Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair 550W CX550 é boa?


Posts recomendados

Por umas pesquisas que eu fiz(também to montando um pc) é importante olhar a eficiência da fonte de acordo com o certificado dela, temos: 80+ , 80+ Bronze, Gold, Platinum e Titanium. 

Meu sistema tem consumo previsto de 390W com uma fonte dessas 550W 80+Bronze eu consigo ter 80% e pouca a mais garantido, ou seja, 440W. 

E no meu caso eu não pretendo fazer nenhum upgrade, caso queira consultar segue https://craftmybox.com/build/qX2k7i.

Outra coisa que pesquisei é que conforme vão lançando novos modelos a tendência é o consumo ser otimizado e diminuir a quantidade de Watts dos hardware, logo não é preciso uma fonte com muito mais W que seu sistema atual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

390W é muita coisa. Nem sistemas high end atingem isso no estresse. Sobre a eficiência, não confie 100% no certificado dela. Além disso, é bom ficar de olho na curva de eficiência. Não adianta comprar uma 80 plus Titanium e usar só 10% dela. A eficiencia vai ser pior que uma bronze em 50% de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Luan Carlos Silva disse:

Por umas pesquisas que eu fiz(também to montando um pc) é importante olhar a eficiência da fonte de acordo com o certificado dela, temos: 80+ , 80+ Bronze, Gold, Platinum e Titanium. 

 

A certificação 80 Plus não é uma boa referência para a realidade do brasileiro pois é feita com temperatura ambiente bem baixa, o que faz com que o cenário do dia a dia seja totalmente diferente do que é no teste.

26 minutos atrás, Luan Carlos Silva disse:

Meu sistema tem consumo previsto de 390W com uma fonte dessas 550W 80+Bronze eu consigo ter 80% e pouca a mais garantido, ou seja, 440W. 


Veja bem, quando a fonte é rotulada como 550W, ela entrega 550W em DC, para o PC em si, o fato dela ter 80% de eficiência quer dizer que ela entregando 550W vai perder 20%, ela puxa mais do que entrega. 
 

@Roniekson Voltando ao assunto... Conforme antes já afirmado, é um produto de excelente custo benefício e para a sua configuração vai cair muito bem, possibilitando upgrade ainda. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...