Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa Rufus danificou meu pen-drive, e agora?


Ir à solução Resolvido por Canal Marcos Francisco,

Posts recomendados

Olá, eu já havia usado este programa antes e todas as tentativas anteriores de criar um dispositivo removivel bootavel foram bem sucedidas, porém, hoje fui colocar a iso do Win10 para formatar meu computador e corria tudo bem até que lá pela casa dos 20% o programa Rufus notificou um erro dizendo que havia ocorrido um erro, pois o Defraggler que estava em segundo plano na área de notificações (não estava desfragmentando, somente estava aberto) estava usando o dispositivo removivel.

 

Estava despreocupado até que removi e inseri novamente a midia, em Computador exibia duas partições diferentes, uma sem nome e zero de armazenamento e outra com o nome de UEFI.

Abri o Gerenciamento de Discos, removi as letras da unidade, formatei, adicionei a letra novamente. Até excluir o volume eu fiz e nada.

Tentei o USB Disk Storage Format Tool, mas nem reconhece, aparece um erro de violação.

 

Atualmente meu pendrive aparece no Rufus, mas não consigo nem formatar por lá. Tentei versões anteriore do Rufus, mas todas mal sucedidas. Se alguem passou por este problema e o solucionou, por favor, me de a dica. Obrigado

rufus.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Canal Marcos Francisco Tente formatar via diskpart: Formatando PenDrive pelo CMD < Tutorial.

 

Fazendo com o diskpart a mesma formatação do tutorial nunca mais vai precisar usar o Rufus para fazer pendrive bootavel, pois depois da formatação é só pegar os itens que tem dentro da iso do windows e copiar dentro do pendrive do jeito que está e pronto.

 

E outra coisa, se usa windows 8 ou 10, não precisa do daemon tools, é só clicar duas vezes que ele abre no explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você danificou o pendrive, não o Rufus (que é dos melhores programas da categoria, diga-se de passagem).

Tentou o gerenciador de partições do Windows? Se mesmo assim não funcionar, tenta o seguinte procedimento:

https://www.easeus.com/partition-master/format-usb-flash-drive-using-cmd.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Amigo, você danificou o pendrive, não o Rufus (que é dos melhores programas da categoria, diga-se de passagem).

Tentou o gerenciador de partições do Windows? Se mesmo assim não funcionar, tenta o seguinte procedimento:

https://www.easeus.com/partition-master/format-usb-flash-drive-using-cmd.html 

 

Talvez sim, talvez não. Acredito que o programa deveria ter me notificado para encerrar o processo do Defraggler antes de iniciar ou ao ser aberto, mas isso são detalhes.

Sim já tentei gerenciar os discos...

Tentei fazer o procedimento pelo cmd usando permissão de adm e me apareceu isso.

pen1.png

pen 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver o problema.

Usei este programa da imagem.

Não sei explicar passo a passo o processo que eu fiz porque fui clicando, mas pelo que me lembre fui em Processo MBR, escolhi Windows NT 5.x / 6.x MBR, Cliquei em Instalar / Config, Windows NT 5.x MBR.

Depois fui em Gerenciar Part. Formatar partição. Então nessa bagunça acabou dando certo.

 

Espero que este programa ajude mais alguem.

 

BootIce1.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 03/03/2019 às 13:32, Shaman93 disse:

@marcmiraMas também atualmente um pendrive de 32 GB tá menos de 30 conto, então digamos que não é dos piores riscos que se corre...

Quando voce não armazena coisas importantes e se prende ao raciocínio de baratinho ai o risco nem é calculado rsrsrsrs

 

tem muita gente comprando pendrive falso e perdendo arquivo em 2019, voce não faz ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 13/02/2019 às 00:32, Canal Marcos Francisco disse:

Consegui resolver o problema.

Usei este programa da imagem.

Não sei explicar passo a passo o processo que eu fiz porque fui clicando, mas pelo que me lembre fui em Processo MBR, escolhi Windows NT 5.x / 6.x MBR, Cliquei em Instalar / Config, Windows NT 5.x MBR.

Depois fui em Gerenciar Part. Formatar partição. Então nessa bagunça acabou dando certo.

 

Espero que este programa ajude mais alguem.

 

BootIce1.png

Amigo me cadastrei só para te agradecer, já tentei diversos programas muitos mesmo, esse foi o único procedimento que funcionou, já perdi 4 pendrives graças ao Rufus 3.1. Muito obrigado pela ajuda. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Perfeito camaradas...
Tive que fazer um processo um pouco diferente

o meu pendrive era aqueles fumo xing ling de 1 tera.

 

Fiz o processo e ainda apresentava o erro.

Na parte de formatar, procurei formata-lo pelo gerenciador de discos do Windows.

 

verifiquei que estava no formato com tamanho da alocação 2048 modifiquei para 1024 e voila... deu bom.

certo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...

Pessoal, me cadastrei apenas pra responder que sim, foi o Rufus que também danificou meu pendrive. Ainda bem que era o Kingston de 8Gb (não era xing ling não rsrs), mas confesso que era meu queridinho rsrs (que pena está morto Jim).

 

Eu estava criando um pendrive bootável com o Rufus, e após alguns minutos deu erro (não havia nenhum outro programa aberto, nem o Windows)... Depois disso o Windows não reconhecia mais o pendrive. Tentei de tudo, formatar pelo windows, também pelo Gerenciamento de Disco, passei Chkdsk, Diskpart, AOMEI Partition Assistant 9.8.1, EaseUS Partition Master 13.5 (full - Technician Edition), DiskGenius, BOOTICE_v1.3.4.0 e HDD Low Level Format... Nada resolveu...O máximo que consegui foi o windows reconhecer o pendrive, mas não consigo criar nova partição, ou seja não dá pra gravar nada nele... As ferramentas mostraram muitos bad sectors, e foi o Rufus que causou isso. Tsc, tsc... Que vergonha Rufus!. (Windows 7 Ultimate 64bits)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...