Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena upgrade em Phenom II X6 e HD 6790?


Posts recomendados

Bom Dia Galera, ganhei um pc que ja foi Gamer um dia, mas hoje está um tanto ultrapassado... Estou querendo dar uma melhorada nele para poder rodar uns jogos e programa de edição, queria saber se vale a pena manter a placa-mãe e ir trocando alguns componentes, ou se troca tudo?

-Placa-mãe: Asus Crosshair Formula IV

-Processador: AMD Phenom II X6 1095T

-Ram: 4 Gb

-Placa de video: AMD Radeon HD 6790

-Fonte: Corsair GS 800

PS:Sei q tem pouca Ram, antes havia 8Gb, mas o TI catou uma de 4gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Que jogos você quer rodar? Se essa placa de vídeo for 1gb pode esquecer, é melhor manter a fonte e trocar todo o resto. Quanto tem pra gastar?

 

4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cara, esta plataforma está ultrapassada e não compensa você investir em nada nela. Aconselho trocar tudo. 

 

Meu orçamento seria de uns mil reais para troca de peças, mas pelo q estou vendo nos posts o pc está realmente desatualizado, acho q vou só comprar uma ram nova e esperar para investir em um notebook gamer mais pra frente então....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, diferente do que os colegas afirmaram acima eu tenho opinião contrária. O Phenom II X6 ainda dá um bom caldo, inclusive o acho melhor do que a maioria dos FX que muita gente ainda utiliza por aí.

Este seu sistema aí é antigo, mas robusto. Você tmb possui uma boa fonte.

 

Com 1000 reais eu trocaria a placa de vídeo, uma RX 570 cairia bem aí, e totalizaria os 8GB de RAM, só isso. Colocaria um SSD tmb.

Tirando a memória, que vai custar uns ~100 reais, todo o resto pode ser reaproveitado em uma config atual, então não vejo nenhum mal investimento aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...