Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação processador 2019 até R$1.200,00


Posts recomendados

Primeiramente gostaria de deixar aqui uma boa tarde a todos, e agora sobre o assunto do título do tópico.

Então, possuo um pc antigo, comprado entre 2010-2011, Phenon X4 965, o bichinho na época que comprei era bonzinho, mas é aquilo, como tudo na vida, tem um tempo útil, e o dele já esta se acabando, ele tem apresentado diversos problemas, me feito trocar certos componentes e ainda tenho outros para trocar, o que me fez repensar se devo continuar com ele, e cheguei a conclusão que chegou a hora de trocá-lo por algo mais potente, ai eis que vem a minha dúvida e o meu pedido de ajuda, como estou por fora do mundo do hardware já tem algum tempo, basicamente só uso o PC pra entrar nos meus jogos após chegar do trabalho, ai estou sem saber por onde começar direito, e decidi que começaria comprando uma placa-mãe e um processador novo, só pra ter as peças primárias pra depois comprar o restante, só que, eu não tenho ideia de qual processador comprar, queria um help de vocês pra saber se até com 1000-1200 reais eu consigo comprar algum processador + placa-mãe, bons, para que ao menos eu possa jogar jogos como Ark : Survival Envolved, ATLAS, etc, posteriormente devo comprar memória ram, placa de vídeo, etc, mas como a crise esta nos afetando bastante, a grana por enquanto ta curta, Se alguém puder me ajudar, eu ficaria muito grato, grande abraço pra todos ai :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base no que eu percebi nos últimos meses aqui no fórum, o processador mais recomendado do momento é o Ryzen 5 1600, (também comprei ele), está por 600 reais e entrega o que é necessário para os dias atuais (tanto em gaming quanto em multi-tarefa).

Para placa-mãe recomendo a minha também: Biostar Racing B350GT3, tava 400 esses dias mas ainda está em um valor aceitável

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brunowwf Olá,

 

O processador e placa-mãe recomendados são excelentes custo/benefício, contudo nenhum processador atual funciona com memória RAM DDR3, sendo obrigatório comprar memórias DDR4. Vai ficar apertado no orçamento. Caso não tenha interesse em overclock pode trocar a placa-mãe por uma A320M e, no ruim, pegar um processador mais simples como Ryzen 3 2200G, uma coisa interessante sobre o 2200G é que, se colocar duas memórias de 4GB cada, o vídeo integrado dele é um pouco mais forte que a sua GTX 650 (semelhante a uma GT1030) ;) 

 

1 hora atrás, Brunowwf disse:

será que uma placa de vídeo GTX 650 segura por mais um tempo os jogos rodando com esse processador ai ? 

 

Depende dos tipos de jogos, mas em 2016 eu tinha uma GTX 650 + i5 6600 e não conseguia rodar os lançamentos daquela época com uma boa taxa de quadros. Provavelmente se ficar com Ryzen 5 1600 + GTX 650 então terá uma melhora nos jogos que já joga, mas não espere milagres com os jogos que ainda não joga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brunowwf Pessoalmente eu não recomendo, prefiro juntar o dinheiro e comprar logo tudo junto, ao menos as peças que precisam uma das outras pois se você der azar da placa-mãe ou do processador vir com algum defeito, não saberá até poder comprar a RAM e aí, quanto mais tempo passa, maior a dor de cabeça para resolver. 

 

Se você vender sua 650 (R$250~280) consegue pegar o kit completo, talvez até o Ryzen 5 2400G. Acho mais vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brunowwf Para você acho que não pois sua fonte e HD (até gabinete, isso é mais a gosto mesmo) pode ser reaproveitado. Mas no geral, depende do dia, tem vezes que os PCs montados até saem mais em conta (Pichau e Terabyte costumam fazer boas promoções) outros dias consegue desconto nas peças soltas. Tem que ver no dia da compra. De forma geral pode valer, porém também leve em conta que eles costumam montar o PC depois da compra então demora mais para chegar. Geralmente eles dão de uma a duas semanas para montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...