Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.500,00


Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem com vocês ?

Estou realizando o sonho de montar um computador, mas infelizmente meu conhecimento sobre hardware não lá essas coisas. Vocês podem me ajudar a dizer se a seguinte configuração é o suficiente pra me divertir por alguns anos ? Não sou maluco por Ultra Quality e por FPS absurdos, mas queria ter a segurança de que o PC renda alguns anos e acompanhe bem a evolução dos jogos.

- AMD Ryzen 5 2600 3.9GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Stealth 
- Placa de Vídeo GeForce GTX 1060 Dual Fan OC 6GB GDDR5X PCI-EXP
- placa-mãe Biostar B450MHC DDR4 AMD AM4 
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz  (Pretendo aumentar para 16GB)
- HD Toshiba 1TB P300 7200RPM 64MB SATA III (Pretendo pegar um SSD futuramente)
- Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Wesley Zabot disse:

Aproximadamente R$3500,00 

Vou comprar o PC montado em uma loja online. Vai sair mais caro que comprar o PC peça por peça, mas ainda não tenho segurança de fazer tudo sozinho

( Esse PC tá no meu orçamento, só estou buscando mais fontes para bater o martelo )

Olha acredito que rx580 de 8gb possa render pouco mais, uma vez que os jogos estão cada vez mais pessados em texturas e filtros, sendo possível até encontra por preços mais baixos que gtx1060 de 6gb 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Zabot os colegas acima já deram boas dicas.

 

Se for montar na Terabyte, eu trocaria 2 itens:

- placa-mãe colocaria a Biostar B350GT3 ou Gigabyte B450 DS3H;

- Placa de vídeo: Gigabyte RX580 8gb - por ter garantia de 3 anos se registrar até dia 31/03/2019 e ganha 2 jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Zabot ela é uma placa bem limitada, apenas 2 slot para memória RAM e sem dissipador no VRM.

Eu optaria por investir um pouco mais e pegar uma das duas que recomendei. As placas que você mencionou são muito básicas.

 

Você poderia mudar a fonte para a Pc Yes 450W Plus Bronze que está disponível na Terabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gustavinhu disse:

@Wesley Zabot ela é uma placa bem limitada, apenas 2 slot para memória RAM e sem dissipador no VRM.

Eu optaria por investir um pouco mais e pegar uma das duas que recomendei. As placas que você mencionou são muito básicas.

 

Você poderia mudar a fonte para a Pc Yes 450W Plus Bronze que está disponível na Terabyte.

Obrigado pela ajuda cara, você é demais !

Vou fazer essas mudanças. Eu perderia muita coisa em optar pelo Ryzen 5 1600 ao invés do Ryzen 5 2600 ??

Há uma diferença de aproximadamente 280 reais entre os dois setups 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Zabot por nada!! Estamos aqui para ajudar... já aprendi muito com a galera aqui!

 

Então Ryzen 5 2600 R$ 800,00, ele é um Ryzen 5 1600 melhorado em uns 10% em performance e custando 33% a mais. O preço de R$ 800,00 até que está bom.

Com um overclock no Ryzen 5 1600 você consegue chegar no desempenho do 2600 e até no 2600x.

 

Eu sinceramente pegaria um SSD ou uma fonte melhor ou uma placa-mãe melhor e manteria o Ryzen 5 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...