Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rasgos na tela Screen Tearing

Garrett-

Posts recomendados

Fala galera, possuo um monitor 144hz da BenQ, ele não tem FreeSync. Sempre joguei tranquilo jogos como

o RainBowSix acima de 144+ constantes e nunca tive problema de Screen Tearing. Só que de um dia

pro outro comecei a sentir esses mini ''rasgos'' na tela, mesmo com o fps estando o mesmo de sempre.

Quando eu habilito o VSync no jogo, dá uma melhorada, meio que resolve, mas nao quero usar por causa do input lag.

Só que com o FPS inclusive travado pelo RivaTurner em 144 para ficar igual no Vsync isso continua acontecendo.

Não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

@Garrett- Como você tem uma GTX 1070 Ti,  ative o V-sync na placa de vídeo no painel 3d.

Mas selecione a opção de "Rápida"  que o impacto é muito pouco, imperceptível.

Posterior, adquira um monitor com freesync.

Link para o comentário

11 minutos atrás, DiF disse:

@Garrett- Como você tem uma GTX 1070 Ti,  ative o V-sync na placa de vídeo no painel 3d.

Mas selecione a opção de "Rápida"  que o impacto é muito pouco, imperceptível.

Posterior, adquira um monitor com freesync.

Então, mas a questão é que eu nao tinha esse problema antes, simplesmente começou do nada

Link para o comentário

• Moderador

@Garrett- Talvez isso possa ser problema de driver. Você fez uma atualização recente? 

Ademais, experimente fazer as dicas que dei.

Link para o comentário

31 minutos atrás, DiF disse:

@Garrett- Talvez isso possa ser problema de driver. Você fez uma atualização recente? 

Ademais, experimente fazer as dicas que dei.

Então, fiz sim, eu usava um driver da nvidia antes de lançar o driver que trouxe o FreeSync pra placas da nvidia sabe? Será que pode ser isso? O problema é que eu nao lembro qual era o número desse driver que eu utilizava, você sabe me dizer? Era 1 driver antes desse do Adaptive sync

Link para o comentário

• Moderador

@Garrett- Não sei dizer exatamente, eu uso o driver 417.71 que é justamente a versão que trouxe o recurso, embora minha placa não use.  Já a sua sim, pois isso só funciona a partir da nova arquitetura da série GTX 10.

Então eu recomendo que você busque pelo menos esse driver ou antes dele e faça uma instalação limpa.

Para isso, podes usar o DDU, e depois instalar o driver.

10 minutos atrás, Garrett- disse:

Então, fiz sim, eu usava um driver da nvidia antes de lançar o driver que trouxe o FreeSync pra placas da nvidia sabe? Será que pode ser isso?

Não posso afirmar, mas tudo indica. É sempre uma dor de cabeça esses drivers.. Ora funcionam, ora não.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

sei que já faz muito tempo, mas vou responder

já que tu atualizou os drivers, para desatualizar é bem simples e pode se fazer pelo próprio Windows

vai no gerenciador de dispositivos

clique em "adaptadores de vídeo"

e selecione sua placa de vídeo com o botão direito

clique em propriedades

depois em driver

e na aba das opções selecione "reverter driver"

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.