Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro após formatação Windows7


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Lais Rios Bom dia

 

Seja bem vinda ao fórum.

Qual a configuração do seu computador.

Vamos ver se adivinho, quando o windows inicia normalmente e você manda desligar, sem tirar da tomada o sistema carrega normalmente.

Agora se você tira da tomada e depois tenta ligar, aparece essa mensagem.

Aparente é problema na bateria que segura as configurações, só trocar que resolve.

OBS: As imagens não abriram.

2 minutos atrás, J.Augusto F disse:

As imagens não aparecem e explique melhor seu problema. Qual é a configuração do PC?

@J.Augusto F o computador está perdendo configuração de bios pelo que percebi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, loumier disse:

Aparentemente a BIOS não está conseguindo gravar as configurações dela. Das duas, uma: ou a bateria da placa-mãe morreu (o que não é tão ruim) ou a própria placa-mãe já está em seus últimos dias de vida.

Foi o que eu pensei. Se eu aperto f2 ele iniciar normalmente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lais Rios disse:

Foi o que eu pensei. Se eu aperto f2 ele iniciar normalmente .

Agora que eu consegui ver a imagem, notei também que é uma placa com suporte a RAM DDR2. Só por isso eu já chuto que sua placa-mãe tem entre 10 e 15 anos de idade. Testa com outra bateria, se não resolver com certeza a placa-mãe tá morrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente é a primeira coisa que pensamos, quando a bios não salva as informações, porém, perto da bateria tem um CI, que normalmente após alguns anos de uso da placa-mãe (leia-se 5 anos em diante) apresenta problema e não permite que as gravações sejam salvas na bios, mesmo que a bateria ainda tenha carga. Como a bateria é baratinha, você pode adquirir uma e troca-lá, caso resolva, ótimo (em 99% das vezes que peguei esse problema era esse tal CI e não da bateria), caso não, você pode retirar a placa-mãe e leva-lá para um técnico de eletrônica para substituir esse circuito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nova Visão Brasil disse:

Normalmente é a primeira coisa que pensamos, quando a bios não salva as informações, porém, perto da bateria tem um CI, que normalmente após alguns anos de uso da placa-mãe (leia-se 5 anos em diante) apresenta problema e não permite que as gravações sejam salvas na bios, mesmo que a bateria ainda tenha carga. Como a bateria é baratinha, você pode adquirir uma e troca-lá, caso resolva, ótimo (em 99% das vezes que peguei esse problema era esse tal CI e não da bateria), caso não, você pode retirar a placa-mãe e leva-lá para um técnico de eletrônica para substituir esse circuito.

Sim @Nova Visão Brasil isso mesmo, Caso a troca da Bateria não resolva ou sua carga esteja sendo consumida muito rapidamente, isso é um sinal de avaria no componente responsável pela comutação da carga da Bateria/Fonte de alimentação, e na realidade não é um C.I. e sim um Transistor Comutador, mas valeu ressaltar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lais Rios troque a bateria, ajuste o horário e a data da BIOS e acerte as demais configurações (Date/time not set; Settings wrong). Algumas placas possuem as opções "Optimal settings" e "Default settings", ou algo assim, e definem a melhor configuração ou a configuração padrão para a BIOS, caso você não saiba como configurá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...