Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Single Rank ou Dual Rank


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou para fechar uma compra de um PC novo e me deparei com uma questão que não conhecia e que cada lugar que vou pesquisar sobre falam uma coisa diferente. Inclusive em diversos vídeos do youtube de benchmark entre esses tipos as informações divergem.

 

Single rank vs Dual Rank... qual fica melhor em dual channel? 

 

Eu li já bastante lugar dizendo que hoje em dia o dual rank está melhor para "forçar" menos a memória mas que quando se trata de dual channel o single rank é melhor. Vocês sabem me dizer se isso confere ou é mito? Existe alguma relevância entre single ou dual rank?

 

Fiquei muito confuso ao reparar que a single rank é simbolicamente mais cara que a dual rank... se ela é mais cara ela, é melhor, certo? (em teoria)

 

O modelo que estou pra pegar é esse BLS8G4D240FSEK (single rank) mas agora não sei entre ele ou o BLS8G4D240FSE (dual rank). Usarei duas de 8gb.

 

Agradeço pela atenção.

 

 

WhatsApp Image 2019-01-22 at 22.55.09.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 23/01/2019 às 08:48, Paulo Vasconcellos disse:

Por que pro ryzen single é melhor?

 Nas primeiras versões memórias single rank, principalmente da Samsung atingiam velocidades mais altas nos Ryzen, com o tempo e amadurecimento do sistema isso deixou ser mandatório, e pessoas com pentes de memórias dual rank também passaram a atingir velocidades similares as conseguidas pelos pentes single rank, no caso estou falando de velocidades acima dos 3000 Mhz de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...