Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio não funciona, Via VT2021


Ir à solução Resolvido por Dj Rayke,

Posts recomendados

Boa noite a todos, o áudio do meu computador não está funcionando, baixei os drivers no site da fabricante e nada de sair áudio, já tentei atualizar os drivers por programas de terceiros (Driver Booster etc), troquei o Windows 10 pelo Windows 7 para ver se resolvia o problema, cheguei até a limpar a placa-mãe com álcool isopropílico e nada também, gostaria de pedir ajuda a vocês para resolver esse problema. Muito obrigado pela atenção. Obs: A placa de áudio integrada do meu computador é a "Via Vt2021", placa-mãe Gigabyte Ga-G41MT-S2P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

@Arthurcfsousa

 

Você tem que entrar no SETUP de sua placa-mãe e verificar como está setado o áudio da mesma, ver se está como Audio HD ou VIA, faça essa modificação mudando de um para o outro, salve a configuração e veja se funciona... 

 

Outra coisa, se o painel de áudio frontal do gabinete estiver conectado a sua placa-mãe ou mesmo se no SETUP você optar por deixar a opção de áudio HD você deverá ativar o recurso de áudio multicanal disponível no driver de áudio para que o seu som funcione corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Arthurcfsousa

 

Geralmente através da tecla DEL durante a inicialização do computador, mais isso pode mudar de placa-mãe para placa-mãe, tem umas que são a tecla DEL, outros modelos são a F2, outros são F10 ou F12. Tente inicialmente com a tecla DEL... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke Só tem uma opção de áudio, um tal de "Azalia codec", só tem duas opções para essa função, modo automático ou desligado, tentei deixar na opção desligado mas apareceu um X no som, aí eu deixei em modo automático de novo,você poderia me falar o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...