Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 e B450 AORUS: Opiniôes


Posts recomendados

Processador ryzen 5 1600 

Link: https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1600

placa-mãe gigabyte b450 aorus M

Link: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-10#kf

Memória Kingston HyperX FURY 8GB DDR4 2400mhz

Uso computador para trabalhos universitario e jogos leves como fortnite ou smite, as vezes uns títulos pesado como Ac Origins, GTA v 

E pretendo fazer overclock no processador. Seria um bom kit para o que desejo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/02/2019 às 23:49, Gustavinhu disse:

@Martered elas possuem o mesmo número de fases 4+3. - link

Bacana que você tenha encontrado os reviews, será uma placa que irei pesquisar para recomendar.

 

Depois do kit em mãos, nos informe o que achou!

Vamos lar as minhas considerações finais, gostei bastante do kit, e um pouco mais da placa-mãe estou bem satisfeito, a construção da placa-mãe parece bem decente, um pouco robusta, tem uma opções interessantes, tem 3 pinos de conector rgb para quem gosta, não faz uso desse tipo de tecnologia para aumentar meus fps rsrs.

Tem 4 led que indicam o se a placa-mãe esta funcionando corretamente, achei muito top essa configuração 4 leds que indicam se esta com erro no cpu, na memoria ram, na placa de video ou na própria placa me pelo o que entendi, existe conector m2 com dissipador que me agradou bastante e também no vrm assim entendi. nao tive problemas com compatibilidade de frequência com memorias ram.

E uma fato bem importante, meu antigo computador usava um evga 500w 80 plus que deu curto assim que terminei de montar e liguei computador, ai realmente não sei se a própria fonte desarmou para evitar danos ou a placa-mãe tem alguma proteção contra esses tipos de coisas o que realmente importa e que esta tudo ok e funcionando.

E tambem o fato de ter dual bios me agradou muito.

 

Agora os contras, logico que tem contras...

Logo de inicio a placa-mãe me deu muita dor de cabeça ao que aparenta ele não e compatível com gabinete atx que usava para alocar minha antiga msi 970a gaming, mesmo ela sendo matx, foi muito difícil alocar placa de vídeo no final do processo as furação aparenta ser em um local um pouco improprio ao meu ver, então observação para que pretender compra esta placa e da uma olha nos tamanhos.

 

Bios muito pouca intuitiva..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Martered  Ótimo feedback, acabei de adquirir esse kit, estava com receio da placa-mãe não reconhecer o ryzen 5 1600af.

 

Aorus b450m + ryzen 5 1600af casa direitinho? não terei problema? sei que ela suporta ryzen da terceira e da segunda, porque um amigo usa ela com um 3600, a questão é se ela vai servir pro 1600af q é da primeira.

 

se eu li certo você usou o kit e teve ótimo desempenho né? valeu tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, essypequatro disse:

@Martered  Ótimo feedback, acabei de adquirir esse kit, estava com receio da placa-mãe não reconhecer o ryzen 5 1600af.

 

Aorus b450m + ryzen 5 1600af casa direitinho? não terei problema? sei que ela suporta ryzen da terceira e da segunda, porque um amigo usa ela com um 3600, a questão é se ela vai servir pro 1600af q é da primeira.

 

se eu li certo você usou o kit e teve ótimo desempenho né? valeu tmj

Boa noite, realmente depois de muitos tempo a placa-mãe não tenho nada reclamar, em relação ao refresh da r51600af, que ele esta em litografia menor pelo que me relembro, acredito que não tera problemas de compatibilidade. A placa gostei muito conseguir overclock tanto em memorias ram, quanto e processador, não obtive problemas e não cheguei modificar as tensões. tanto para memoria ram quanto processador. 

Como disse os pontos a cima citado, bios e muito pouco intuitiva, e teve bastante atualização de bios. Mais em considerações finais ótima placa, casou bem com processador que de primeira geração e não tenho menor interesse de trocar por um bom tempo assim como fiz com meu fx8320e que durou fuckings 8 anos comigo. 

Memoria ram cheguei a frequências 3000mhz, meu kit originalmente suas frequências são 2400mhz, processador conseguir chegar em frequências próximo de 4.0ghz, sem modificação de tensão e aparentou ficar estável. então outro ponto positivo aguenta um overclock básico, mais vale ressaltar que as over e como fosse loteria.

Espero ter respondido suas duvidas! caso Persista alguma especificar basta estou a sua disposição para sanar duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Martered disse:

Boa noite, realmente depois de muitos tempo a placa-mãe não tenho nada reclamar, em relação ao refresh da r51600af, que ele esta em litografia menor pelo que me relembro, acredito que não tera problemas de compatibilidade. A placa gostei muito conseguir overclock tanto em memorias ram, quanto e processador, não obtive problemas e não cheguei modificar as tensões. tanto para memoria ram quanto processador. 

Como disse os pontos a cima citado, bios e muito pouco intuitiva, e teve bastante atualização de bios. Mais em considerações finais ótima placa, casou bem com processador que de primeira geração e não tenho menor interesse de trocar por um bom tempo assim como fiz com meu fx8320e que durou fuckings 8 anos comigo. 

Memoria ram cheguei a frequências 3000mhz, meu kit originalmente suas frequências são 2400mhz, processador conseguir chegar em frequências próximo de 4.0ghz, sem modificação de tensão e aparentou ficar estável. então outro ponto positivo aguenta um overclock básico, mais vale ressaltar que as over e como fosse loteria.

Espero ter respondido suas duvidas! caso Persista alguma especificar basta estou a sua disposição para sanar duvidas.

otima explicacao meu mano, valeu mesmo. acabei de pagar o boleto desse kit com as memorias de hyperx de 3000mhz, espero nao ter nenhum problema com o kit.

outra coisa, vi que umas pessoas fizeram overclock basico nesse 1600af pra 3.9 sem precisar mexer na tensão, e rodou super bem no cooler box da AMD. e usando 1 mobo um pouco mais simples que a nossa. voce chegou a testar over no processador? estou pensando em testar 3.9 no processador e jogar as memorias 3000 para 3200? seria suave ne? 

recem troquei minha vga tb, estou usando uma geforce gtx 1060, vi q ela casa muito bem com o 1600af. 

 

tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@essypequatro Testei conseguir chegar ate 4.0ghz sem modificar tensões, na ocasião estava usando watercooler, não tive problemas com desligamento e ou travamentos, mais quando atualizei bios foi embora o over.. então estou usando ele no stock sem problemas.

Mais vale ressaltar overclock e loteria, alguns chips são mais fácil de ficar estável sem modificar tensões outros vai ser necessário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Martered disse:

@essypequatro Testei conseguir chegar ate 4.0ghz sem modificar tensões, na ocasião estava usando watercooler, não tive problemas com desligamento e ou travamentos, mais quando atualizei bios foi embora o over.. então estou usando ele no stock sem problemas.

Mais vale ressaltar overclock e loteria, alguns chips são mais fácil de ficar estável sem modificar tensões outros vai ser necessário 

suave meu mano, valeu pelo tempo e pelas informações. tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...