Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa 1000 MBPS só recebe 100 mbps do provedor de Internet


Posts recomendados

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Victor Yoshida É o mesmo esquema. SE o roteador/modem da operadora possuir portas gigabit e não tiver outro aparelho no meio (roteador 10/100Mbps) o problema tá no cabo (má crimpagem dos terminais geralmente).

Pode ver que 99% dos usuários aqui ou utilizavam um roteador inadequado no meio, que limitava toda a rede, ou o cabo estava com problemas. Minha dica a você é refazer a crimpagem (com novos terminais) ou comprar outro cabo (CAT5-E ou superior) já montado.

@Phoenyx Entendi. Eu já agendei uma visita com o técnico da operadora amanhã e vou ver se ele vai me ajudar de alguma maneira. Existe alguma forma de eu descobrir se o modem possui portas gigabit? nao acho informações desse modelo em lugar nenhum. Talvez eu consiga acessando alguma configuração do dispositivo, ou até mesmo fazendo alguma observação nas entradas, não sei.
obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tu falou tudo, menos o modelo do modem, aí fica difícil... rs

Com o modelo eu já vejo na hora suas especificações.

 

Se tu já agendou a visita e ele constatar que o problema é seu (cabo, roteadores, etc) você vai pagar por ela, então já aproveita e dá uma caixinha pra ele resolver (ele possui conectores, alicate de crimpagem, enfim, já deixa no esquema em poucos minutos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2021 às 00:05, Victor Yoshida disse:

Chegando aqui em abril de 2021 e com o mesmo problema. Minha placa de rede é uma Realtek® GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit), meu pacote de internet é de 200mb e só bate 100mb com o computador cabeado. Ja tentei reinstalar os drivers e não adiantou de nada. Meu cabo é um Cat 5e então teoricamente era pra estar tudo certinho. Não acho solução em lugar nenhum.

image.png.65533f7f0322ec2feb5b45e9b32ac3d6.pngimage.png.f60f011ce6b9985f20e1f13f159c4551.pngimage.png.e717ab905179214162834b93ca443855.png
 

 

RESOLVIDO!  O problema realmente era no cabo. Pedi pra um amigo montar um cabo pra mim e agora está funcionando perfeitamente.
image.png.fbb76eddeea2689e800652eeb1b03633.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde, pessoal estou com o mesmo problema, placa de rede gigabit e conexão não passa de 100mb, mesmo forçando para gigabit ela não vai. não acredito ser o cabo pois já testei outro pc no mesmo ponto de rede e o outro consigo conexão gigabit. Se não é o cabo o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde!! 
Mais um embarcando nesse post aqui...
Tenho uma B450M Steel Legend da ASRock desde o ano passado, usando o mesmo cabo desde sempre também e antes de eu formatar o PC algumas semanas atrás eu conseguia obter o valor de 1,0 Gbps e conseguia usar 100% da minha velocidade de 400mb, só foi eu formatar o PC que comecei a ter esse problema de limitar a 100mb.

 

Já tentei fazer todas essas configurações que vocês passaram e algumas diferentes que vi por aí porém até agora sem sucesso... Mais alguma sugestão?

 

Taxa que pego atualmente e taxas que pegava antes em anexo: 
image.png.bdb522f0c9c6dbab651ef6da2a498f32.png  image.png.4846602220a64a06b897cb79eb062828.png

 

image.png.d7612fe34fd1472123516f8e6b99cffc.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 12/06/2021 às 17:15, Vinicius barauna disse:

Boa tarde!! 
Mais um embarcando nesse post aqui...
Tenho uma B450M Steel Legend da ASRock desde o ano passado, usando o mesmo cabo desde sempre também e antes de eu formatar o PC algumas semanas atrás eu conseguia obter o valor de 1,0 Gbps e conseguia usar 100% da minha velocidade de 400mb, só foi eu formatar o PC que comecei a ter esse problema de limitar a 100mb.

 

Já tentei fazer todas essas configurações que vocês passaram e algumas diferentes que vi por aí porém até agora sem sucesso... Mais alguma sugestão?

 

Taxa que pego atualmente e taxas que pegava antes em anexo: 
image.png.bdb522f0c9c6dbab651ef6da2a498f32.png  image.png.4846602220a64a06b897cb79eb062828.png

 

image.png.d7612fe34fd1472123516f8e6b99cffc.png

Fala galera, mais um aqui com o mesmo problema!

