Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa 1000 MBPS só recebe 100 mbps do provedor de Internet

Posts recomendados

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Victor Yoshida É o mesmo esquema. SE o roteador/modem da operadora possuir portas gigabit e não tiver outro aparelho no meio (roteador 10/100Mbps) o problema tá no cabo (má crimpagem dos terminais geralmente).

Pode ver que 99% dos usuários aqui ou utilizavam um roteador inadequado no meio, que limitava toda a rede, ou o cabo estava com problemas. Minha dica a você é refazer a crimpagem (com novos terminais) ou comprar outro cabo (CAT5-E ou superior) já montado.

@Phoenyx Entendi. Eu já agendei uma visita com o técnico da operadora amanhã e vou ver se ele vai me ajudar de alguma maneira. Existe alguma forma de eu descobrir se o modem possui portas gigabit? nao acho informações desse modelo em lugar nenhum. Talvez eu consiga acessando alguma configuração do dispositivo, ou até mesmo fazendo alguma observação nas entradas, não sei.
obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Tu falou tudo, menos o modelo do modem, aí fica difícil... rs

Com o modelo eu já vejo na hora suas especificações.

Se tu já agendou a visita e ele constatar que o problema é seu (cabo, roteadores, etc) você vai pagar por ela, então já aproveita e dá uma caixinha pra ele resolver (ele possui conectores, alicate de crimpagem, enfim, já deixa no esquema em poucos minutos).

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

@Victor Yoshida As 4 portas ethernet deste modem são gigabit. 
Qual o comprimento do cabo de rede? Não dispuseram um patch cord pra você não? (um cabo amarelo de 2.5 metros)

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 15/04/2021 às 00:05, Victor Yoshida disse:

Chegando aqui em abril de 2021 e com o mesmo problema. Minha placa de rede é uma Realtek® GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit), meu pacote de internet é de 200mb e só bate 100mb com o computador cabeado. Ja tentei reinstalar os drivers e não adiantou de nada. Meu cabo é um Cat 5e então teoricamente era pra estar tudo certinho. Não acho solução em lugar nenhum.

image.png.65533f7f0322ec2feb5b45e9b32ac3d6.pngimage.png.f60f011ce6b9985f20e1f13f159c4551.pngimage.png.e717ab905179214162834b93ca443855.png

RESOLVIDO!  O problema realmente era no cabo. Pedi pra um amigo montar um cabo pra mim e agora está funcionando perfeitamente.
image.png.fbb76eddeea2689e800652eeb1b03633.png

• Curtir 2
Link para o comentário

Olá boa tarde, pessoal estou com o mesmo problema, placa de rede gigabit e conexão não passa de 100mb, mesmo forçando para gigabit ela não vai. não acredito ser o cabo pois já testei outro pc no mesmo ponto de rede e o outro consigo conexão gigabit. Se não é o cabo o que pode ser?

Link para o comentário

• mês depois...

Boa tarde!! 
Mais um embarcando nesse post aqui...
Tenho uma B450M Steel Legend da ASRock desde o ano passado, usando o mesmo cabo desde sempre também e antes de eu formatar o PC algumas semanas atrás eu conseguia obter o valor de 1,0 Gbps e conseguia usar 100% da minha velocidade de 400mb, só foi eu formatar o PC que comecei a ter esse problema de limitar a 100mb.

Já tentei fazer todas essas configurações que vocês passaram e algumas diferentes que vi por aí porém até agora sem sucesso... Mais alguma sugestão?

Taxa que pego atualmente e taxas que pegava antes em anexo: 
image.png.bdb522f0c9c6dbab651ef6da2a498f32.png  image.png.4846602220a64a06b897cb79eb062828.png

image.png.d7612fe34fd1472123516f8e6b99cffc.png

Link para o comentário

Baixa o driver de rede desse site

https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Download

quase certo que é driver, se não funcionar, pode tentar trocar o cabo

Link para o comentário

• mês depois...
Em 12/06/2021 às 17:15, Vinicius barauna disse:

Boa tarde!! 
Mais um embarcando nesse post aqui...
Tenho uma B450M Steel Legend da ASRock desde o ano passado, usando o mesmo cabo desde sempre também e antes de eu formatar o PC algumas semanas atrás eu conseguia obter o valor de 1,0 Gbps e conseguia usar 100% da minha velocidade de 400mb, só foi eu formatar o PC que comecei a ter esse problema de limitar a 100mb.

Já tentei fazer todas essas configurações que vocês passaram e algumas diferentes que vi por aí porém até agora sem sucesso... Mais alguma sugestão?

Taxa que pego atualmente e taxas que pegava antes em anexo: 
image.png.bdb522f0c9c6dbab651ef6da2a498f32.png  image.png.4846602220a64a06b897cb79eb062828.png

image.png.d7612fe34fd1472123516f8e6b99cffc.png

Fala galera, mais um aqui com o mesmo problema!

Tenho essa ASRock B450m steel legend também, e já faz dois meses que não consigo passar de 100mb também. Já troquei cabo, já olhei se tem algum pino torto no modem e na placa-mãe e nada. Muito estranho acontecer isso, to quase mandando a placa na garantia..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!