Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8300 cooler box


Posts recomendados

Comprei um fx 8300 e ele veio com o cooler box original, porém ele fazia um barulho estranho, como se fosse aquele aparelhinho de dentista que todo mundo tem medo, e hoje ele fez o mesmo barulho só que muito alto, será que eu resolvo isso trocando o cooler do processador ? Qual é recomendando barato ?

 

Eu sei que é do cooler do processador porque eh parei ele com o dedo e o barulho parou

 

 

Config

Fx 8300

Gt 730 2 gb

RAM 8 gb

Fonte 400 w aerocool 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Air cooler Tower:

- Deepcool GAMMAXX 200T DP-MCH2-GMX200T

- Bluecase BCG-03UCB

- Cooler Master Blizzard T2

Os modelos da Deepcool e Bluecase são os towers mais baratos do mercado nacional, dá pra achar na faixa de 55,00-65,00 reais, em questão de desempenho de resfriamento, eles ficam em média, 4-5 graus acima do Blizzard T2.

 

Air cooler box: Só posso recomendar o Cooler Master CK8-8JD2B-0L-GP por ter base de cobre, resfriava legal meu Q9550, esse é o modelo para Amd, mas é um pouco difícil encontrar e as vezes, o preço é o mesmo de um modelo Tower.

Dizem que é melhor porque o fluxo de ar ventila os capacitores e componentes próximos, mas pra mim, isso é mito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Mauro , o seu FX 8300 têm um TDP alto, para um bom resfriamento, é preciso que o seu cooler tenha uma base de cobre, o problema é que a maioria dos coolers box são apenas de alumínio.

Uma exceção é o Pccooler V6, mas esse modelo é caro e difícil de encontrar à um preço legal aqui no Brasil.

Infelizmente, é uma tendência de mercado que apenas os air coolers tower tenham cobre na base.

No seu lugar, eu procuraria instalar os towers, desculpe, mas não acho a instalação tão complicada a ponto de inviabilizar a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...