Tenho essa ASRock B450m steel legend também, e já faz dois meses que não consigo passar de 100mb também. Já troquei cabo, já olhei se tem algum pino torto no modem e na placa-mãe e nada. Muito estranho acontecer isso, to quase mandando a placa na garantia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite caro colega, coloque outro roteador, o que está acontecendo é questão de lógica, se não está dando certo com o mesmo dispositivo, coloque outro dispositivo de hardware como placa de rede, switch e roteador gigabits, cabos patch cord cat6 industrializados para teste! Só testando com o mesmo dispositivo, fica inviável, valeu, peça para alguém ver a sua rede, se for possível, chame algum técnico, valeu, boa sorte.

Teste  a sua internet com Linux e veja se dar certo aí, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha placa é a Steel Legend tambem.

Ja passei duas vezes por isso, tendo em conta que esta tudo certo, cabo, roteador, etc...

é apenas um BUG que eu resolvi duas vezes, mas quebrei a cabeça tantando resolver

não sei se vai funcionar pra vocês, mas não custa tentar, bem simples.

 

Primeiro você vai e muda o ( Velocidade e Duplex ) para 10 Mbps, testa a conexão e veja se ficou em 10 megas mesmo

Depois reinicia a maquina, volta no (Velocidade e Duplex ) e muda para 1.0 Gbps Full e pronto deve desbugar, assim que resolvi

pois já tinha tentado de tudo e nada, era isso um Bug, e fica travado nos 100 Mbps, depois que faço isso destrava. 

 

 

20210820-024511-001.jpg

20210820-024549-002.jpg

20210820-024602-003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 20/08/2021 às 02:53, PaulinhoZR1 disse:

Minha placa é a Steel Legend tambem.

Ja passei duas vezes por isso, tendo em conta que esta tudo certo, cabo, roteador, etc...

é apenas um BUG que eu resolvi duas vezes, mas quebrei a cabeça tantando resolver

não sei se vai funcionar pra vocês, mas não custa tentar, bem simples.

 

Primeiro você vai e muda o ( Velocidade e Duplex ) para 10 Mbps, testa a conexão e veja se ficou em 10 megas mesmo

Depois reinicia a maquina, volta no (Velocidade e Duplex ) e muda para 1.0 Gbps Full e pronto deve desbugar, assim que resolvi

pois já tinha tentado de tudo e nada, era isso um Bug, e fica travado nos 100 Mbps, depois que faço isso destrava. 

 

 

20210820-024511-001.jpg

20210820-024549-002.jpg

20210820-024602-003.jpg

DEUS ABENÇOE ESSE SER ILUMINADO!!! ahahahah

Galera, estava a manhã inteira tentando resolver esse problema! 

Tenho uma B450M Steel Legends também, cabo novo CAT6E, internet de 300Mbps e modem HG6245D FIberHome. Reinstalei os drivers da placa de rede, mudei as configurações da placa-mãe para 1gb e não funcionava de jeito algum!!!! 

graças ao @PaulinhoZR1 consegui resolver aqui também! Defini a limitação pra 10mb, reiniciei o PC, coloquei pra 1gb novamente, e reiniciei o PC novamente e voaaalaaaa!!! Funcionando perfeitamente! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2021 às 02:53, PaulinhoZR1 disse:

Minha placa é a Steel Legend tambem.

Ja passei duas vezes por isso, tendo em conta que esta tudo certo, cabo, roteador, etc...

é apenas um BUG que eu resolvi duas vezes, mas quebrei a cabeça tantando resolver

não sei se vai funcionar pra vocês, mas não custa tentar, bem simples.

 

Primeiro você vai e muda o ( Velocidade e Duplex ) para 10 Mbps, testa a conexão e veja se ficou em 10 megas mesmo

Depois reinicia a maquina, volta no (Velocidade e Duplex ) e muda para 1.0 Gbps Full e pronto deve desbugar, assim que resolvi

pois já tinha tentado de tudo e nada, era isso um Bug, e fica travado nos 100 Mbps, depois que faço isso destrava. 

 

...

