Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa 1000 MBPS só recebe 100 mbps do provedor de Internet


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo no Fórum e estou com uma dúvida, desculpe qualquer ignorância.

 

A dúvida é a seguinte pessoal: Contratei uma internet Vivo Fibra Óptica de 300 MBPS e infelizmente só chega 100 MBPS .

 

Meu computador tem uma placa-mãe Gigabyte Z370P D3 

E a placa de rede descrita nas descrições é a: LAN - Realtek® GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit)

 

O mais estranho é que no Wifi 5 Ghz e pelo mesmo cabo em outros Notebooks a entrega é realmente de 300 MBPS. 

 

Como resolver esse problema? Alguém poderia me ajudar?

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na realidade não modifiquei nada na placa de Rede, apenas a configuração para faz Ethernet em Speed e Duplex nas configurações de Rede.

 

Os drivers atualizei no site da fabricantes, através do Windows e até rodei o Driver Booster, mas não tive resultado.

 

A placa-mãe tem apenas 2 meses de uso, será se pode ter vindo com algum defeito e deveria entrar em contato com a Gigabyte ou Pichau?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema.

Minha placa-mãe é h370 msi pro gaming, na descrição diz que é 10/100/1000  e chega apenas 100mb, o técnico da vivo fibra foi em casa e testou no note dele e chega a 250mb, no outro pc que tenho em casa também.

Atualizei todos os drivers e nada.

Interessante que as vezes vou no status da conexão e na velocidade as vezes está 10mb, ai desativo e ativo novamente e volta para 100mb , mas, nunca 1Gbps .

Não tem nem 2 meses a placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigabit LAN with cFosSpeed Internet Accelerator Software

 

tem um programa nesse que é da sua placa-mãe, não sei se você instalou ou não.

 

ele pode estar limitando a rede da sua placa de rede, ou se você não tem ele instalado ele, pode ser que a instalação dele faça com que a placa de rede funcione apropriadamente.

 

esse é o site que tem o programa, é o site oficial da gigabyte, existem 2 programas que parecem interessantes de se instalar que possam resolver o problema, ele está todo em inglês.

 

https://www.gigabyte.com/FileUpload/global/Microsite/369/images/networking.html#lan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na realidade a Bios não está atualizada eu estou utilizando a versão que veio na placa a F4 de 2018/04/10.

Depois dessa versão temos as seguintes versões e melhorias:

 

F10 - 2018/10/05 - Optimized for Intel® 9th Gen Core™ Processors

F5 - 2018/07/13 - Update CPU microcode for upcoming CPU & Improve windows boot time.

 

Mas tenho medo de atualizar a BIOS e ocorrer algum problema, nunca atualizei... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Bergton bom amigo, sempre tem um tutorial que salva a pele no youtube.

 

se não gostou do vídeo, é só procurar outro que tem um monte.

 

 

adicionado 3 minutos depois

@Daniel Bergton

 

olha só cara, essa é a ultima atualização de driver pra sua placa de rede:

 

Realtek LAN Driver
(Note) Win10 ver.1809 supported.


OS: Windows 10 64bit

[10.031.0828.2018]

10.62 MB

2018/12/19

 

da uma olhada na aba "driver" e ve se é essa a que você está usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...