Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC do Zero até 3000


Posts recomendados

Boa noite, vou começar a trabalhar em breve e estou planejando montar um setup pra jogos atuais, não precisa ser no ultra nada do tipo, somente rodando os jogos atuais já está bom.

Após algumas pesquisas cheguei a este setup, poderiam me dizer como melhorar ele no quesito custo-beneficio ?

 

placa-mãe com 4 slots: B350GT3 Racing = 369,00 + 18 (Frete)

Processador Ryzen 2400g= 780 + 20(Frete)

Memória Ram 8x2 HyperX Fury 2600Mhz gb = 800 + 15  //                                      Memória Ram 8x2 HyperX Fury 2933Mhz  = 840 + 15(Frete)

Memória Ram  4x2 2600Mhz HyperX Fury gb = 500 + 12(Frete)

HD = HD 1TB WD10EZEX = 250 (Não pesquisei muito, só vi o preço por cima)

SSD = SSD 240GB (Não pesquisei muito, só vi o preço por cima) = 220

Fonte = Fonte Cooler Master 550w 80 Plus Bronze Semi modular = 315 + 17(Frete)

Gabinete = Gabinete Gamer Warrior Lateral Acrílico com 3 Baias Internas Preto = 156 + 27(Frete)

 

Não pretendo pegar VGA por enquanto e nem tenho orçamento pra isso, somando tudo deu 3015 reais que é o que pretendo gastar, quanto a refrigeração, não entendo nada sobre. Não preciso de monitor e nem de periféricos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mdsmatheus100  como o colega acima falou, é possível montar um com placa de vídeo.

Este passa um pouco teu orçamento, mas é muito melhor.

Pc Gamer Streamer Lvl-3 Amd Ryzen 5 / Radeon Rx 580 / Memória 8gb Ddr4 / Hd 1tb

Selecione:

- placa-mãe: placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 66,00);

Total R$ 3.063,18.

 

Terá um ótimo PC, bem melhor do que o que você selecionou.

Se quiser montar peça por peça, pode seguir este ai de exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mdsmatheus100 disse:

Eu pretendo pegar uma placa de vídeo mais pra frente, esse ryzen 1600 é melhor que o 2400g ?

Muito melhor. O 2400g vai sofrer em jogos cpu bound ou empurrando placas de vídeo mais robustas, coisa que não vai acontecer com o R5 1600. Se pretende investir em uma placa melhor que a RX 580 (o que considero desnecessário a não ser que vá jogar em 4k com tudo no ultra) o que pode fazer é pegar uma mais básica por enquanto, mesmo uma usada. O problema do R5 1600 é que só funciona com vídeo dedicado, então seria necessário se não fosse pegar a RX 580 agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então vou de 1600 + 580, pretendo pegar peça por peça como o @Gustavinhu disse, como vou pegar a placa dedicada nesse caso, a importância de pegar dois pentes de memória Ram cai, certo ? Gostaria de pegar um pente de 8gb com velocidade alta, e sobre os coolers ? Quantos um computador assim precisa ? E a fonte, é boa? Desculpa tantas perguntas, não entendo mesmo kkkkk, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mdsmatheus100 disse:

Certo, então vou de 1600 + 580, pretendo pegar peça por peça como o @Gustavinhu disse, como vou pegar a placa dedicada nesse caso, a importância de pegar dois pentes de memória Ram cai, certo ? Gostaria de pegar um pente de 8gb com velocidade alta, e sobre os coolers ? Quantos um computador assim precisa ? E a fonte, é boa? Desculpa tantas perguntas, não entendo mesmo kkkkk, obrigado.

Isso, não vai sentir diferença com 1 ou 2 pentes. Praticamente todos os jogos rodam bem com 8 GB, isso pode ir mudando ao longo dos próximos anos mas aí não tem grilo, só pegar outro. Também não se preocupa muito com a velocidade, não vai sentir diferença no desempenho. Procura o mais barato de boa marca e 2400 Mhz, na faixa de uns ~300 reais tem por aí.

Sobre coolers, recomendo que invista num gabinete um pouco melhor e aí não precisa pensar em botar cooler nenhum. Sendo espaçoso e os que já vem instalados são mais que suficiente. Dá uma olhada nesses 2 por exemplo, ambos são excelentes:
Gabinete Sharkoon Mid-ATX VS7 USB 3.0 Preto
Gabinete Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto


A fonte é boa, mas se possível eu procuraria uma Corsair CX550 que tem 5 anos de garantia e fica o mesmo preço. Não precisa se desculpar, tamo aqui pra isso. Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mdsmatheus100  o amigo @Shaman93 deu boas sugestões.

 

3 minutos atrás, Mdsmatheus100 disse:

como vou pegar a placa dedicada nesse caso, a importância de pegar dois pentes de memória Ram cai, certo ?

Isso mesmo, pode pegar apenas 1 pente de 8gb.

 

Tinha memória RAM de 2666mhz por R$ 330,00 estes dias, tem que procurar e ver os preços. É bom pegar 2400mhz ou maior, porém se a diferença for grande não vale o investimento.

 

O pc que coloquei no link é bom, fonte apesar de White é boa, infelizmente lá nas opções não tinha uma CX550 que costumo sugerir. Pode optar por pegar a Cougar que tem certificado Bronze.

 

7 minutos atrás, Mdsmatheus100 disse:

e sobre os coolers ? Quantos um computador assim precisa ?

O aerocool 500 que é do link, tem apenas 1 fan traseira. Como seu orçamento é bem apertado, não alteraria nada por enquanto.

Para um bom fluxo de ar o ideal é ter 1 fan (ou mais fans) jogando ar frio para dentro do pc (fan na parte frontal) e 1 fan (ou mais fans) na parte traseira tirando o ar quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu @Shaman93

 

Bom, fiz os ajustes e ficou assim

 

Ryzen 1600 + RX 580 8GB + 8GB 2400 ou 2600Mhz + Gabinete Sharkoon + Fonte Coursair + os componentes que escolhi antes, deu uns 3200 mais ou menos

 

Meu orçamento é de 3000, o hd eu tenho um aqui então posso ir usando esse por enquanto, ficou bom assim o PC? @Gustavinhu sobre o pc que você me recomendou, realmente não da pegar ele, preciso ir comprando peça por peça mesmo, por boleto..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mdsmatheus100 ficou bom... eu gosto muito do Sharkoon TG5. Vou deixar outras dicas além da que o amigo colocou.

 

Segue outras dicas de gabinetes:

Gabinete Sharkoon TG5 Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX - R$ 300,00 (sempre entra em promoção - 3 fans frontais + 1 fran trasiera)

Gabinete Redragon Diamond Storm Vidro R$ 300,00 (3 fans frontais);


Segue algumas sugestões com leitor de DVD:

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window Preto - EN55576 - R$ 219,90 (1 fan traseira);

Gabinete Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto - R$ 259,90; (2 fans dianteiras + 1 traseira) - o amigo já citou ele

Gabinete ATX Sharkoon com Vidro Temperado Red - AI7000 - R$ 364,90; (2 fans de 140mm dianteiras + 1 traseira 140mm)

Gabinete Sharkoon ATX BW9000-W Black - R$ 309,90; (2 fans dianteiras + 1 traseira)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...