás vezes queremos fechar o setup logo e acabamos pegando um componente mais barato. Eu recomendo essa: https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=Cj0KCQiAm5viBRD4ARIsADGUT27xBeqE144S8U6ez-ny99rRgPa66JdVVb6FnkiFsuwq6fMcnHcVrJ0aAi46EALw_wcB. Mesmo com 270W a menos que a sua atual, é 250 vezes melhor, e a garantia dessa fontes duram anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Olá amigo, estou com o mesmo problema, to focando 144hz por conta do monitor, mas cai drasticamente, conf do game low, apenas distância visão épico. Confg pc :i5 7600+ 1070 8gb, 2x4gb 2400, evga 750w gold, alguém me da uma luz pfv. Nenhum aplicativo em segundo plano, apenas o game. Com relação a drivers, atualizei bios, chipset e vga. Problema persiste, fotnite, res2 remake, games no geral, n importa se ta 60fps ou 144fps o travamento insiste em se tornar crônico. =(

Cpu 80%~100% 63°

Gpu sobrando sempre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

 

Em 19/10/2019 às 11:01, Arnaldo Chaves disse:

Olá amigo, estou com o mesmo problema, to focando 144hz por conta do monitor, mas cai drasticamente, conf do game low, apenas distância visão épico. Confg pc :i5 7600+ 1070 8gb, 2x4gb 2400, evga 750w gold, alguém me da uma luz pfv. Nenhum aplicativo em segundo plano, apenas o game. Com relação a drivers, atualizei bios, chipset e vga. Problema persiste, fotnite, res2 remake, games no geral, n importa se ta 60fps ou 144fps o travamento insiste em se tornar crônico. =(

Cpu 80%~100% 63°

Gpu sobrando sempre

 

Estou com o mesmo problema meu jogo cai FPS muito baixo de 144 pra 10 ou até 4, do nada, reparei tb em alguns jogos que minha placa de vídeo vai pra 0% de uso do nada e volta. Já verifiquei tudo não tem gargalo nem nada do tipo.
Minha única suspeita é compatibilidade de memória.

 Minha config é :
Ryzen 5 2600 3.4ghz
TUF x470 plus gaiming
Hyperx Predator 8gb 3200 Mhz
Nvidia GTX 1060 strix 6gb OC
evga 650 gold
SSD 140 gb sandisk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...