 

 

Criei uma conta aqui só pra te agradecer kkkkkk, o meu computador não estava reconhecendo mais de 100Mbps, mas o mesmo cabo, na mesma entrada do modem batia 500Mbps no computador do meu pai... mudava o duplex e nada, o que resolveu foi mudar pra 10 com o cabo desconectado, conectar o cabo, desconectar dnv e mudar pra 1Gb, ai funcionou perfeitamente! Obrigado a todos pela ajuda

 

image.png.2b671ba8481d6d5f0710bcb8dc245dc4.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2021 às 17:55, João Pedro R C disse:

 

 

Criei uma conta aqui só pra te agradecer kkkkkk, o meu computador não estava reconhecendo mais de 100Mbps, mas o mesmo cabo, na mesma entrada do modem batia 500Mbps no computador do meu pai... mudava o duplex e nada, o que resolveu foi mudar pra 10 com o cabo desconectado, conectar o cabo, desconectar dnv e mudar pra 1Gb, ai funcionou perfeitamente! Obrigado a todos pela ajuda

 

image.png.2b671ba8481d6d5f0710bcb8dc245dc4.png

 

Em 24/09/2021 às 13:18, Pedro Reitz disse:

DEUS ABENÇOE ESSE SER ILUMINADO!!! ahahahah

Galera, estava a manhã inteira tentando resolver esse problema! 

Tenho uma B450M Steel Legends também, cabo novo CAT6E, internet de 300Mbps e modem HG6245D FIberHome. Reinstalei os drivers da placa de rede, mudei as configurações da placa-mãe para 1gb e não funcionava de jeito algum!!!! 

graças ao @PaulinhoZR1 consegui resolver aqui também! Defini a limitação pra 10mb, reiniciei o PC, coloquei pra 1gb novamente, e reiniciei o PC novamente e voaaalaaaa!!! Funcionando perfeitamente! 

 

Valeu, fico feliz que te ajudou!!

Em 30/09/2021 às 17:55, João Pedro R C disse:

 

 

Criei uma conta aqui só pra te agradecer kkkkkk, o meu computador não estava reconhecendo mais de 100Mbps, mas o mesmo cabo, na mesma entrada do modem batia 500Mbps no computador do meu pai... mudava o duplex e nada, o que resolveu foi mudar pra 10 com o cabo desconectado, conectar o cabo, desconectar dnv e mudar pra 1Gb, ai funcionou perfeitamente! Obrigado a todos pela ajuda

 

image.png.2b671ba8481d6d5f0710bcb8dc245dc4.png

Valeu agradeço, temos que nos ajudar, fico feliz em ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2020 às 11:55, supertonsh disse:

Depois de fazer a mesma configuração que você fez dentro do Driver aumentando o speed pra 1GBps Duplex, notei que ainda sim a máquina seguia apontando só ate 100MB, mas quando eu diminuia pra 10MB ela seguia a configuração, comecei a suspeitar e outra coisa e não tem nada a ver com placa-mãe

 

As configurações da placa de rede são sempre definidas para "auto-negociável"na hora da conexão, e os drivers de rede de cada lado do cabo conversam durante o início da conexão, negociando a melhor velocidade possível.

 

Não é nada provável que uma conexão seja feita abaixo da velocidade máxima e alguém precise buscar tutoriais ou manuais para acertar na configuração "avançada" de uma placa ou de um roteador uma velocidade de conexão 10 vezes maior, sendo isso possível desde o início

 

O contrário sim pode ser verdade: por alguma razão específica você pode precisar de uma conexão a 10 mbits entre dispositivos que suportam 10 ou 1000. Por exemplo pode precisar testar no laboratório uma transmissão a 10mbits para algum objetivo em campo

 

As únicas razões que ocorrem agora para alguém precisar mudar essas configurações é algo relacionado a economia de energia --- para ativar ou desativar --- ou ativar ou desativar WOL para ligar o micro pela placa de rede remotamente.

 

Em 15/04/2021 às 00:05, Victor Yoshida disse:

Meu cabo é um Cat 5e então teoricamente era pra estar tudo certinho

 

Não, teoricamente não está. O cabo de rede tem 8 vias. 100mbits usa só 4. 1000 pra cima usa 8. Então se seu cabo tiver um defeito nessas outras 4 vias ou se nem estiverem conectadas, só vai conectar a 10 ou 100

 

Teste com outro cabo. Use um multimetro e duas agulhas e teste a conectividade nas 8 vias se não tem um aparelho de teste

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...