Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com desempenho abaixo do esperado


Posts recomendados

    Olá pessoal, bom dia!

    Comprei de um conhecido um notebook da DELL, modelo Latitude e7440, o note possui: i5 4510u, 8gb de RAM, 256gb de ssd.

    Peguei um notebook de segunda mão mesmo porque eu precisava de um note pequeno e leve pra tarefa basica de faculdade como usar o pacote office, PDFs, videos e etc

    Quando eu peguei o note eu já cheguei em casa e formatei, porém notei que o pc não estava muito fluido, apresentava um pouco de lentidão e travadinhas pras tarefas básicas.

    Por exemplo, abrir uma nova guia no chrome alem da lentidão pra abrir, a animação era travada também.

    Então eu abri ele, troquei a pasta termina, passei uma borracha nos pentes de memoria, limpei o contato do ssd e fechei e aparentemente tinha resolvido.

    Porém do nada o pc começou a apresentar travamentos iguais de novo, meio lentão pra abrir as paginas do chrome, os arquivos, o fps do tibia (jogo ruim, mas é um passa tempo kkk) caiu de 170 pra 40 (o que causa um lag na tela).

    Tambem notei que o pc vive dando "refresh" na tela de trabalho, como se eu tivesse dado um F5 no sistema todo.

 

Gostaria de perguntar a todos se tem algo a mais que eu possa fazer pois eu ja tentei de tudo

1. Formatei a primeira vez, instalei drivers do site 

2. Limpei por dentro, troquei a pasta térmica por uma boa e limpei os contatos da memoria e do ssd

3. Formatei outra vez, instalei os drivers do site e passei um programa pra atualizar os outros drivers.

4. Já tentei usar Ccleaner e programa do tipo mas não resolveu.

 

Deixei anexado no topico prints e dois links do google drive para videos mostrando um pouco do que eu to dizendo 

 

SEGUE EM ANEXO:

benchmarks de cpu, memoria e ssd e tudo mais o que eu consegui fazer.

LINK DO DRIVE: 

dois videos, um mostrando o refresh que o sistema da quando eu tento salvar uma foto no paint e outro mostrando uma renderização errada no tibia

refresh: https://drive.google.com/open?id=1iCdedUfrTkvaWwsZX5acKeeRF9-7SY0-

renderização: https://drive.google.com/open?id=1GwiAxwxDAhL9TfXJuzhXh4x91DHg8-Xa

 

 

CPU-ID

AIDA64 - CPUID.jpg

Cópia da memória.jpg

Crystal Disk.jpg

Escrita da memória.jpg

Latencia da memória.jpg

leitura da memória.jpg

stabilitytest.png

sistema 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, o meu é um dell 5456 e o carregador esta com mal contato. Aparecia um alerta quando iniciava que estava com problema na energia e a cpu ficava igual ao estado da sua, o clock do processador trabalhava no minimo.

 

Quando eu solucionei o problema do mal contato voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, nao tinha notado isso.

Estou passando o stress test do aida64 agora nesse momento e o cpu nao ta subindo dos 800mhz de clock, ta em 8x99.9mhz o multiplicador.. 

Não estou com o carregador no momento, só a bateria, mas eu deixei tudo setado para o máximo desempenho possivel, tanto no windows, quanto no painel da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revirando outros foruns gringos e a internet toda eu achei duas possiveis soluções:

1. instalar o ThrottlingStop e desativar o BD PROCHOT e isso resolveu durante um certo tempo, porém mesmo com isso feito o processador nao passsa dos 1.6Ghz agora..

2. a outra solução era tirar um parafuso que fica de baixo da tecla C, possivelmente ele causava algum curto ou coisa do tipo e diminuia o clock da cpu, realizei o mesmo processo de tirar esse parafuso mas ainda sim nao resolvou o problema..

 

To começando a achar que é algum problema de eletrica do notebook, porém eu nao tenho equipamento e nem muito conhecimento tecnico pra conseguir achar o problema/solução.. 

 

A tensão do processador nao ta passando de 0.75V a 1.6Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...